15 agosto 2013

O Estilo de Patrícia - Novela Amor à Vida





Não sou muito a favor de assistir novela, já que é só ver o Vídeo Show e os comerciais na tv e eu acabo sabendo toda a trama, ou ainda mais simples, assistir o primeiro e o último capítulo, pronto! Já sabe toda a essência do desenvolvimento da novela. Mas além da história, esses folhetins televisivos ditam moda, isso não dá para negar. Quem não se lembra da pulseira-anel ou Hand Harness que a personagem Jade da novela "O Clone" usava?! Foi uma época em que eu andava até a esquina de casa e era impossível não encontrar pelo menos uma pessoa que usava o acessório.

Apesar de eu não ser adepta a novelas, a atual das oito que começa entre as nove e dez e as nove e quinze vem me chamando atenção por causa de uma personagem: a Patrícia Mileto (Maria Casadevall). A personagem em si não me agrada muito, mas falo do seu estilo. Quem disse que uma carreira profissional clássica, exige uma vestimenta clássica?! Patrícia trabalha no departamento jurídico de um hospital, mas a gente percebe de longe que há uma It Girl no meio do trabalho convencional. A personagem tem grande atitude, usa a moda a seu favor e não tem medo de ousar, por isso aqui vai algumas coisinhas que são ou vão virar tendência fora da novela, e nós podemos copiar e se inspirar.

Só pra começar: o que foi esse vestido de noiva? Logo nos primeiros capítulos, a personagem se casa, não me lembro direito, mas o casamento já foi bem diferente, encima de um prédio ou algo assim, e a noiva com grande atitude usando um vestido não convencional para a ocasião. Confesso que na minha concepção vestido de noiva é tudo igual (sim! podem me xingar românticas de plantão), mas o da Patrícia eu simplesmente amei!


Patrícia é totalmente moderna, isso desde as madeixas em um corte chanel com franjinha, que eu aposto, tem muitas meninas que não tem coragem de cortar o cabelo tão curto, até os acessórios, como pulseiras de berloques, maxi anéis e colares, anéis articulados, ear cuff , e a nova moda de usar dois relógios com um mix de pulseiras no pulso.

De acordo com o site beleza.terra, o "batom marrom de Patrícia, é o mais pedido da Globo", pra quem quiser comprar ele é da M.A.C, cor Taupe, custa R$ 66 conto. A maquiagem que a personagem usa é bem simples e discreta com tons terrosos tanto nos olhos quanto na boca. Reparei que não é apenas a Patrícia, mas há outras personagens na novela que optam por um tom marrom acinzentado nas unhas, por exemplo a Aline (interpretada por Vanessa Giácomo) e a Nicole (Marina Ruy Barbosa). Daniele Honorato, blogueira do site /unhabonita conseguiu através da assessoria da Globo os nomes e marcas de alguns esmaltes usados na novela, o da Patrícia é o Frisson da Ana Hickmann + o Café Creme da Impala, Daniele diz que pode ser uma combinação ou ela usa os dois separadamente.


Resumindo o estilo de se vestir de Patrícia: moderno + antigo. Apesar de usar tendências, a personagem faz uma mistura de elementos dos anos 60 e 80. Por exemplo, ela usa a moda militar e conjuntinhos (que são tendência de moda inverno) com estampas gráficas, florais e geométricas, que já faz referência aos motivos usados a partir da década de 1960. Outra moda que eu acho interessante e prometo escrever aqui no blog sobre, é o mix dessas estampas, usar uma blusa com desenhos geométricos e ao mesmo tempo um blazer por cima com padrões de flores. Ela consegue ser básica e tradicional ao mesmo tempo com o uso de peças coringas, blazers, blusões cavados que deixam o sutiã a mostra, vestidos amplos, saias com meia-calça, camisas de manga longa, e etc. Enfim, Fica aqui a perfeita inspiração pra quem gosta de moda e principalmente de misturar peças sem medo de ser feliz. 


xoxo, Leslie

12 comentários:

  1. Inspiração mesmo :)
    ótima dica de inspiração , Adorei >.<
    http://omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/
    Bjs Da Ketty <33

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o estilo dela, ótimo post, amei !
    Beijos.
    divasconnected.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também gosto do estilo dela acho super fashion.
    Muito bom o post, adorei!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Leslie! Ela está arrasando na novela! Acho ela boa atriz inclusive, e os looks que a personagem dela usa são mesmo inspiradores!

    Bjs e ótimo findi!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O vestido de noiva é perfeito *-*

    Beeijos,
    To seguindo, retribui?
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tb adoreeeei o vestido de noiva dela! Lindo demais!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  7. Essa atriz é demais!
    Amei o blog!
    http://candycherryny.blogspot.com.br/

    Nyleve =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Haha, gostei do vestido dela (mas confesso que sou dessas românticas) kkk
    Quanto ao esmalte eu dei dicas de cores parecidas gastando beeeeeeem menos, confere lá!

    Beijos e uma ótima semana =)
    Blog-Pincel Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida há mais baratos, mas é que eu quis dar a dica do que a Patrícia usa mesmo. Vou dar uma olhada :)

      Excluir
  9. O cabelo dela é um curto bonito,gostei das inspirações.
    Nem vejo novela mas gosto do vestuário sempre..

    http://www.mobadtrip.com/

    ResponderExcluir
  10. Não gosto d como ela se veste na novela, é bem estranho!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo