10 março 2018

Últimas Ilustrações #1





Já fazia algum tempo que eu não trazia para o blog minhas ilustrações, até por que, eu desenho muito mais por encomenda do que ao acaso, mas, esse ano eu havia prometido pra mim mesma que ia ilustrar minhas ideias e passar mais tempo treinando as técnicas que uso e conheço, tanto que eu até comprei novos artigos de papelaria, haha. E diante dessa minha vontade de desenhar de forma independente, conheci o desafio proposto pela ilustradora @nanaths, lá no Instagram. Toda semana a Nath sugere um tema criativo e quem quiser, participa desenhando algo de acordo com o tema apresentado. Se você me segue no Instagram, já sabe que eu estou participando dos desafios semanais a mais de um mês, são seis ilustrações no total, e são elas que eu vim mostrar neste post.

"Desenhar uma pessoa como um gato". Quando estudava moda, eu tinha uma amiga que desenhava de forma graciosa croquis com cabeças de animais, inclusive gatos e leopardos. Me inspirei nas ilustrações dela para fazer essa. Mas, acho que meu desenho acabou ficando um tanto quanto carnavalesco demais para o meu gosto.


"A vida de uma sereia". Para este tema eu queria desenhar algo sutil e a real. Sou acostumada a fazer desenhos de moda, que envolvem croquis extremamente altos, longilíneos e magros, mas, dessa vez eu quis fazer algo diferente, onde mais gente pudesse se identificar, então, que tal uma mocinha "gorda", com estrias e pelos nas pernas? ( por que ninguém é obrigado a se depilar ✊). Qualquer pessoa pode ser uma bela sereia, inclusive quem tem corpo fora do padrãozinho social. Acho que ainda preciso melhorar as proporções humanas nesse tipo de ilustra. Mas, tá valendo.


"Uma declaração de amor para a sua comida favorita". Coxinha não é só minha comida preferida, mas, o salgado também faz parte de um ritual nostálgico na minha vida. Desde criança, quando ia ao centro da cidade com a minha mãe, ela me comprava uma coxinha, hoje, sempre que eu vou com o meu marido, nós compramos pelo menos uma, ou, em um gesto de amor, ele me trás uma coxinha na volta do trabalho. Então, independente de qualquer dieta ou exercício físico, o trocadilho tosco dessa ilustração me define, "Dormir de Coxinha me deixa Bacontente". Eu não sou muito boa em desenhar pessoas de perfil, está aí a prova.


Também fiz essa outra ilustra para o mesmo tema anterior, por que chocolate é vida e eu não resisto a um trocadilho de tiozão/parte de música para descrever meus sentimentos, haha.


"Um alien em crise". Esse foi o tema mais difícil pra mim. Eu queria desenhar algo divertido, mas não rolou. Aí, acabou saindo essa alien estilosa que conseguiu realizar seu desejo de ter um pet terráqueo. Apesar de a ideia não ter saído como queria, eu gostei muito do resultado final do desenho no quesito técnica, proporção e espaço.


"Dê um conselho usando plantas". Para esse desenho eu tive que estudar anatomia, haha. Todos somos imperfeitos, por mais que a gente queira que nosso coração tenha apenas flores, os espinhos ás vezes também se destacam em nossas ações. Eu gostei muito dessa ilustração, depois que terminei eu só conseguia imaginar esse desenho estampando uma camiseta. Tive mais ideias para participar desse desafio, talvez eu desenvolva outras ilustrações com o mesmo conceito desse tema futuramente.


Essa semana o desafio é desenhar uma cena de filme famosa com outro elemento em cena. É provável que dessa vez eu não consiga participar, o prazo é até segunda e não vai dar tempo de desenhar, mas tudo bem, meus lápis estão coçando para o tema da próxima semana.

Espero que tenham gostado do post de hoje, caso queiram ver mais ilustrações ou minhas ideias para Bullet Journal é só me seguir lá no Instagram. Beijos de Leite e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo