11 maio 2018

Últimos Filmes Assistidos #6




Percebi que já fazia um tempão que eu não trazia esse tipo de post para o blog, por isso,  estamos! Vou comentar sobre os cinco últimos filmes que eu assisti e o que achei deles, lembrando que eu sempre falo tanto sobre os filmes ruins quanto sobre os que eu achei bons, por que nem sempre eu acerto no título e o que é ruim pra mim pode ser bom pra você e vice-versa, dessa forma o post acaba servindo como sugestão para todas as preferências de filmes. E com pequenos comentários, eu não preciso fazer uma resenha completa para cada filme que assisti. E vou começar falando sobre um título que me deixou no chão.

Um Contratempo

Estava fuçando a Netflix (com a senha da minha irmã), a procura de um filme de suspense (meus favoritos ). Li a sinopse de Um Contratempo, achei interessante, mas acabei assistindo Vende-se Esta Casa, me arrependi. Já fica a dica, até então, Vende-se Esta Casa foi minha maior perca de tempo esse ano. Dias depois assisti Um Contratempo e fiquei pensando que poderia ter visto essa beleza de filme antes.


A trama começa com o assassinato da amante de Adrian Dorian num quarto de hotel, ele é o principal suspeito e uma "preparadora de testemunhas" lhe é apresentada para aconselha-lo sobre o julgamento, afim de que ele seja inocentado. A conversa entre Adrian e a advogada vai nos levando mais e mais fundo sobre o que poderia ter acontecido naquele quarto de hotel e porquê. O filme é MUITO bem escrito e te prende de uma maneira surreal. Se como eu, você gosta de investigações policiais, mistérios e suspenses, não deixe de assistir a Um Contratempo. Sério gente, fiquei boquiaberta principalmente com o final, que foi um espetáculo, uma jogada de mestre. Trailer aqui.

As Sufragistas

Eu queria ter assistido As Sufragistas no cinema, mas infelizmente não consegui e mês passado acabei achando o filme no catálogo da Netflix. Uhu! As Sufragistas trata de uma ficção com pontas de realidade onde nos é mostrado a luta das mulheres para conseguir o direito de votar no começo do século XX.


Maud Watts é uma moça humilde, que trabalha desde os sete anos numa lavanderia com o seu marido para ajudar na casa e sustentar seu filho. Quando Maud conhece o movimento sufragista sua vida toma um novo rumo e ela percebe que não apenas o voto, mas qualquer direito para as mulheres será difícil de se conseguir. 


Confesso que senti grande tristeza assistindo a esse filme, principalmente quando envolvia os filhos das mulheres sufragistas ou assédio sexual. Injustiça resume. Eu não sou feminista, tenho meus motivos, mas gosto de história, e assim que terminei de assistir ao filme eu passei horas na internet pesquisando sobre as sufragistas e os nomes mais famosos do movimento, dentre eles está Emily Davison, que aparece no filme tendo o mesmo fim que se deu na vida real. As Sufragistas é o tipo de filme que nos causa revolta, porém, sua existência é necessária. Trailer aqui.


Fala Sério, Mãe!

Comecei a assistir esse filme despretensiosamente no Youtube e acabou que eu quase chorei com a montanha de emoções que ele nos traz. Fala Sério, Mãe! é um filme sem uma história propriamente dita, é mais como um diário de relações entre mãe e filha. É muito fácil se identificar com algumas das situações apresentadas no filme. É aquele velho ditado, mãe é tudo igual, só muda o endereço.


O filme foi baseado na série de livros "Fala Sério", da autora Thalita Rebouças. Não espere um roteiro super bem produzido, o filme é bem cara de Sessão da Tarde, mas dá pra se divertir e se emocionar bastante. Trailer.

Assassinato no Expresso Oriente

Baseado no livro de mesmo nome da escritora Agatha Christie, na trama, o detetive Poirot é encarregado de apurar os fatos e descobrir quem é o assassino de um passageiro no trem que seguia viagem. 


Assassinato no Expresso Oriente foi o último livro que li em 2017. E por ter lido esse clássico de Agatha Christie, digo com convicção, o livro é melhor! O filme é ótimo, o roteiro, a fotografia... tudo muito bem feito, porém, uma trama de quase duas horas não consegue captar toda a comoção que o livro traz ao leitor. Isso é normal, porém, se você quer ver o desenvolvimento da história de forma ampla, aconselho primeiro a ler o livro, e o filme será apenas algo a mais para acrescentar na sua experiência. Trailer aqui.

Aniquilação

Esse é aquele tipo de filme com final em aberto (que eu detesto) e sinceramente, eu quase não entendi Aniquilação, então, não vou nem colocar uma sinopse rápida aqui, vamos direto ao trailer.


Que D I A C H O de filme é esse? Aniquilação me pareceu um filme cheio de metáforas e significados adjacentes, assim como A Chegada. Aniquilação é tão louco e com tantas interpretações diferentes que a internet está cheia delas, basta você assistir ao filme e tirar suas próprias conclusões. No meu caso, ainda tô boiando bem devagar na maionese. O filme não foi bem aceito nos cinemas americanos e a Netflix o comprou para nos agraciar (ou não) com essa obra bizarra e sem sentido, ou seja, Aniquilação está no streaming mais amado do mundo ~ e odiado pela pirataria. Ah, essa crítica do filme é ótima.

Eu assisti muitos outros filmes, mas esses foram os últimos mais relevantes. Dessa vez não tem nenhuma animação no post, na verdade, eu só me lembro de ter assistido O Poderoso Chefinho, mas achei o filme bem fraco. Quanto a séries, se você já me acompanha a algum tempo aqui no blog, sabe que eu não sou muito apegada a elas, mas, esse ano estou passando pelo momento em que mais tenho assistido séries, tenho visto House e Mandou Bem desde a primeira temporada, assisti The Sinner rapidinho e La Casa de Papel e Stranger Things ainda quero ver as segundas temporadas, mas não tenho previsão de quando vou fazer isso.

Espero que tenham gostado do post, me conta aí nos comentários se você já assistiu algum dos filmes listados aqui, além disso, estou sempre aberta à recomendações. Beijos de Leite e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo