06 julho 2017

Dicas Pra Quem Deseja Visitar Curitiba no Inverno





Todo ano eu preciso jogar para o mundo a minha tensa indignação com o inverno, e eu sempre faço isso em forma de um post bacanudo aqui no blog (ou pelo menos tento), virou quase uma tradição, basta navegar um pouquinho entre posts antigos e facilmente você vai encontrar algum texto em que eu reclamo do frio. Mas enfim, estamos no começo de julho e na estação mais fria do ano (ou era pra ser), e o que isso significa?! Férias de inverno. Pessoal da recuperação chora essaszora. E por mais que você não vá viajar nesses dias de folga, eu quero deixar aqui algumas dicas, caso algum dia você resolva visitar minha cidade, Curitiba. Até por que, dá pra dizer que as minhas sugestões servem pra qualquer época do ano, e é mais ou menos por aí que a primeira dica começa.


Curitiba é "climamente" indecisa, em diferentes períodos do dia ela pode apresentar climas típicos das quatro estações do ano. Hoje por exemplo, o dia começou nublado, fez sol com vento a tarde, e agora, quase noite está muito frio. E além de indecisa, minha cidade também é rebelde, podemos ter dias super frios no verão e outros bem quentes no inverno ~a diferentona. Então, a primeira dica é: traga roupas para todos os climas dentro da mala. Mas, Curitiba também é contraditória, mesmo que tenhamos uma mistura de sensações climáticas e a gente nunca saiba direito o que o próximo dia reserva, uma coisa é certa, no inverno as madrugadas são geladas! Não raro entre Julho e Agosto é possível admirar neblina e gelo encima de carros e telhados logo cedo de manhã. Cobertor pra quê te quero! Traga seu edredom, você vai precisar, por que nosso clima é exatamente assim:


No inverno a moda Curitibana gira em torno de botas, cachecóis, toucas e casacos, muito casacos, todo tipo de casacos, jaquetas, trench coat, sobretudo, moletom e por aí vai... Então aproveita aquela japona que você achou linda quando comprou mas não consegue usar na sua cidade de clima quente e vem ser fashionista aqui.

Curitiba também é muito conhecida por ter parques lindos e enormes, e essa é uma opção de passeio bacana por aqui. No inverno os parques ficam com aspecto diferente de manhã por causa da geada que deixa a vegetação esbranquiçada de gelo, é verdade que quando muito forte, infelizmente a geada tende a matar as plantas, mas quando fraca, ela parece neve e depois vira orvalho. Eu particularmente, por detestar o frio, nunca fui à parques de manhã no inverno, mas sempre que vejo nos programas de tv locais, parece ser bem bonito mesmo. Se você gosta de frio, ta aí uma experiência que pode ser legal ter. Se não, sem problemas, temos ótimos shoppings também.


Por termos invernos rigorosos, onde a temperatura diminui principalmente entre o fim da tarde e a noite, que é justamente aquele momento que a galera vai curtir um happy hour. Afim de nos esquentar, alguns restaurantes oferecem um cardápio cheio de novidades com comidinhas típicas do inverno, basta um pouquinho de pesquisa e é possível encontrar até mesmo lugares que fazem rodízio de sopas quentinhas. Eu por exemplo,(sem jabá) amo o escondidinho servido no restaurante Mambembe, dentro da praça de alimentação do Shopping Muller. Visitem a página deles e se deliciem com os olhos, hahaha.

Como eu disse anteriormente, mesmo que você não visite Curitiba no inverno, coloque a cidade na sua lista de futuros lugares para conhecer, e não é por que eu moro aqui não, mas... vale a pena visitar Curitiba. Eu fico por aqui, de moletom e meia, tentando me conformar com o frio. Beijos de Leite pro cêis.

Me acompanhe nas redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo