24 setembro 2025

Vale a Pena Assinar a Audible?




Resenha Audible

Audiolivros: Um Contato Diário Com a Leitura pela Audible


Há sete anos atrás eu descobri o aplicativo Kindle e me tornei uma leitora assídua de e-books, nunca tive interesse em montar uma grande biblioteca de livros físicos e o horário em que eu costumava ler tornava o Kindle muito mas prático pra mim do que um livro físico, e hoje basicamente 95% do que leio é em formato digital.

Porém, conforme o tempo passa nossas circunstâncias vão mudando, e depois que me tornei mãe até a leitura dos e-books se tornou difícil de manter, e eu tive que me adaptar. Eu ainda lia com frequência, mas não no ritmo que desejava, ou seja, mantive o hábito da leitura mesmo em meio a uma rotina atarefada, só não era ainda da forma como queria, a lista de livros aumentava e meu tempo hábil para lê-los seguia o mesmo, pouco. Então, bombardeada pelos anúncios online da Audible, resolvi testar por um mês.


A Audible, assim como o Kindle, faz parte da empresa Amazon e tem como objetivo ser uma plataforma de audiobooks com diversos títulos oferecidos dentro de uma assinatura mensal. O app da Audible é bem intuitivo e tem alguns comandos que o torna ainda mais funcional.
Audible
Confesso que de início achei que não me adaptaria, mas a Audible é extremamente conveniente para o meu dia a dia, tanto que já ouvi cinco livros em dois meses de uso da plataforma. Enquanto cozinho, passeio com a minha cachorra ou simplesmente antes de dormir, coloco meus fones de ouvido e viajo pelas histórias.
vale a pena assinar a Audible
Além disso, notei que a Audible tem títulos muito mais cobiçados dentro do plano de assinatura do que o Kindle Unlimited, me dando a chance de ter acesso à livros que em outra circunstância talvez eu não tivesse

Alguns audiolivros que tive acesso na plataforma já estavam na minha lista de leitura há muito tempo, como A Lista que Mudou a Minha Vida de Olivia Beirne, na época do lançamento desse livro ele teve um hype bem grande e apenas agora eu pude entender o motivo. Apesar de não ser grande fã de chick lits esse foi o primeiro livro que ouvi na Audible e tive uma grata surpresa.

Também tenho ouvido bons livros de suspense e audiobooks da Colleen Hoover. Dia 23 de Outubro estreia a adaptação do livro Se Não Fosse Você da CoHo, e tive a satisfação de poder ouvir a história pela Audible antes de conferir o filme nos cinemas.

Cientistas dizem que o cérebro compreende de forma bem semelhante uma sentença que se ouve em comparação a ler um texto escrito, por isso, optar por audiolivros, e-books ou livro físico deve ser uma decisão pessoal baseada no seu estilo de vida. A Audible tem funcionado super bem pra mim, mas outras pessoas podem não ter esse match perfeito, o que vale é experimentar e não deixar escapar nenhuma oportunidade de leitura, mantendo sempre esse hábito tão benéfico.

Até a data em que escrevi essa publicação (12.09.25) a assinatura mensal da Audible está custando R$19,90. Algumas pessoas são aprovadas para o teste gratuito de um mês, já assinantes Amazon Prime tem acesso gratuito à plataforma por um período maior, de três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2025. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo