03 setembro 2018

Decoração de Quartos Pequenos




decoração na web

Com a alta no setor imobiliário e as opções de pagamentos que cabem no bolso, a venda de apartamentos pequenos vem sendo a preferência de várias famílias brasileiras. Mas, a felicidade de se conseguir a tão desejada casa própria pode acabar dando lugar à preocupação com a mobília e a decoração de uma moradia aparentemente tão pequena, principalmente em relação aos cômodos que devem ser os mais confortáveis do lar, os quartos. Então...

...Como Decorar Quartos Pequenos?

Vamos começar pegando como exemplo o meu apertamento. Antes de me casar, eu achava que iria morar em uma casa. Por isso, acabei comprando um armário, uma cômoda e uma cabeceira de tamanhos grandes, sem contar o colchão King Size que ganhei como presente de casamento. Se fossemos mesmo morar em uma casa de tamanho "padrão", como achávamos que seria, a mobília do nosso quarto teria sido bem aproveitada. Mas, acabou que nós viemos morar em um apartamento que tem mais ou menos 45m², o resultado disso é que meus móveis ficaram desproporcionais e o guarda-roupa ocupa espaço no outro quarto da casa. Por isso, posso afirmar, se possível, faça móveis planejados.

Além disso, a grande vantagem dos móveis planejados é a possibilidade de compactar a mobília e dar outras funções a ela. Um exemplo clássico disso, são as bicamas com uma cama auxiliar que se abre como gaveta, já dormi anos da minha vida em uma dessa e posso dizer que é realmente confortável.

decoração de quartos

Também, os espelhos são os melhores itens de decoração para quartos pequenos, pois eles tendem a aumentar visivelmente o cômodo. Sem contar que é possível embutir o espelho em armários ou divisórias.

espelhos no quarto

Outro truque muito utilizado em decoração de quartos, é usar as cores a seu favor. Cores claras dão amplitude ao ambiente, assim como usar as mesmas cores das paredes no piso. Mas, caso queira uma cor mais forte, pinte apenas uma parede, dessa forma é possível criar o efeito de profundidade dentro do cômodo. E se optar por tons neutros, abuse das cores vibrantes nos objetos de decoração, experimente por exemplo, decorar com flores, elas terão grande destaque em meio a paredes de cores claras.


As dicas desse post podem ser aplicadas também para qualquer outro cômodo pequeno da sua casa. Quando se fala em decoração, não há regra, basta apenas que o adorno do seu lar te represente, e com um pouco de criatividade, uma casa pequena se torna muito funcional. Outras informações, dicas e sugestões valiosas, você obtém no site Decoração na Web.

Abuse da área dos comentários, e me conta se você tem que lidar com um apertamento como eu, haha. Por aqui eu continuo decorando e redecorando até ficar perfeito.


39 comentários:

  1. Que legal amei a as decorações,cada uma mais criativa que a outra.
    Obrigada pela dica querida 😍.

    ResponderExcluir
  2. Amei as decorações que lindas já me inspirei em várias aqui.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie

    qd pequena nos mudamos de SP pra cá (PE) e meu pai mandou fazer móveis de acordo com a casa, mas a casa era alugada. Qd as coisas apertaram, tivemos que mudar pra uma casa beeeem menor e a maioria dos móveis tivemos que vender!
    Depois que casei, sempre optei por móveis pequenos, pq ainda n estamos morando no que é nosso, então nunca quis repetir o erro do meu pai hehehehe
    Cm hj em dia está mais fácil comprar apartamento que casa, acredito que um dia qd tivermos nosso cantinho, terá que ser td planejado msm, p n abarrotar a casa com móveis!

    Adorei as inspirações!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu quarto é super pequeno e bem difícil de arrumar. Adorei suas dicas, beijos.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leslie
    Eu adoro esses artigos de decoração apesar de nunca poder seguir um deles, isso porque não tenho quarto (ainda). Eu tenho uma tia que reformou o pequeno apartamento e o quarto dela é minúsculo, sendo assim tem muitos espelhos, o que dão a impressão de que o espaço é maior do que é. Amei as ideias!!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Meus quartos sempre foram pequenos, quando morava com a minha mãe meu guarda roupa ocupava metade do meu quarto. E agora no apt que moro o que me salvou foi que os armários são embutidos. Mas mesmo assim coube só a cama, e um criado mudo. O destaque dele ficou para o papel de parede!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Aqui eu até posso morar em casa, mas meu quarto foi projetado para apenas 1 pessoa, só que aí veio a minha irmã e tivemos que dividir esse quarto (porque não tem outro, o outro é dos meus pais) então a gente se vira com um quarto pequeno né? Esse post veio em uma hora certa. Os móveis planejados são uma mão na roda mesmo né? Facilita pra quem mora em lugar pequeno. Já vi vídeo de meninas que moram no Japão e lá as casas são todas pequenas e os espaços muito bem aproveitados, então tento tirar algumas ideias dali pra inserir aqui e ficar mais confortável. A minha cama e bicama e no começo minha irmã até dormia lá, mas poxa, ela queria uma cama só pra ela né? E não uma cama que tem que ficar puxando toda vez que ia dormir ou que quisesse deitar pra descansar, sabe? Aí compraram uma cama pra ela e tudo, mas o certo seria uma beliche aqui no nosso caso. E acredita que a gente não tem nenhum espelho no nosso quarto? É horrível se arrumar aqui, não dá pra ver o look todo, só no reflexo da porta da cozinha, hahaha! É terrível! Meu sonho é poder tirar selfie no espelho pra mostrar o lookzin do dia na minha casa e não na casa dos outros, hahahaha! Cores claras dao outro visual e até traz uma outra energia pro cômodo né? Eu e minha irmã não gostamos muito da iluminação do nosso quarto que, por mais que tenha janela, fica nos fundos da casa, então o telhado do lado de fora escurece o nosso quarto por dentro :( Enfim, adorei o post e as ideias de decoração!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quanta inspiração linda! Amei as dicas ♥
    Beijos lindona
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  9. Meu quarto é pequeno e eu estou doida para redecorá-lo. Amei as dicas, realmente estou pensando em pintá-lo com cores claras para dar amplitude. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  10. São todas ótimas dicas.
    Eu tenho casa espaçosa, mas adoro móveis planejados com espaço pra guardar mais coisas rs.
    Adorei as inspirações também, muito bonitos.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  11. Divido o quarto com a minha mãe então ele acaba sendo pequeno. A primeira mudança que fizemos para expandir o ambiente foi exatamente usar cores claras e assim que pintamos parece que o quarto ganhou alguns centímetros sabe? Espelho é uma ótima dica <3
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Por enquanto moro com os meus pais. Mas, quando sair, com certeza será para um apertamento haha! Eu gosto daquelas camas que levantam e têm um mega espaço para guardar tralhas, acho que ajuda muito!

    New in Makeup

    ResponderExcluir
  13. Aqui em casa também chamamos de apertamento hahaha eu acho os móveis planejados maravilhosos, mas no meu quarto eu queria economizar e comprei tudo que cabia nos cantos que eu precisava. Esses móveis que têm várias funções são ótimos! Uma coisa que não abro mão é cama que dê pra esconder as bagunças embaixo haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas e os móveis
    Post muito bem escrito e com certeza vou aproveitar cada detalhe
    Beijos, amo seu blog
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  15. Oi Leslie, você sempre traz uns posts tão legais!
    Eu tenho bastante trauma de morar em casa grande. Quer dizer, a minha não é TÃO grande assim, mas é bem espaçosa e tem um cômodo a mais que o necessário (uma 2ª sala) e é sempre tão dificil organizar, parece que os móveis entulham mais e como tem espaço a gente sempre pensa que cabe mais uma coisinha, quando vê está tudo acumulado hahaha. Fora que limpar casa grande é uó, um trabalho que só. Então eu acho que quando me mudar vou optar por um espaço pequeno, até pelo menos ter minha própria família e tal. Eu adorei as dicas, eu amo esses móveis mais funcionais, são muito úteis e acaba sendo uma economia também :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei as dicas, para decor de quartos pequenos, toda dica e valida!!

    Bjss
    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
  17. Que decorações maravilhosas.
    Ótimas inspirações e ideias!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Adoro esse tipo de post. Eu gosto de casa menores, com quartos grandes. E minha casa (a dos meus pais, no caso) é grande e meu quarto é pequeno (pro meu gosto, cabe uma cama de casal confortavelmente). Mas essa não é a pior parte, ele tem duas janelas, em duas paredes. E eu que gosto muito de mudar os móveis de lugar, isso dificulta bastante a organização.
    Quanto a decoração, amei as dicas! Prefiro cores claras também, esse quarto bege me conquistou! E espelhos? Amo!!! Quanto maior melhor!!
    Trabalhar com quartos pequenos é um jogo de criatividade.
    Beeeijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  19. Tenho um quarto só meu mas confesso que sou uma negação pra arrumá-lo. Adorei o post e as inspirações!

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Leslie, que dicas ótimas! Meu quarto é bem pequeno e tenho vontade de colocar espelho nele, mas acho que ficaria estranho. xD
    Quanto ao seu comentário lá no blog, vou tentar fazer um post sobre as tatuagens! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  21. mt boas dicas! meu quarto é super pequeno e tem moveis planejados, com certeza assim da pra aproveitar ainda melhor o espaço

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  22. Oie Leslie, aqui em casa também temos quartos pequenos, e nossos móveis tiveram que ser planejados para caber. Gostei muito das suas dicas e das inspirações! Ahh, aqui também eu sigo decorando e redecorando até ficar perfeito xD rsrs

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu amo esses moveis e objetos que se adequam a lugares pequenos,suas dicas foram valiosas e deu para ter uma ideia com as inspirações do post :) bjs

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  24. Sei como é, E acho que nossa vida vai ser constante assim, porque eu também vivo no dilema de achar a decoração perfeita lá para casa! Meu ap também é pequeno e isso dificulta, além da gente ser pobre e a falta de dinheiro contribui mais ainda hahaha
    Adorei tuas inspirações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito. Meu quarto é minusculo, então são ótimas dicas ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  26. Adorei as decorações amiga, babei nessas inspirações, em especial o espelho (sou doida para colocar no meu quarto) e também esses acessórios úteis que podemos deixar abaixo da cama, o que economiza espaço e deixa tudo organizado e prático.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  27. Suas dicas estão incríveis os móveis planejados são mesmo ideais para aproveitar o espaço principalmente se for pequeno!
    As decorações estão lindas!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, Leslie!
    Meu quarto é pequeno e amei as dicas que você deu. Eu venho tentando encontrar espaço para colocar mais algumas prateleiras, pois meus livros estão ficando sem espaço. Está tão difícil que estou pensando em dormir no sofá e tirar a cama do quarto para abrir espaço hahahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  29. A minha cama é parecida com a da foto, tem gavetas o que é perfeito pra guardar algumas coisinhas ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  30. Dicas valiosas para quem mora em casas/apê pequenos.
    O meu quarto é pequeno, na hora de decora-lo eu tenho que tirar um para colocar outro e assim seguimos.
    Esses móveis inteligentes são ótimos.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  31. Todos os quartos ficaram um mimo com essas decorações.
    Isso é para quem diz que quarto pequeno não tem jeito!

    Bjs!



    etudovaidade.com

    ResponderExcluir
  32. Acho muito legal essas ideias para quartos e casas pequenos, faz a gente ser mais criativa e acaba ficando um ambiente super legal e aconchegante!! Adorei os post e as dicas!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  33. Eu morava numa casa que meu quarto era enorme, dividia ele com minha mãe, mas mesmo assim sobrava muito espaço. Falo que dava até pra virar cambalhota haha. Depois, infelizmente tive que me mudar de casa e fomo morar em uma minúscula, tinha meu próprio quarto, mas não cabia muita coisa. Agora me mudei de novo e novamente tô com um quarto muito pequeno. Sinto falto do espaço que tinha na minha casa antiga. E a luz que tinha no quarto? Era muito boa. Agora meu quarto tem um luz muito ruim, mal bate sol.
    Gosto muito de ambientes com cores claras porque acho que dão uma ideia de serem maiores.

    Beijos ❤
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  34. Muito bacanas essas ideias, meu futuro quarto é tão pequeno que realmente preciso usar a imaginação pra deixá-lo bonitinho e aconchegante :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  35. Amei as dicas e os quartos lindos e inspiradores!
    Meu quarto é super pequeno, acho que uma boa opção seria colocar espelho.
    Muito legal :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. OLá, se o quarto é pequeno da trabalho para arrumar, mas os grandes tbm, estou em uma casa q o quarto é gigante e meus moveis por mais q eu tente, fica com cara de tudo jogado, o bom é quando consegue comprar tudo adequado ao seu espaço, o dar um jeitinho é difícil, super amei suas dicas, vou tentar usar algumas no meu quarto quem sabe criar o tapetão da leitura, algo que dê a ele um ar aconchegante, bjss

    ResponderExcluir
  37. online programming tutorial JavaScript Java C/C++ welookups.com c++

    ResponderExcluir
  38. Eu me casei e também moro num apertamento, no geral até gosto que seja pequeno, fica até mais aconchegante e fácil de manter, por outro, é lutar para não encher de tranqueira e ficar poluído! Estamos no momento da decoração e estamos adorando deixá-lo aos poucos com a nossa cara *-*

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2018/09/resenha-testei-o-kit-bambuliz-da-muriel.html
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo