Muito se fala sobre a volta da moda dos anos 2000, também chamada de Y2K, e quem não viveu essa época pode até estranhar, mas para os millennials fazia total sentido usar calça boca de sino com cintura baixa.
Os acessórios do começo do século também estão voltando timidamente e gerando polêmica, quem viveu no melhor momento da estética 2000 sente falta da boina feminina estilo Jennifer Lopez nos seus clipes de música, e hoje, com a moda ainda mais democrática do que antigamente, temos a chance de modernizar essas peças com aparência Y2K, tornando-as contemporâneas para uso atual. Vejamos então nesse post três tendências de moda que deveriam voltar ao street style.
Tererê com Miçangas no Cabelo
Já passamos pela moda dos chapéus fedora e das tiaras de cabelo, mas antes disso tudo nós tivemos os tererês. Entre o final da década de 1990 e o começo dos anos 2000 a música baiana fez grande sucesso, popularizando bandas como É o Tchan e Tchakabum, e com essa estética de axé veio também os tererês coloridos e decorados com miçangas. O grupo feminino As Meninas foi grande percussor da moda com essa aparência colorida, livre e festiva.
O tererê é um trançado com uma mecha fina de cabelo, na composição podem ser usados fios e enfeites de miçangas, penas ou pingentes. Essa técnica têm voltado aos poucos, mas de forma mais sóbria e elegante, ao contrário de trinta anos atrás onde era tão comum que haviam até mesmo brinquedos com kits para fazer tererê no cabelo.
Bolsa Baguete
Bolsas pequenas foram sensação há alguns anos atrás, entre elas o modelo baguete de ombro. A bolsa com design comprido e achatado foi criado pela marca Fendi em 1997 e tornou-se sonho de consumo das fãs de Sex And The City depois de ser bastante usada pela protagonista da série, Carrie Bradshaw. O mais legal com relação à bolsa baguete é que ela é muito fácil de combinar e pode ser incluída tanto em looks casuais e moderninhos, quanto os mais sofisticados e formais.
Sapatos de Plástico
Pode ser controverso e pouco aceito, mas acho que os sapatos de plástico deveriam voltar à moda. Eu não sei se era mais barato fabricar calçados de plástico, mas nos anos 2000 era febre ter um tênis Grendene da Sandy ou sandálias gladiadora da Angélica, sem contar que a Melissa Aranha ainda tem sua fama de calçado de memória afetiva. Por serem de plástico, essa época também trouxe a tendência dos sapatos com transparência, mas essa eu particularmente acho que não precisa voltar, haha.
A moda é cíclica, por isso, é de se esperar que algumas tendências voltem, mas de forma repaginada, representando a sociedade atual, e o retorno do estilo Y2K gera nostalgia e familiaridade para quem viveu no auge dele, além de trazer novas possibilidades de expressão pra quem não conheceu o início do século.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.