13 maio 2019

O que são Guilty Plesures? | Revelando Minhas Vergonhas!




O que é Guilty Plesures

Você sabe o que são guilty plesures? A verdade é que todo mundo tem, mas nem todos revelam. A expressão guilty plesure significa "prazer culpado", de acordo com a Wikipedia "um prazer culpado é algo, como um filme (...) ou uma música, que se desfruta, a despeito do entendimento de que geralmente não é tido em alta consideração, ou é visto como incomum ou esquisito". Resumindo, guilty plesures é tudo aquilo que você gosta, mas sente certa vergonha nisso (ou não) por que parece estranho às outras pessoas.

Guilty Plesures

Há um lado muito ruim com relação aos guilty plesures, o que me faz pensar que essa expressão deveria deixar de existir, assim como deveríamos deixar de ter esse sentimento de prazer culpado. Nos sentimos envergonhados por que gostamos de coisas que podem ser vistas como excêntricas e não revelamos a ninguém por que ficamos sujeitos a zoação, mas, quem foi que disse que o que eu gosto ou deixo de gostar é estranho? Quem pode dizer o que é normal ou não? Ninguém.

Essa semana assisti um vídeo no Youtube do Canal Porta dos Fundos do qual eu me identifiquei totalmente. O vídeo Eu Não Vejo Série conseguiu me descrever quando estou naquele momento em que todo mundo conversa sobre algo que está super em alta, mas eu não tenho a menor ideia do que estão falando e ainda sinto vergonha de dizer o que realmente me interessa. Se assistirem o vídeo, notem como os próprios amigos do personagem perdido começam a rir dele. Mais vergonha do que revelar meus guilty plesures, é sentir-se culpada por esconde-los por medo de ser motivo de chacota, e como esse blog é meu espaço nessa internetê de mel Deus, vou apresentar três dentre meus maiores guilty plesures.

Essa sou eu  perdida na roda de amigos. Só sorrindo e acenando.

Eu Escuto Música Brega. E Gosto.

Desculpem-me os roqueiros, sertanejos e afins de plantão. Mas, eu já assisti o DVD do Calypso  na Amazônia inúmeras vezes e sei de cor todas as músicas do sexto álbum da banda. Aprendi a ouvir a banda Ovelha Negra com meu pai e até hoje eu canto Amor de Rapariga enquanto faço faxina na casa: "... amor de rapariga não vinga não, não tem sentimento não tem coração..."  . E qual é uma das músicas que mais toca na minha play list no momento? Quem me Dera, da cantora Márcia Fellipe com participação do Jerry Smith. Sim, gosto de axé, de forró eletrônico, arrocha e música regional. Aceita que dói menos.

Eu Assisto Novelas Mexicanas.

No geral eu detesto clichês em filmes e livros, mas eu lido super bem com eles quando o assunto são novelas mexicanas. Não assisto as novelas da tarde do SBT com frequência, mas quando tenho um tempinho depois das 17h já ligo a TV direto na emissora. Eu gosto mesmo é do exagero, do amor sem precedentes, das vilãs loucas e do choro excessivo da mocinha durante toda a trama, para depois vê-la feliz no final. Conheço boa parte das atrizes mexicanas por nome e sei dos seus trabalhos. Essas novelas são nostálgicas pra mim, me lembram épocas boas e inesquecíveis da minha vida, por isso eu sou tão apegada a elas.

Gosto de Comer Papinha de Bebê.

Como comentei nesse post, eu gosto de comer coisas fáceis de mastigar, que não me exijam muito empenho, e há algo mais simples de ingerir do que papinha de bebê? Sem contar que são deliciosas! Quando estava no ensino médio eu trabalhava como babá duas vezes por semana, a criança tinha dois anos de idade e a mãe dela sempre deixava papinhas prontas para a janta. Para a minha felicidade ela sempre fazia a papinha em grande quantidade, a criança comia o que lhe satisfazia e eu aproveitava todo o resto, haha. Atualmente eu amo fazer um virado de carne moída com legumes. Se um dia eu tiver filhos, eles terão que dividir a comida deles comigo, eu mereço, eu que vou cozinhar mesmo. Aliás, meus filhos vão se vestir super bem, vou comprar mijãozinhos de bebê com bodys combinando e babadores fofos pra comer papinha, haha. 

Ahhh....fala sério, é bom demais!
Pronto falei. Depois dessas revelações meu coração está até mais leve. A verdade é que os guilty plesures fazem parte de quem somos, são os chamados gostos pessoais e ninguém tem nada haver com isso.

Aproveita a área de comentários aqui desse post e vem confessar seus guilty plesures também.

43 comentários:

  1. Depois de ler esse post estou aqui pensando qual é meu guilty plesures...confesso que ainda não conhecia essa expressão! hehe
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaa eu também adoooro papinha de neném! (fazendo jabá), principalmente da Nestlé, as de "sobremesa", que são com frutas kkkkkkkkkkk.
    Não estou sozinha neste mundo, yayyyyyyy! xD

    Beijo!
    Ps. ótimas dicas (entendeu a referência? Kkkkkkkkkkkk).

    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. oi Leslie!!!
    Não acredito que tenho uma amiga brega agora!!! hahahaha todo mundo me zoa por gostar de Calypso, mas eu amo mesmo!!! Tenho uns três DVD's lá em casa e danço junto!!!
    Adorei o post!
    Um beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Amei demais esse post, Leslie. Não sabia o que era Guilty Plesure, e estou tentando identificar o meu, acho que se fosse definir um agora seria que eu amo ver filmes de criança, quanto mais infantil melhor, só que não conto isso pra ninguém, rs. Ri muito de você falando sobre as papinhas de bebê, eu amo comer o caldinho de feijão com batata e cenoura amassadinho, se meus filhos comerem isso, vou ser uma mãe feliz, porque vou comer junto, rs!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Menina eu AMO séries MAS não vejo essas famosas da Netflix, acaba que quando me perguntam quais séries eu vejo fico toda o__O porque não é só de netflix que o mundo de séries vive e o povo acha um absurdo eu gostar mais de outras produtoras sorry not sorry hahahah

    E eu estudo de TUDO, com um pouco de culpa por misturar rock, funk, sertanejo, tudo na mesma playlist mas eu adoro fazer o que ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  6. ah novelas mexicanas! Adorava! E virei fã da Thalia, sigo o instagram dela, continua linda e carismática!
    e gosto de filmes de adolescentes bem clichês kkkkk
    bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  7. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Já tinha ouvido o Felipe Neto falar.
    Eu viiii! Eu também não sou de séries, por causa do tempo, prefiro filmes. Assisto a um capítulo ou outro, mas a única que segui foi a minha favorita: The American Horror Story.
    Eu amooo comida de bebé. Super boa. <3
    Não vejo isso como algo mau, simplesmente são os teus gostos e o que conheces :)
    Há quem diga que eu não devo ver filmes de terror, porque sou mocinha. Quero lá saber!
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  8. Foi com tristeza que li a nota de rodapé. É o nosso trabalho, porra!

    ResponderExcluir
  9. Também gosto de papa de bebe :p

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Leslie

    acredita que tenho um rascunho sobre o tema e nunca tive coragem de postar?
    kkkkkkkkkkkkkk acho que é do começo de 2018 e tá lá escondidinho

    Ahhhhhhhhhhhh, adoro um brega
    Ihuuuuu é cada um que eu escuto, meu marido morre de rir de mim
    escuto direto, fazendo faxina então...

    Novela Mexicana? Amooooooooooo
    tempo desses tava assistindo uma novela venezuelana.
    Pedia até silêncio em casa p assistir concentrada
    Claro que meu marido não perdoava, mas acabava assistindo cmg

    Papinha de bebê?! A de carne eu amoooooooooo
    às vezes comprava fingindo que era pro Arthur hahahahaha

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leslie!

    Que ideia criativa escrever sobre isso!
    Olha, eu devo ter várias coisas nesta "categoria", mas agora não estou lembrando... Lembrei uma: eu gosto de assistir vídeos no YouTube de lugares abandonados (casas, hotéis, clínicas...). A maioria são vídeos em Inglês... Acho que deve ser no mínimo estranho... Hehehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  12. Também gosto de assistir novela mexicana ❤
    Esse post me fez lembrar que quando criei meu blog em 2013 eu simplesmente não contei pra ninguém, morria de vergonha de dizer: Oi eu sou blogueira
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  13. AHAHAH
    Adorei!!
    Já comi muita papinha de neném, musica brega é a cara da minha família e
    novela mexicana eu confesso que nunca fui muito de assitir não
    Muito legal esse post para melhor conhecimento daqui e de você
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
  14. hahaha adorei!
    até tô pensando em quais são os meus! XD

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa expressão, mas então oq eu mais tenho é guilty plesure, e um caso recente que aconteceu comigo foi querer ir no show do Sandy e Junior e não querer falar que sou fã e escuto as músicas até hoje abertamente como posso falar que gosto de GOT. Interessante isso

    Ps: amo papinha de neném hahaha Beijo!

    http://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Música brega é comigo msm e nem ligo pro que falam KKKKKKK Agr papinha de bebê é um vício, deu até vontade....

    www.glamourosasderosa.com

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo tem uns 'guilty plesures' haha!
    Menina, eu gosto de novelas mexicanas também, hoje em dia não assisto, mas as clássicas eu adorooo, assistia sempre quando era criança.
    E eu também adoro papinha de bebê HAHAHHAHAHAH ai gente... antigamente comprava e comia sempre, aí parei por vergonha mesmo...
    Tô tentando lembrar de algumas vergonhas minhas... sei lá, eu adoro assistir desenho animado hehe!
    E sobre comentários rasos, sempre tem, infelizmente :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi leslie, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a expressão, mas me identifiquei tipo muito! rsrs...
    E se for um substantivo, posso dizer que tenho vários também!
    Lembrando aqui do tempo que assistia novelas mexicanas com minha mãe... Mas já parei! kkkk...
    Disse tudo em relação aos comentários. Também percebo muito isso lá no blog. Infelizmente!

    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  19. Hahahha eu amei a postagem! Também amo novela mexicana!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  20. Leslie que post incrível, eu realmente acredito que não devemos ter vergonha do que gostamos por mais difícil ou estranho que se parece, pois são essas coisas que nos fazem nós, nossa personalidade e individualidade, acredito sim que o deve existir é respeito ao próximo em todos os aspectos.
    Confesso que também roubo um pouco da comida do meu filho e ele já tem 2 anos, gosto de assistir vídeos de extração de cravos e unhas encravadas, hahahaha

    Beijocas;
    Rah Assis Blog
    Blog De Mão em Mão
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. Eu também amo Novela Mexicana, antigamente seguia direitinho e não perdia um capítulo kkk, onde em dia me envolvo mais com séries porque não demora tanto. Mas sou fã de várias artistas do México. A papinha de neném eu nunca comi rs, mas fiquei curiosa para provar.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  22. Oi, Leslie!
    Meu maior guilty pleasure é ser fã de boyband hahahahahhaha
    Amor de Rapariga é um clássico!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  23. Nunca havia visto um post como esse e meu Deus, eu adoro novela mexicana kkk. Jamais devemos ter vergonha de gostar de certas coisas, afinal as vezes encontramos outras pessoas que gostam de coisas mais loucas que nós kkk. Uma vez comi papinha de bebe e estava horrivel, depois disso nunca maaais. Ameeeei o post!!
    Beijoos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  24. Meu guilty plesure é ouvir rap feminino americano e ficar cantando tipo Cardi B, Iggy e Nicki Minaj. Também tenho uma queda por realitys show, só que quando me perguntam eu nego haha
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não sabia sobre a expressão mas eu adoro novelas mexicanas.
    Só papinhas de bebes não gosto não. Rsrs
    Adorei a postagem.
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca tinha visto a palavra guilty plesure, mas com certeza eu também tenho os meus prazeres culpados.
    Eu sempre vou na papelaria para comprar itens bem fofos e se a vendedora me faz alguma pergunta digo que é para dar de presente. Tenho vergonha de assumir que estou comprando uma caneta com bichinho na ponta pra mim. Também compro itens da Hello Kitty, mas não assumo que é para a minha coleção. No dia das minhas compras vou sozinha só para não estar ao lado de alguém que vai me julgar.
    Eu escuto música de todos os estilos. Na minha playlist tem brega, sertanejo, pop, rock, funk, eletrônica e até música clássica. Nunca tive preconceito com a música e não ligo o que vão falar do que estou escutando, por isso coloco os meus fones.
    Compro papinha da Nestlé para comer porque é bom demais e quando alguém diz que é ruim, prefiro ficar quieta, mas amo com todo o meu amor. Não faço em casa por preguiça.
    As vezes também assisto novelas mexicanas, mas elas não são as minhas favoritas. Na verdade, não sou muito fã de novela, nem das brasileiras. Só assisto para ver as diferenças que existem entre as novelas do México e do Brasil. Mas eu era muito fã da novela Rebelde e sabia cantar todas as músicas. kkkkk.
    Eu não vejo série porque prefiro assistir vídeos no youtube, então o meu tempo de folga que seria para ver série, vejo youtube. Aprendo muita coisa legal por lá.
    Muito chato esse povo que vem no blog e deixa um comentário que não tem nada haver com o post. Eu prefiro ignorar para não me estressar com esse tipo de atitude.
    E chega de escrever porque parece que estou escrevendo um livro e não um comentário. kkkk
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Leslie, tudo bem?
    Eu adorei esse post, dei muita risada (mas com respeito HAHAHA). A da papinha de bebê acho que foi a que mais me surpreendeu. Acho que nunca experimentei, mas provavelmente por causa da textura.
    Um dos meus guilty pleasures é Rebelde/RBD. Quando criança eu AMAVA, aí entrei na fase metaleira e abandonei, e hoje em dia amo de novo HAHAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  28. Oi Leslie@

    Nao sabia HAHAHAHAH o da papinha de bebê foi o mais diferente HAHAHA interessante !
    Mas sabe que eu tambem curto novelas mexicanas ?hahahahahahh
    e nois
    e agora que to estudando espanhol, saio cantando musiquinha de Rebelde pra la e pra ca pra ajudar KKKK

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  29. Nunca experimentei papinha de bebê, mas confesso que tenho vontade rs.
    Minha GP é conhecida por todos (Rs): coleciono porcos <3


    :***

    Patty
    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram

    ResponderExcluir
  30. hahaha ah que post ótimo! eu tbm tenho alguns desses, adoro ver umas comédias bem toscas, e várias vezes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  31. Oi Leslie,
    Ah, eu sou repleta de guilty pleasures haha coisas que sei que as pessoas ficam ???
    Amo séries de comédias, algumas que sei que ninguém nunca vai dar bola
    Você ama música brega e eu amo pagode, mas daqueles romantiquinhos, bem música sofrida hahaha
    E escuto muita música nacional que as pessoas torcem o nariz. Sei que tem pessoas que ficam mais velhas e ficam com vergonha de alguns gostos, mas eu nem ligo.
    Amei a discussão de hoje!

    E sobre os comentários rasos, isso anda acontecendo bastante lá no blog também. Simplesmente comecei a filtrar, uns eu mando para o spam até porque tem mais link de redes sociais que tudo, outros simplesmente ignoro e não dou visita. As postagens dão trabalho de fazer, então me sinto no direito de ficar sentida com isso sim. Mas, não fique com vontade de largar tudo por isso não. Qualidade é sempre melhor que quantidade.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  32. Leslie, adorei o post. Gostei do vídeo do Porta dos Fundos que eu não tinha visto. Ri quando você disse que gosta de papinha de bebê. Eu vejo poucas séries e também me sindo assim, às vezes.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  33. Calypso é um clássico! "Chega pra cá meu bem que eu lhe ensinar a nova dança do estado do Pará é o Calypso que.." E tem que dança e jogar o cabelo pro lado que nem a Joeeeeelma haha Eu danço cada música aqui em casa e olha que eu nem sei dançar KKKKKK Cara, eu já dancei no meio da rua a música do Superman a Liga da Justiça, axé.. Geral ficou rindo HUAUAHU-qq Novela mexicana eu assistia todas do SBT. A Usurpadora, Cúmplices de um resgate, Maria do bairro, Beth a feia haha Bons tempos rs Papinha de bebê eu não gosto não mas eu gosto daqueles mingaus pronto que só tem que colocar leite e açúcar, sabe? É bom demais KKKK

    Nossa, eu super te entendo. No meu blog tem pessoas que comenta qualquer coisa, às vezes nem é sobre o assunto ou se não é só aquele 'Ótimas dicas' ou 'Adorei o post'. É complicado.. Aí ou eu ignoro ou faço a mesma coisa pra ver a pessoa se toca KKKKKKKKK Sou Beth, a vingativa, a próxima novela de drama mexicano com aquele toque de vingança KKKKK Parei ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  34. Não conhecíamos esse termo 'guilty plesures`, mas achamos que todos temos 'guilty plesures', inclusive temos alguns bem parecidos com os seus também assistimos novelas mexicanas e também não acompanhamos séries que todos estão vendo e ficamos perdidas quando começam a falar sobre!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. A galera normalmente não aguenta o tranco! hahaha! Mas responde sim a Tag quando começar Marketing. É uma boa ajuda pra quem tá na dúvida de fazer! ;D

    Não sabia que isso se chamava guilty plesures! Também gosto de escutar música brega. E não só ouvir como cantar! hahaha! E sou chegada em novelas mexicanas. Outra coisa que encaixa nisso é o meu canal no Youtube... Quando alguém "descobre" ele fica perguntando o porquê de eu nunca ter contado. Acho que é pela vergonhinha que eu sinto no fundo, sabe?! hehehe!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  36. Aquele condicionador é maravilhoso. Quero agora encontrar o shampoo da mesma linha! ;D

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  37. Confesso que meu maior guilty pleasure se encontra no mundo da música, eu adoro ouvir de vez em quando um funk, me faz um bem enorme e me anima muito hahaha principalmente aqueles que tem um toque da música brega, tipo Pablo Vittar! Ah, eu adorei o recado que você deixou no final, no meu blog também recebo cada comentário assim que fica bem claro que a pessoa nem se deu o trabalho de ler o post!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oi querida
    O lance da música brega e das novelas mexicanas eu até entendo, mas quando li sobre a papinha chegou me dar arrepio kkkkk. Eu não dava papinha nem pro meu filho quando ele era bebê porque até o cheiro me deixa mal. Quando eu trabalhava numa farmácia, várias pessoas que trabalhavam comigo compravam papinhas pra elas mesmas comerem e isso me dava agonia de mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  39. kkkkk ADOREI!!
    Quando eu li guilty pleasure eu já me interessei pelo post, porque é um assunto que sempre nos revela coisas sobre as pessoas kkkk eu adorei os seus, achei muito engraçado esse da papinha de neném. Eu não sei, é algo que eu não consigo nem ver o bebê comendo kkk nem imagino o gosto que tenha mas a aparência não é algo muito chamativo pra mim! kkk

    bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  40. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEI esse post e super me identifiquei! kkkkk
    Ouço funk para dançar (atividade física) e sonhava ser a Maria do Bairro ou a morena do Tchan! #QUEM.NUNCA.NÉ? kkkk
    E sobre o aviso para os comentários, parabéns, você disse TUDO que eu sempre quis dizer!
    Beijo

    ResponderExcluir
  41. Meu guilty pleasure é livro. Não posso entrar em livraria que me ferro!!!
    #lascou

    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo