28 janeiro 2016

Projeto 12 Meses 12 Coisas: Janeiro




Venho encima da hora publicar esse post do projeto 12 meses 12 coisas. Mas não me julguem, faz só umas duas semanas que eu fiquei sabendo do projeto. Ok. Estou mesmo atrasada, entretanto, dentro do limite do mês, então parabéns pra mim! haha No meu caso é sempre difícil participar de projetos justamente por que eu não consigo completa-los, mas eu achei essa proposta do blog Lemao Doce tão fácil que eu vou participar do projeto 12 meses 12 coisas e pretendo termina-lo até Dezembro. Muita determinação nessa hora!

Para começar, o tema do projeto esse mês é escrever sobre doze filmes que recomendo, e pense numa lista difícil de fazer! Tirei filme, coloquei filme, pesquisei filme e eu espero que vocês gostem da conclusão da minha listinha de recomendações.

Acompanhe a lista sempre da esquerda para a direita nas imagens:
❥ Frozen: Uma Aventura Congelante. O que eu mais gostei nessa animação foi a história diferente que a Disney conseguiu criar envolvendo princesas. Há uma lição muito grande sobre o amor, sobre o que ele representa. Ao contrário de apelar para o amor entre príncipe e princesa, a história de Frozen conta com o amor entre duas irmãs e mostra as consequências de decisões tomadas rapidamente por meio da emoção.

❥ Garota Exemplar. Esse é o tipo de filme que você não consegue ter uma opinião formada sobre os personagens enquanto o assiste. No filme, Amy Dunne, interpretada por Rosamund Pike some e o seu marido Nick (Ben Affleck) vira o principal suspeito de seu desaparecimento. Durante o filme eu não sabia em quem acreditar e ficava cada vez mais focada na história, que ao final tem uma reviravolta. 

❥ Truque de Mestre. Falei desse filme aqui no blog mês passado, no post "Os Filmes Mais Esperados de 2016". O filme tem como base truques de mágica, detesto truques de mágica mas gosto muito desse filme, ele é super bem construído e inteligente. Esse filme é do tipo que engana o telespectador durante toda a trama, mas tem que ser assim né? Afinal, estamos falando de mágica e ilusionismo!

❥ Guerra Mundial Z. Uma amiga me recomendou esse filme e mesmo eu relutando pra ver por que odeio zumbis, a insistência dela me fez assisti-lo. Me surpreendi, pois é, o filme é bom. Traz suspense e ação com o ator Brad Pitt na pele do protagonista Gerry, um paizão e ex investigador da ONU, que se torna a esperança do governo ao tentar erradicar uma doença terrível que toma conta do mundo.


❥ Os 33. Gosto muito de filmes baseados em histórias reais, e Os 33 cumpre esse requisito inicial. Lembram-se dos mineiros chilenos que ficaram presos em uma mina a 700 metros abaixo do nível do mar? Então, o filme mostra como foi para eles, suas famílias e para as autoridades os 69 dias que eles ficaram presos embaixo da terra. Emocionante. E com Rodrigo Santoro e Antônio Banderas no elenco.

❥ No Coração do Mar. Tem resenha desse filme aqui no blog. No Coração do Mar é baseado na história de Moby Dick, a baleia que afundou o Navio baleeiro Essex. É um filme pra assistir e analisar até onde vai a nossa ambição humana, o que somos capazes de fazer diante de dificuldades que impossibilitam nossa sobrevivência e pra refletirmos sobre a verdadeira relação do homem com a natureza.

❥ A Vila. Assisti esse filme pela primeira vez a uns nove anos atrás na escola, e desde então é um dos meus suspenses favoritos, ele tem um fundo de explicação social, sobre proteção e coragem. Não vou nem fazer uma mini sinopse, vou apenas deixar o trailer com vocês que é pra aguçar a vontade de assistir haha.
Existe apenas esse trailer com a visão geral do filme no youtube, então pra ajudar, liguem a legenda.

❥ A Janela Secreta. Esse filme tem um "quê" de paranoia, trazendo suspense e mistério ao telespectador. Já faz muito tempo que assisti mas me lembro bem da história e quando posso recomendo a aqueles que gostam desse gênero de filme.

❥ Velozes e Furiosos 7. Usando apenas uma palavra para descrever esse filme: Fantasia. Sério gente, alguns feitos do filme são totalmente fantasiosos, como por exemplo, pular com um carro de um prédio para o outro, a gente sabe que esse tipo de coisa não pode acontecer na vida real, e foi justamente por causa disso que eu gostei do filme, por que ele é mentiroso e a gente precisa ver ação desse tipo de vez em quando em filmes.

❥ Esquadrão Classe A. Um filme de ação super inteligente com doses de humor na medida certa. Lembra muito o filme Mercenários, então se você gostou dele, vale a pena assistir também o Esquadrão Classe A.

❥ O Diário de Anne Frank. O filme o qual estou recomendando é o que foi feito em 2009, existe uma adaptação ainda mais antiga, mas esta eu não assisti. Antes de ver o filme eu li o livro tão mundialmente conhecido "Diário de Anne Frank", a adaptação ao filme é totalmente fiel ao que Anne escreve em seu diário. Vale a Pena assistir sobre os medos e pequenas felicidades da menina judia.

❥ Histórias Cruzadas. Se sabemos que existe preconceito racial hoje em dia, imagine como ele era ainda mais descarado nos EUA nos anos 1960. E é sobre isso a trama desse filme, uma escritora branca que resolve contar a história pela visão das empregadas negras da alta sociedade feita apenas de senhoras também brancas.

E eu termino aqui a minha lista. Estou empolgada pra conseguir completar esse desafio! Sei que o post ficou bem grande, mas eu odeio posts incompletos e mal feitos, se é pra recomendar filmes a vocês, o mínimo que eu preciso fazer é pelo menos explicar o "por que" da minha recomendação não é mesmo? Se não a coisa fica muito vaga. Me contem nos comentários se já assistiram algum filme que eu comentei e caso assistam algum por causa da minha sugestão, não deixem de me contar o que acharam. Deixo abaixo uma seleção de outros posts do projeto no mês de Janeiro que eu gostei bastante. Beijos e até o próximo post.

          Nostalgia                                     Blog de Uma Princesa                         Mania de Maria
          Up We Go                                   Ezi Monteiro                                        Coisinhas da Carla'C
          Um e Oitenta                              DDreams Oficial                                   Quietly Pink
          Nadine Vieira                              Oh, Wow, Lovely!                                 Obstrelando


13 comentários:

  1. Já assisti boa parte dos filmes da sua lista, e gostei bastante deles. Guerra Mundial Z é o único filme de zumbi que eu consegui gostar, até hoje haha (talvez porque não assisti muitos, né? kk).
    Alguns eu ainda não assisti, mas logo logo assisto!
    Abraços

    http://garotassemcontrole.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que de todos esses só assisti frozen?! hahahah Mas me interessei por vários e vou assisti-los em breve ! haahhah <3
    BEIJÃO
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei essa listinha, preciso de tempo para assistir No Coração Do Mar, porque amei sua resenha e fiquei morrendo de vontade de assisti-lo. Também fiquei bem interessada em Histórias Cruzadas. Ah, e já assisti Velozes e Furiosos 7 e suuuuper recomendo.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti ao primeiro Truque de Mestre, mas não gostei muito não. Todo mundo falando que era um ótimo filme e eu não me conformava porque a câmera não parava quieta kkkk
    O meu favorito da lista é Histórias Cruzadas porque simplesmente amei o enredo do filme e as atuações são MUITO boas.
    O que eu mais quero assistir é Guerra Mundial Z porque todo mundo fala que é bom. Tenho tempo e tudo mais, o que atrapalha mesmo é a preguiça.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom gosto!!!!! Ah... Frozen, é o mais fofo com certeza!

    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog de cara *^*

    Bem, eu já vi alguns desses filmes, Frozen, Guerra Mundial Z,Velozes e Furiosos ~não falo porque né...
    Você já assistiu Kingsman? É um filme legal, espiões, matança, muito bom mesmo!

    Kissus, http://www.chocohtml.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Assisti truque de mestre por esses dias, adooorei o filme
    guerra mundial Z mt bom tbm
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assisti apenas os 4 primeiros e Velozes e Furiosos. Meu Deus, não sabia desse tanto de filme. HAHAHHAA Vou atrás de alguns que me interessei pra assistir também! Adorei esse projeto :D
    Beeijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  9. Frozen é muito divertido e ainda tem neve. Velozes e furiosos é um sonho. Quem não gostaria de fazer aquelas maluquices com um carro. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Já vi a maioria! E quero ver agora No Coração do Mar. Vi o trailer e parece ser muito bom!

    Beijos,
    Malu do Batom

    ResponderExcluir
  11. Amo o filme "Histórias Cruzadas"! Não assisti "No coração do mar" nos cinemas, mas tenho muuuita vontade! Assim que lançar na netflix, eu assisto kkkkk
    Amei o blog e já estou seguindo!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo o filme Garota Exemplar! Já vi umas mil vezes e nunca me canso. É aquele tipo de filme que você pensa uma coisa, mas é totalmente outra hehehe. Adoro demais <3

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista eu assisti ao Frozen e Histórias Cruzadas. O último é um filme incrível, chorei litros!!
    E muito obrigada pela indicação!
    os: quero assistir Garota Exemplar PARA ONTEM! hahahahaha

    Um beijo!

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo