23 outubro 2019

O que é o Estilo Hi-Lo (High-Low)?




Camila Coelho

A mistura de marcas e roupas em um look, criou um novo estilo urbano, o Hi-Lo.


High-Low, ou abreviado, Hi-Lo, em inglês significa alto e baixo, ou seja, usar em um mesmo look uma mistura de peças sofisticadas com outras despojadas. O termo define também um estilo de produção que consiste em se usar roupas luxuosas e caras, com outras de menor preço e mais populares. E ainda mesclar roupas formais, com informais. Porém, esse mix Hi-Lo precisa ser harmonioso para que peças antes tão distintas possam completar umas às outras dentro do look, deixando-o visualmente equilibrado.

Como Montar Looks Hi-Lo?

Atualmente a moda tem nos proporcionado muito mais liberdade, afinal, quem antigamente poderia pensar que se usar tênis com saia midi seria uma boa combinação? Mas, hoje a saia em comprimento midi, antes sinônimo de office look e eventos formais, casa perfeitamente com tênis e compromissos casuais.

As produções Hi-Lo promovem conforto ao mesmo tempo em que expressam um look até mesmo sóbrio. Sem contar que o estilo acaba por representar personalidades e identidades pessoais. E por ser tão aberto à liberdade, o Hi-Lo não padroniza looks e muito menos divide classes sociais por meio da vestimenta. O estilo tem estado tanto em alta, que por causa da procura por roupas diferentes, vintage e que possam ser misturadas, os brechós voltaram a ser muito bem visitados, pois nesse tipo de estabelecimento é possível encontrar inúmeros tipos de peças de roupas, um prato cheio para a mescla que o Hi-Lo pede.


Para montar looks Hi-Lo, basta misturar os opostos de forma harmônica, isso inclui também tecidos e modelos de roupa diferentes. E alguns elementos contraditórios acabam por formarem o par perfeito na hora de montar uma produção Hi-Lo. Vamos conferir alguns deles.

Maxi Colar + T-shirt ou Moletom

Já foi o tempo em que o moletom era um tecido específico para ser usado em dias de preguiça em casa, pois com a moda streetwear e a popularização da calça jogger feminina, o moletom ganhou grande valorização, podendo ser usado nos mais diversos tipos de eventos e compromissos. Portanto, é possível combina-lo com um maxi colar, assim como as t-shirts antes consideradas tão básicas, podem ganhar um ar mais sofisticado com um acessório bem escolhido.





Blazer

Depois de ser por tanto tempo uma peça masculina, o blazer passou a fazer parte do guarda-roupa das mulheres e indispensável entre as roupas femininas. Mas, essa peça tinha um uso muito limitado, pois era usado especificamente em office looks e momentos mais sóbrios, que requeriam certa formalidade. Agora, em uma produção Hi-Lo o blazer é uma peça coringa, pode ser usado até mesmo em looks casuais, com tênis e t-shirt. A proposta nesse caso, é que o blazer seja a sobreposição e a peça chave na produção.


Jeans + Alfaiataria

Aqui também entra por exemplo, o uso do blazer com uma calça jeans, composição muito conhecida e sem erro. Mas, é possível usar qualquer outra peça de alfaiataria que tenha cortes retos, com uma roupa feita com jeans (denim), como uma saia lápis de linho com uma blusa básica e jaqueta jeans por cima. A ideia é que o despojado e o elegante conversem bem entre si dentro do look.





Com certeza você já deve ter montado uma produção Hi-Lo mesmo antes de saber o nome desse estilo, mas, para nos inspirar, segue abaixo alguns looks que podemos montar com as peças que temos no armário.


O que eu acho mais legal no estilo Hi-Lo, é essa liberdade em poder usar e misturar peças dos mais variados modelos e tipos. Esse jeito de se vestir prova que a moda anda cada vez mais democrática. O que acha desse estilo? Costuma misturar peças opostas nos seus looks? Abuse da área dos comentários.



26 comentários:

  1. Eu amava esse estilo sem nem ao menos saber o nome dele. KKKK
    Adoro looks despojados, principalmente jeans com um blazer e saia midi com tênis, achava a coisa mais linda e não sabia que era hi-lo.
    Não sei se tenho o talento para copiar e sair algo bonito porém acho lindo demais.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Gente não sabia dessa definição, gostei demais, agora quando eu misturar peças assim vou saber que termo usar rsrs Jeans + alfaiataria pra mim é a combinação perfeita, amo!!

    Excelente post!

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Everything looks so wonderful!    

    ResponderExcluir
  4. Não são todos que eu usaria, afinal nem todos são o MEU estilo. Mas eu amei vários looks aí, achei a proposta bem interessante! Obrigada por nos ensinar. :)
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fica super despojado usar t-shirt com scarpin e tênis.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. o que eu mais gosto desse estilo é o mix de peças esportivo + sexy / romantico + básico, sabe?
    Amo a ideia das peças com brilho usada com algo mais simples, dá um contraste bacana!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse estilo e adoro brincar e usar ele, principalmente com tênis ou misturar peças mais esportivas com delicadas e sair do obvio.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. OMG! acho que achei meu estilo! amooooooo misturar! já vou pesquisar mais ideias de looks!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa pegada hi-lo. Amei as inspirações de look!

    Amiga, me senti abraçada. Pra mim só eu que era louca e não tinha vontade de sair, porque todos os meus amigos querem sair na night. E eu sou uma senhora de 24 anos, kkkk.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas de peças altas e baixas, formando um estilo que eu, sinceramente, não conhecia! Mas achei bem interessante. <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  11. Realmente, há um bom tempo atrás jamais imaginaria usar saia midi formal com tênis. Ainda bem que hoje há uma liberdade bem grande na moda. Gostei muito também do jeans com alfaiataria, é bem diferente, chic e despojado.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. eu gosto muito de looks que misturam esses estilos com peças hi-low

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse estilo, mas achei interessante! Vou ver se tento montar um look assim!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Bem legal essa mistura de vários modelos num único look. Eu gosto muito de usar blazer com jeans.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. A melhor parte desse estilo é a liberdade na hora de montar o look. Adoro essa diversidade!

    beijoss ;*

    www.blogdamonie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei saber mais sobre esse estilo, acho incrível quem sabe combinar peças assim, de estilos diferentes no mesmo look. Fica lindo demais! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Eu confesso que amo esse estilo e já até usei.
    Tenho alguns poucos looks no IG, faz tempo até que não uso. rs
    Adorei as inspirações de looks e dicas.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  18. Jeans e alfaiataria é meu mood da semana, eu amo! Eu gosto muito dessa liberdade de misturar peças e estilos.
    Um beijo,

    marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Esse último estilo, da saia de couro com o all star preto, é muito a minha cara!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Oi Leslie, tudo bem?
    Amei as dicas e os looks. Não sabia que isso tinha nome, mas percebo que gosto bastante. Uso muito jeans com t-shirt e blazer, por exemplo. Ou t-shirt com maxi colar. Adoooro!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  21. Oi, Leslie!
    Eu amo esse estilo e nem sabia que tinha um nome hahahaha
    Minha mistura é sempre uma peça mais ajeitadinha com t-shirt e tênis. Me sinto confortável e não tem erro, né? Amei as suas escolhas e usaria praticamente todos hahahaah
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  22. Oi Leslie
    Adorei a ideia do estilo e acho que funcionaria super bem para mim. Sou do tipo que gosta de misturar tendência, tecidos e cores apesar de sempre meter preto no meio kk. Fiquei apaixonada principalmente pelos blazers. Não é uma peça que tenho no meu armário, mas quero realmente passar a usar.
    Beijo.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  23. Sou bem desligada dessas coisas então nem fazia ideia sobre esse estilo. Eu gosto da proposta de ser uma coisa democratica e vc usar simplesmente o que vc gosta e que seja confortável :)

    ResponderExcluir
  24. Acho o estilo Hi-Lo bem bacana. Eu nunca parei pra pensar se ja montei looks assim, mas provavelmente a resposta é positiva. Eu misturo roupas e estilo sempre. Usar vestidos com tênis é meio que minha marca kkkkkkkkk. Não importa se estou indo sair ou indo pro pilates, a chance de estar de batom vermelho e brincão é grande. Vou misturando as coisas e formando meu estilo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo