11 junho 2019

Como Montar um Look Para o Trabalho?




roupas para trabalhar

Desde que arranjei um emprego (além do blog), uma das minhas maiores dificuldades é encontrar roupas para trabalhar e montar um look para tal ocasião. Ao acordar cedo para ir ao trabalho, minha vontade é sair de pijama quentinho ou simplesmente vestir calça jeans, camiseta e tênis. Mas, como meu trabalho exige tratos diretos com o público no geral, eu preciso usar roupas que mostrem a seriedade da empresa que eu trabalho. Porém, se engana quem pensa que é impossível combinar profissionalismo com estilo próprio.

Individualmente nós temos vários estilos, mas geralmente um ou dois se destacam mais que os outros, no meu caso, o estilo predominante é o esportivo, mas eu também gosto muito do clássico. Quando se pensa em roupas para trabalhar, logo vem à mente alfaiataria, terninhos e afins. Mas, a moda é muito democrática e tudo depende do seu gosto pessoal, criatividade e claro, das regrinhas de vestimenta que toda empresa possui. Por exemplo, em primeira instância pode parecer que uma saia de modelagem reta não combina com tênis ou bota de cano curto, mas o meu estilo esportivo diz que essa é uma ótima composição, me passa credibilidade e conforto, sem tirar a seriedade do fato de eu estar usando esse tipo de look enquanto represento a empresa da qual trabalho.

O blazer já não faz parte do guarda-roupa masculino a muito tempo, e atualmente ele não tem mais uma conotação tão séria quanto antes, assim como o sobretudo feminino, essa peça traz um ar sofisticado ao look e numa boa composição é fácil montar um sport social com a sua personalidade. Sem contar que o sobretudo, também chamado de trench coat, é uma ótima opção para os dias frios do inverno que se aproxima.



Há também o cardigan feminino, que sobrepõe tanto vestidos, quanto composições de tops e bottons, trazendo um ar bem despojado ao look para trabalho. Quanto à calças e saias tudo é permitido, desde que com equilíbrio, tendo sempre em mente o seu encargo e ambiente de trabalho. A calça clochard é uma das modelagens de alfaiataria mais conhecidas, mas, é possível também usar calças jeans de modelo social ou skinny e leggings de montaria. Dependendo das circunstâncias é importante tomar cuidado com a minissaia, já que ela pode ser vista como inadequada para o ambiente de trabalho. Na dúvida opte por uma saia com um comprimento não muito curto, ou aproveite a tendência das saias midi, que são super confortáveis e fáceis de combinar na hora de montar a composição do look.

Para os pés a palavre de lei é conforto! Mesmo que seu trabalho exija que você fique muitas horas sentada (como o meu), com o tempo você vai notar que mesmo não andando o tempo todo um sapato desconfortável também dói no pé. Tênis, sapatilha e oxford é tudo de bom, mas usar salto também pode ser uma boa escolha, tenho por exemplo, scarpins que mesmo com salto alto são aptos para se usar por um grande período de tempo sem massacrar o pé.

Esse é mais um post que resume meu pensamento sobre a moda, tudo é permitido, basta apenas se adequar as suas circunstâncias, e não se esqueça que sempre é possível se vestir de acordo com a sua personalidade e seus gostos pessoais, a moda é feita de tendência e as tendências partem dos estilos, esse o qual cada um tem o seu.

Me conta aí nos comentários, o que você costuma usar para trabalhar e porquê? Sabia que até mesmo quando faço home office eu me visto de uma forma que me faça sentir-se bem para trabalhar?



18 comentários:

  1. Aí Leslie que legal. Eu amei todos da loja.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa Amaro.. Loja de muito bom gosto para roupas femininas. Teve um sobretudo colorido no link que você deixou que achei muito top. Gostaria que tivesse uma loja desse nível para roupas masculinas.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito das novidades, gostei dos cardigãs eu uso muito 💕.

    ResponderExcluir
  4. Que lindos, no trabalho eu quero conforto, então fico com peças mais largas.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  5. Só look chic, e olha que uma boa aparência é um cartão de visita!

    ResponderExcluir
  6. As roupas da Amaro são lindas amo o estilo deles.

    ResponderExcluir
  7. Sempre fico babando nas peças da Amaro, como são lindas, né? Amei os looks, Leslie!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie, amei as dicas! Montar looks diferentes todos os dias dá um certo trabalho, mas amei suas dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que looks tão giros <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  10. Se eu não trabalhasse de uniforme, certamente usaria essas sugestões de look!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essas dicas de look confortáveis para o dia a dia, pena que trabalho em casa. ahaha

    Visite www.espacodamica.com

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas. Eu sempre agradeço pelo meu trabalho eu não ter que pensar muito nas roupas. Acho que o principal de tudo é a roupa de adequar a todos os climas do dia.
    Esses cardigans são lindos
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  13. Coração doí quando vejo post falando sobre estilo, look e acessórios para o trabalho, porque o meu não me permite vestir assim, sou professora de menino pequeno é sempre jeans ou leggin e blusas mais comuns que podem rasgar, sujar ou manchar kkkkk Hoje li um no da Thami sobre bolsas e comentei a mesma coisa, eu queria ser gerente de banco pra poder conseguir me vestir assim mas não é minha vocação kkkkk

    Quando to em casa e vou trabalhar na loja eu fico de pijama :p quando to deprê me arrumo pra conseguir sentir melhor com tudo mas mesmo assim escolho peças básicas de ficar em casa.

    ResponderExcluir
  14. Artigo interessante esta que acabei de ler aqui em seu blog, estou acompanhando seus artigos alguns dias e são muitas informações interessante gostei.
    Super vale mg

    ResponderExcluir
  15. Looks para o trabalho são bem subjetivos, pq tudo depende de qual a liberdade vc tem né. Eu tenho um pouco de preguiça de roupa social, quando tinha que usar focava nas peças básicas, assim podia repeti-las sem muitos problemas..rs..

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  16. Gostei das dicas! Eu sempre me jogo no básico mesmo, me sinto engessada com roupa social. Bjo!

    http://estacaolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu ñ trabalho fora, se trabalhasse teria que pensar em algo assim!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  18. Amei as dicas Leslie, eu amo blazer na produção *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo