26 junho 2017

Como Criar Looks de Inverno com Roupas de Verão





Eu não sei aí onde moram, mas aqui em Curitiba o frio sempre pega pesado e eu sempre fico matutando sobre alguma forma de me aquecer, tanto que penso em investir em um calefator. Esse ano não está sendo diferente, o frio está se fazendo presente, e quando o outono/inverno chega as roupas usadas no verão começam a mofar dentro do armário por falta de uso, por isso, nesse post quero mostrar à vocês como podemos usar absolutamente tudo o que temos no guarda-roupa, independente da estação. Basta apenas fazer algumas modificações conforme a região que você mora, por exemplo, aqui em Curitiba como eu disse, faz muito frio, então de vez em quando dá até pra se vestir como as It Girls Européias, mas no geral a gente só quer mesmo é se esquentar e acabamos saindo na rua parecendo um urso gordo. Portanto, use e abuse de sua criatividade e, é claro, do bom senso na hora de criar looks de inverno.


Comece não abandonando seu shorts surrado, esse mesmo que você usou tanto no verão que nem aguenta mais ver a cara dele. Não pira amiga. Estamos em tempo de crise e melhor do que você comprar outro shorts é fazer um DIY nesse seu companheiro de guerra mesmo. Tanto os shorts de alfaiataria, quanto os de denin podem ser usados no inverno, a minha sugestão é que embaixo da peça, você use também uma meia-calça, para os dias muito frios aposte em uma de fio 40 ou 80 e use botas, fica lindo, já para os dias mais amenos, pode usar com uma meia-calça fina e sapatilhas ou uma arrastão se na sua região o frio não é rigoroso.


Não abandone suas saias. Aproveite a over the knee que você comprou na moda do ano passado e a use ainda neste inverno. Esse tipo de bota vai até o joelho, ou seja, te protege do frio nas pernas, e dependendo do rigor do clima, você pode até mesmo colocar uma meia-calça. Para saias em comprimento midi, ainda é possível sim usar botas ou tênis ao invés de sandálias, dessa forma o look fica mais despojado, mas caso queira algo mais clássico, opte por sapatos fechados ou uma ankle boot.


Você acha que vestidos não combinam com o inverno? Pois combinam sim, e vou te dizer mais, vestido florido e de tecido leve combina ainda mais. No caso de peças de tecido fino, a dica é misturar elementos de inverno para complementar o look. Use seu vestidinho florido com peças mais pesadas, como por exemplo, casacos, jaquetas, gorros e echarpes. Isso cria uma sobreposição contrastante e que traz vida à composição.


"Ah...mas meu vestido é de alcinha!". Sem problemas, com a tendência dos anos 90's em alta, basta colocar uma camiseta por baixo do seu belo vestidinho de alcinha. E sim, você também pode usar uma camiseta de manga longa. E caso o frio esteja muito grande, jogue um casaco ou cardigã por cima da produção. Patricinhas de Beverly Hills aprovam!


A dica mor do post é combine peças estratégicas, misture seu guarda roupa e conheça todas as possibilidades dele, dessa forma nós conseguimos aplicar o consumo consciente e aprendemos sobre nossa própria personalidade ao experimentar novas formas de se vestir, isso em qualquer estação. Espero que tenham gostado das dicas de como criar looks de inverno aproveitando peças típicas do verão, e se usar algumas das dicas acima, me manda uma foto da produção ou me marca nas redes, vou amar saber como ficou. Beijos de Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo