15 setembro 2017

Beleza Masculina: Pomada Modeladora




Antes de me casar eu não me atentava muito a produtos de uso masculino, afinal, éramos eu, minha mãe e minha irmã, três mulheres liderando o armário de produtos para beleza da casa, tudo feminino, sobrava apenas uma gaveta para os produtos do meu pai. Atualmente somos eu e meu marido no nosso apertamento. Acho que os homens são mais práticos, porém, nem por isso eles deixam de ser vaidosos, cheguei a essa conclusão depois que comecei a perceber os hábitos de cuidados do meu marido, e o que mais me chama atenção é o seu cabelo.

Antigamente eu achava que homem + cabelo lavou, tá pronto. Porém, não é assim que a coisa funciona. Eles também precisam lidar com dias de bad hair, e cada vez mais, os homens têm gastado tempo e dinheiro com cuidados pessoais, dentre eles, aqueles que envolvem os cabelos. Por isso, as pomadas modeladoras estão fazendo sucesso no universo masculino.

Ao contrário do famoso gel, que no geral, deixam os fios com aspecto duro. A pomada pode ter diferentes efeitos, dentre eles, matte ou molhado, e ainda assim deixa o cabelo com uma aparência natural, sendo possível movimenta-lo ao longo do dia, por que o produto tem uma fixação flexível. Acho isso uma maravilha, e vocês mulheres terão que concordar comigo, é muito chato quando o boy pede pra você não mexer no cabelo dele pra não estragar o penteado. Mas, com o uso de pomadas dá pra fazer cafuné de boa, sem medo de ser feliz!

Convidei o Allan, um cabeleireiro amigo especializado em cabelos masculinos para comentar um pouco sobre os tipos de pomadas que existem no mercado:
"Os tipos de pomadas mais usadas são as de efeito matte (seco) que traz naturalidade total para os fios, e a outra é a de efeito brilho (molhado), que lembra o gel, mas deixa o cabelo com maleabilidade, essa é uma pomada muito utilizada em cabelos crespos ou mais secos, trazendo vida para os fios. Ambos os efeitos tem suas graduações de fixação, entre fraca, média e forte. Algumas marcas no mercado fabricam até pomada a prova d'água e também existem as pomadas em pó e de efeito Teia, que servem para dar volume ao cabelo, ambas de efeito matte." 
Assim como os produtos para as madeixas femininas, também é necessário que o homem procure o produto que melhor se adéqua ao seu tipo de cabelo, e na Shop4Men existe uma variedade enorme de artigos para o público masculino, inclusive Pomadas Modeladoras.


O vídeo abaixo ensina rapidamente como aplicar a pomada modeladora. Aliás, esse vídeo é da Go. Man e é possível encontrar os produtos da marca também na Shop4Men.

Espero que tenham gostado da dica, compartilhem com o crush pra que ele possa ficar ainda mais lindho e continuar fazendo nosso core bater mais forte, e pra você que é homem, tá aí mais uma ajudinha na hora de colocar os fios no lugar, não tem desculpa pra andar com o cabelo zoado, se joga na pomada modeladora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo