16 abril 2019

Série: Nosso Planeta (Our Planet)





Esse mês estreiou na Netflix uma série que vem causando grande polêmica. Nosso Planeta não é uma série documental sobre a natureza como estamos acostumados a assistir. Mas, por que?

Tenho o hábito de acompanhar programas sobre animais e o meio ambiente desde que eu era criança, lembro que comecei assistindo Planeta Terra na Tv Cultura aos domingos com o meu pai. É uma memória afetiva, nos sentavamos no sofá de tecido acquablock da sala, e assistíamos o programa comendo pipoca. Daí eu cresci, e continuei procurando ter acesso a documentários e programas na tv fechada que abordam o mesmo assunto, a beleza e a perfeição da natureza. E foi com esse intuito que eu dei play em Nosso Planeta, ou no título original Our Planet. Mas, eu me deparei com algo fora do comum. E apesar de não ter sido exatamente o que eu esperava, a série superou minhas expectativas, foi uma surpresa positiva e eu preciso compartilhar.

Série Nosso Planeta

A série Nosso Planeta apresenta imagens inéditas sobre a vida selvagem, animais e seus habitats. Do mesmo criador de Planeta Terra e Planeta Azul, a série foi produzida durante quatro anos em cerca de sessenta países, rendendo-lhes 400.000 horas de gravações, o que proporciona ao telespectador um maravilhoso vislumbre de imagens nunca vistas antes. Confira o trailer e tenha uma prévia desse lindo projeto.


O que faz Nosso Planeta ser tão diferente de qualquer outra série documental sobre a natureza é a sua destreza em mostrar a realidade e procurar conscientizar. A série mostra sem pudor o resultado que a imprudência humana vem tendo no ecossistema. Nosso Planeta tem uma fotografia linda, e é com essas mesmas imagens perfeitas que a série mostra  o desequilíbrio da cadeia alimentar marinha por causa da pesca insustentável, assim como nos choca com a morte de morsas que são obrigadas a subir em penhascos, e filhotes de flamingos sendo sucumbidos pelo habitat cruel em que vivem por causa das mudanças climáticas que o planeta vem sofrendo ao longo dos últimos anos. A série Nosso Planeta não apresenta apenas a beleza da natureza, mas também nos educa, ela traz explicações simples, que são de fácil entendimento até mesmo para o telespectador leigo. A série nos mostra os problemas e recomenda soluções, nos lembra que a Terra consegue se regenerar sozinha, mas pra isso é necessário que o homem se conscientize e PARE!

Nosso Planeta se tornou uma série polêmica por que traz cenas reais, porém fortes e tristes, que retratam o atual drama da natureza por causa da pressão humana. Por isso, a Netflix divulgou em seu perfil oficial no Twitter os minutos que contém as cenas que podem causar choque aos olhares mais sensíveis.


Acredito que essa série é realmente inovadora, como amante de documentários sobre vida selvagem e curiosidades sobre a natureza, posso dizer que nunca vi nada parecido com Nosso Planeta antes. A série é necessária para que tenhamos em mente o que realmente anda acontecendo com a Terra. Nosso Planeta tem apenas oito episódios e ela é parte de uma iniciativa de conscientização, por isso, tem o apoio de uma das maiores (se não a maior) organizações mundiais de preservação da natureza, a WWF. Você pode conhecer mais sobre o projeto em www.ourplanet.com.


24 comentários:

  1. Eu vi o banner da série, só que acabei nem clicando pra ver. Adorei saber o enredo e da importância da série. Já quero assistir.
    Acho muito problemático o que vem acontecendo com o mundo, todo mundo só se importa com o lucro e não se importam com a natureza e os animais que nela vivem. E por mais que achamos que só acontece no quintal dos outros, o Brasil pode seguir o mesmo rumo na Amazônia se deixar ter um desmatamento maior(que no caso, não afetaria só os animais, como todos nós).
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que incrível, ainda não tinha visto nada sobre essa série, amei o enredo e a mensagem que essa série passa. Já quero maratonar!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Já quero assistir ♥
    Beijos amore!
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não via nada sobre o lançamento da serie, ando meio por fora, mas tenho certeza que vou gostar muito e já entrou para minha listinha, amo documentários sobre vida animal e de fato a conscientização sobre como nossas ações modificam o mundo é algo que precisamos demais!

    Beijocas;
    Rah Assis Blog
    Blog De Mão em Mão
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de filme, é muito bom sempre toda essa situação com o nosso planeta ser falada e discutida, é o nosso futuro!!

    Bjss

    Blog Adriane Araujo

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma série incrível! Amei a dica!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog

    ResponderExcluir
  7. que legal! tenho a impressão de ter visto alguém nos stories comentando sobre essa série! ou é um nome parecido!
    acho importante usar cenas de impacto mesmo, precisamos mudar!!!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante essa série, mas ainda não assisti.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que legal, Leslie! Não tinha visto essa série ainda, o tema é bem pertinente
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  10. Como não tenho mais Netflix não fazia ideia sobre essa série! Não sou tão ligada assim em programas da natureza mas achei a série bem interessante e vou adicionar na minha wishlist ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Oii! Se eu amei esse trailer? Sim, mas me choco com muita facilidade (em relação a natureza e animais), então gostei de saber que a própria Netflix ajuda essas pessoas, como eu. Sou uma apaixonada pelo Animal Planet e Discovery <3 adoro os programas que falam de bichos selvagens, fico maravilhada com tanta coisa linda que ainda não conhecemos! Esta série com certeza deve ser muito informativa.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  12. Eu ouvi falar da polêmica e já fiquei com pé atrás kkkkkkkkkk. Mesmo que mostre a realidade, eu não aguento ver cenas de bichinhos morrendo, por isso, não sei se assistirei (e olha que adoro documentários sobre a vida selvagem). xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a assistir (assisti só o primeiro epsódio kk) e já estou adorando.
    Nos traz a beleza do mundo, sua força e fragilidade também, assim como a pegada da conscientização.

    Aproveitando, no meu blog eu vi que você comentou que tem conta no wattpad, então te convido a ler meu primeiro romance, chama-se "Italiana". Pode me encontar lá pelo nome do livro, pelo usuário "zombierapha" ou pelo link: https://www.wattpad.com/user/zombierapha
    É um romance inspirado em uma história real na época da imigração italiana no Brasil e, acontece em 1888.

    Desde já obrigada,

    Grande abraço e ótima semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei a dica, adoro esse tema e conhecer mais sobre a natureza, ainda mais sendo um trabalho para conscientizar as pessoas.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Essa série deve ser muito boa mesmo. Eu adorava planeta azul então acho que irei gostar dessa. Vou conferir.

    Beijos

    https://www.garotadoscremes.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não vi a série, mas preciso ver. Eu gosto muito desse tipo de série.
    Uma vez li em um livro que a única espécie que não faz falta ao planeta Terra é a espécie humana. Isso é uma grande verdade, porque cada espécie tem uma importância enorme para o planeta enquanto os humanos apenas destroem em nome do lucro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Não estava sabendo desse lançamento. Parece mesmo muito bom. Não é meus estilo preferido de comentário, mas tentarei tirar um tempinho para assistir.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  18. Eu assistia Discovery Channel com o meu pai que tinha esses documentários e/ou programas com essa mesma temática e adorava! National Geographic também. Animal Planet eu não lembro muito, mas sei que meu pai também assistia, aqueles programas com curiosidades dos animais, era bem legal. Eu vi que tinha lançado essa série, mas não cheguei a ver o trailer, vi agora e estou apaixonada por essa fotografia! Que bom que a Netflix divulgou a minutagem das cenas fortes, porque não sei se eu teria coragem de ver elas. Uau, tem apoio da WWF :o que arraso! Já adicionei na lista agora.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Leslie,
    ah, aqui em casa todo mundo é o loko do Animal Planet, então já estou super curiosa com essa série. O problema é que depois que assistir o doc Oceanos fiquei meio traumatizada, chorei largada [culpa, talvez] e imagino que é o caso aqui tb.
    Amei a dica!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  20. Oi Leslie,

    Eu ainda não assisti essa série. Como nunca tive TV paga eu nunca vi esses documentários, Animal Planet, mas a gente pirava naqueles Globo Repórter de vida animal. Deve ser minha próxima série, pois achei os trailer lindíssimos e sua resenha também me deixou bem empolgada.

    Essa parte de conscientização é muito importante porque estamos literalmente matando nosso planeta todos os dias. Precisamos parar!

    Parabéns pela resenha.
    Um beijo,
    Aline

    www.inventandoassunto.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei da dica da série. É necessário mesmo mostrar o que está acontecendo com a natureza. Mostrar sem pudor. É importante buscar essa conscientização o quanto antes. Vou assitir a série e falar dela para mais pessoas a assistirem.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  22. Seu post veio em excelente hora
    Vi esse trecho das morsas caindo por precisar escalar o gelo e fui pesquisar sobre a série. Adicionei na minha lista, mas ela é extremamente longa hahaha
    Tava procurando uma série para começar a ver com o boy (série de casal rs) e acho que essa seria ótima pra gente
    vou sugerir
    beijss

    ResponderExcluir
  23. Oi Leslie
    Eu nunca fui de assistir documentários sobre a natureza. Acho muito interessante e tal, mas sou muito sensível e acabo sempre ficando pra baixo, com raiva da humanidade e me perguntando qual o meu papel nisso tudo. Não sei se tenho coragem de ver a série, mas com certeza é uma boa pedida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo