15 março 2018

4 Blogs Literários Para Acompanhar





Acompanho alguns blogs literários desde que eu entrei na blogosfera. Ler resenhas, saber sobre lançamentos de livros e conhecer novos autores nesses tipos de blogs, desenvolveu em mim o hábito de ler frequentemente. Por isso, resolvi compartilhar com vocês, quatro, dos blogs literários que eu mais visito. Pegue seu óculos de leitura e me acompanhe.


1. Suddenly Things

A primeira vez que visitei o Suddenly Things o que mais me chamou atenção foi o layout, que coisa mais linda. De lá pra cá, a Miriã, que escreve no blog, já mudou várias vezes o estilo dele, inclusive o nome, que antes chamava-se "Leitora Encantada". Mas, duas coisas continuam vigorando no Suddenly Things, o conteúdo e o layout aconchegante. A Miriã faz resenhas super sinceras, sua forma de escrever parece uma conversa. Além disso, ela trás outras questões relacionadas a livros, como batalha de capas e tags. Vale super a pena visitar!

Alguns dos posts que mais gostei:

2. Fantasma Literário

O Fantasma Literário é escrito pela Belli e a Carol, duas amigas que resolveram unir-se em um blog que fala sobre o que elas mais tem em comum, o amor pela leitura. O blog é relativamente novo e ele já entra como um dos meus favoritos, as meninas escrevem tão bem que os posts delas sempre agregam algo a quem os lê. Inclusive, minha atual leitura, o livro "A Febre" de Megan Abott, foi indicação do blog Fantasma Literário, em uma resenha feita pela Carol e eu me senti tentada a ler, não me arrependo.

Alguns dos posts que mais gostei:

Esse é mais um blog que primeiramente me impactou pelo layout. Desculpa, mas, quem nunca comprou um livro pela capa? No meu caso, geralmente, eu dou chance a um blog pelo seu cartão de visitas, seu layout, me julguem. Mas, não adianta nada ter um cantinho bonitinho sem conteúdo né... e o blog Próxima Primavera é completo. A Clarissa lê de tudo e compartilha ótimas resenhas, porém, assim como eu, ela tem um gosto peculiar, temos interesse pelas explicações psicológicas que o mundo do crime envolve, por isso, não raro você pode encontrar no blog dela, indicações de livros com assuntos nada habituais, o que torna o Próxima Primavera delicado, porém, único.

Alguns dos posts que mais gostei:
Acompanho o blog da Lary a um tempão, e uma das coisas que mais gosto no Vidas em Preto e Branco é o apoio à literatura nacional. Além disso, a Lary trás assuntos que agregam conteúdo pra quem lê, são posts que depois de ler, eu fico por pelo menos uns dez minutos meditando no assunto. É mais um blog que vale a pena sua visita.

Alguns dos posts que mais gostei:

Tem ainda mais uma penca de blogs literários que eu visito, mas, hoje vou indicar apenas estes quatro para que o post não fique gigante, ok? Ok. Me conta aí nos comentários se você costuma acompanhar esse tipo de blog e pode deixar aí o link daquele que você mais gosta, sem dúvida eu vou amar poder conhece-lo. Ah... lembrando que estou testando uma nova agenda, serão liberados aqui no blog, posts na segunda, quinta e sábado. Oba! Agora também teremos posts aos fins de semana! Então, não deixem de dar uma passadinha por aqui nos próximos dias. Beijos de Leite e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo