06 fevereiro 2017

6 on 6 Fevereiro // 2017: Natureza




Oi gente! Sei que eu deixei de postar no blog nos últimos dias... O ano começou com algumas mudanças e eu estou tentando encaixar o ALP no meio disso tudo, estou empolgada com outras coisas, porém, não se preocupem, o blog continuará sendo atualizado, eu só preciso me organizar melhor e esperar meu bloqueio criativo me abandonar. Também estou mudando as cores do layout, mas estou fazendo isso tranquila e devagar, então vocês podem achar super estranho o título/banner do blog no momento não estar combinando com as cores dele, mas logo tudo estará no eixo. Enfim, hoje é dia seis e eu não poderia deixar de trazer pra vocês o projeto fotográfico que eu participo, esse mês o tema do 6 on 6 foi natureza e eu vim trazer umas fotinhas "naturebas" pra vocês, confere aí.

Quem acompanha o blog sabe que no mês passado eu trabalhei fixo por algumas semanas numa loja de tintas para cobrir as férias de uma amiga  digo "fixo" por que eu trabalho em casa de freelancer— a loja fica na esquina de uma rua bem conhecida de Curitiba, a Av. Anita Garibaldi. Muitas pessoas acham feio quando o concreto se mistura com o verde do ambiente, mas sinceramente, eu acho lindo. Uma vez ouvi falar que o único que não consegue se adequar à natureza é o homem, e quando vemos uma rua como essa, onde infinitas árvores e arbustos conseguem se misturar em meio a paisagem com postes, asfalto e carros, a gente prova o contrário da frase, mostramos que sim, é possível o homem viver sem destruir todo o verde que o envolve.


Com certeza você já deve ter recebido uma Testemunha de Jeová na sua casa, pois bem, nós fazemos esse trabalho de pregação de casa em casa e muitas das vezes somos recompensados com belas imagens da natureza. Essa foto prova isso. Estava eu com minha bíblia na mão abordando as pessoas quando dei de cara com uma casa com um jardim maravilhoso, aliás, naquele momento a própria moradora estava com luvas mexendo na terra. Na frente da casa dela, dentre várias, havia uma árvore pequena, porém linda e absolutamente cheia de abelhas fazendo a festa com o néctar das flores. Eram abelhas diferentes, bem peludas e grandes, infelizmente não consegui pegar nitidamente os insetos na câmera por que elas não ficavam quietas, haha, mas essa coisinha preta acima de uma flor na foto é uma das abelhas. Fiquei encantada com aquele jardim e trouxe uma pequena parte dele pra compartilhar com vocês.

Essa é a copa de uma árvore que fica em frente com a janela da suíte do meu apartamento. É um abacateiro e também é o ponto de encontro de vários pássaros e insetos. Não é raro ver lindos beija-flores, rolinhas, e bem-te-vis pousando na árvore. E daqui eu também consigo acompanhar todo o desenvolvimento dos abacates, que aliás, são ótimos como vitamina, haha.

E quem não gosta de natureza em casa não é mesmo? Tenho um vaso enorme com três tipos diferentes de suculentas. Falei a algum tempo atrás aqui no blog que eu tinha suculentas em casa por que elas são fáceis de cuidar, pois é, a mais de um ano sob os meus cuidados e do meu marido e nossas suculentas ainda estão vivas, haha, e mais, elas deram vários e vários ramos que se tornaram plantinhas novas. No começo tínhamos três ramos, agora é até difícil de contar quantos tem dentro do vaso.

Essa é mais uma plantinha que eu tenho em casa, não tenho certeza se também é da família das suculentas, aliás, se você souber o nome dessa plantinha me conta aí nos comentários. Meu pai é ótimo ao mexer com terra e plantas e ele me deu uma mudinha pequena dessa plantinha e desde então ela vem crescendo e se desenvolvendo muito bem, porém, nem eu e nem ele sabemos o nome dela.


Pra terminar, essa foto meu marido tirou na última vez que fomos a praia, o que não faz muito tempo. Eu não poderia deixar o mar de fora no tema natureza. Visitamos a Praia Mansa e ali quando a maré está propícia ela nos deixa pegar um caminho de pedras até uma pequena ilha (essa lá atrás na foto), nesse dia, no meio do caminho encontramos esse pássaro que parecia estar muito à vontade perto de nós e fez até pose para fotos, haha.

Espero que tenham gostado das fotos do projeto esse mês. Achei o tema super motivador a sair por aí observando melhor a natureza que nos cerca. Eu fico por aqui, mas não deixem de conferir as fotos dos outros blogs participantes:

Beijos de Leite e até o próximo post.
Me acompanhe nas redes:

10 comentários:

  1. Amo estar em contato com a natureza, é tão bom, traz uma paz boa. É melhor ainda quando o nosso meio, nossa cidade é rodeada por verde. Adorei o post e as suas fotos!!! Beijos!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Adorooo esses posts de fotos! Achei o tema super legal, essa última foto do pássaro na praia está linda demais! A natureza é linda de se fotografar :)

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindas as suas fotos Leslie! Você transmitiu um carinho especial em cada clique! Também amo ter plantinhas em casa, principalmente suculentas. A última foto está maravilhosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Leslie, suas fotos ficaram lindas! Eu também amo plantas, e suculentas então, nem se fale! Amei a última foto <3

    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. OI LESLIE

    essa foto que o seu marido tirou quando vocês foram a praia... ó <3 super linda! a natureza realmente caprichou nesse cenário.
    E é maravilhoso poder observar a natureza e ser grato por ela, né?
    espero que em breve você se organize em relação ao bloqueio e tempo :D

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie!
    Amei todas as fotos! Muito amor em todas <3
    A foto da suculenta e da ave ficaram show!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tô curtindo muito esse 6 on 6 :D as fotos estão maravilhosas!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho pertinho da Av. Anita Garibaldi hehe :)
    Adorei a foto da praia, muito linda!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindas as suculentas...adoro essa plantinha!
    Arrasou nas fotos..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/
    https://www.youtube.com/c/DonaEngenhosabyDaniRamos

    ResponderExcluir
  10. adoro esse estilo de projeto fotografico, a natureza é MARAVILHOSA, vale mts fotos msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo