21 outubro 2019

Últimos Filmes Assistidos #11





Esse é aquele quadro supimpa onde eu compartilho os filmes bons (e ruins) que eu assisti nos últimos meses. Ok, eu vi muito mais do que as produções que aparecem nesse post, mas só vem parar aqui aqueles filmes que eu seleciono como merecedores de algum comentário e espaço no blog. Lembrando que a base desse quadro é basicamente a minha experiência, não sou crítica profissional. Veja os posts anteriores clicando aqui.

Fragmentado

Kevin sofre de TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade), ele possui vinte e três personalidades distintas dentro do seu corpo. Um dia, uma de suas personalidades sequestra três adolescentes. Vivendo em cativeiro, as meninas passam a conhecer as diferentes identidades de Kevin enquanto procuram um meio de escapar.


Em um dia tranquilo que fiquei sem internet em casa, resolvi fuçar as pastas perdidas do meu computador, e em uma delas achei o fim do meu tédio. Por algum motivo meu marido havia baixado o filme Fragmentado e a gente esqueceu de assistir. Pois bem, já falei aqui no blog algumas vezes que eu tenho gostos peculiares, dentre eles, me interesso por tudo o que envolve as facetas da mente humana. Acho que tenho essa curiosidade por que sofro de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), ansiedade e depressão, ou seja, por experiência própria eu sei o quão poderosa pode ser a nossa consciência. No caso do filme Fragmentado, o protagonista tem TDI, um transtorno raro, mas curioso e também muito triste, onde a pessoa desenvolve identidades distintas para lidar com diferentes situações da vida. O ator James McAvoy interpreta Kevin e todas as suas outras vinte e três personalidades, o ator consegue ser bom no papel de todas as identidades, fazendo com que seja fácil acreditar que o protagonista sofre de TDI. Não achei o roteiro do filme genial, mas quero assistir a continuação, Vidro, pois o filme antecessor da "trilogia", Corpo Fechado, eu já assisti e amei.

O Médico e o Monstro

Baseado no livro Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde, de Robert Louis Stevenson e publicado em 1886, o filme O Médico e o Monstro traz a história do Dr. Henry Jekyll, um cientista renomado que trabalha no desenvolvimento de uma fórmula que visa isolar componentes ruins da personalidade humana. Dr. Jekyll decide testar a substância em si mesmo e experimenta uma terrível transformação.


O Médico e o Monstro é um clássico da literatura de terror, porém, ao ler o livro eu não achei nada demais. Algumas pessoas dizem que O Estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde também se trata de TDI, mas eu não acredito nessa premissa. Dr. Henry Jekyll aplica uma fórmula grotesca em si próprio e vira Mr. Hyde, um pseudônimo para a sua própria maldade. Como Edward Hyde, o médico deixa de lado a moral e se torna perverso. Assisti a adaptação do livro de 2003, pois também há um filme de 1941. John Hannah faz o papel do protagonista maravilhosamente bem. Fala sério gente, o cara fez o tranbiqueiro Jhonathan de A Múmia em 1999, e de repente interpreta o sério Dr. Jekill, ao mesmo tempo em que se transforma no malvado Mr. Hyde, ele é promissor em todos os papéis! Tirando a bela interpretação de John Hannah, assim como depois que li o livro, fiquei com um sentimento de neutralidade ao assistir a adaptação. Porém, o filme contém situações que não há no livro, o que deixou ele um pouquinho mais interessante. E claro, apesar de não ter achado incrível o desenvolvimento da história, o livro de Robert Louis Stevenson traz muitas reflexões sociais e parece tão atual quanto quando foi publicado no século XIX.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Conor tem muitos problemas, seu pai é ausente, sua avó uma megera, ele sofre bullying, sua mãe tem um câncer já em fase terminal, e para completar, todas as noites o garoto tem o mesmo pesadelo. No momento em que Conor se sente sobrecarregado, lhe aparece um personagem estranho, uma árvore gigantesca cheia de histórias para contar, histórias essas que ajudam o garoto a lidar com a sua dura realidade. Porém, em troca de todas as histórias, a árvore quer "a verdade" de Conor.



Sete Minutos Depois da Meia-Noite também é baseado em um livro, e apesar de o trailer e a sinopse lembrarem fantasia, o filme é um drama muito bem feito. Sete Minutos Depois da Meia-Noite tem uma fotografia e um visual lindo, sem contar que a trama é muito filosófica e cheia de metáforas, é aquele tipo de filme que te faz pensar e te introduz dentro da história. Enfim, não li o livro, mas posso confirmar que o filme é maravilhoso.

Me conta aí nos comentários se você já assistiu algum dos filmes listados aqui.


24 comentários:

  1. Leslie, por incrível que pareça, os três me chamaram a atenção! O Médico e o Monstro apesar de clássico, ainda não consegui assistir ao filme! Preciso mudar isso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Amei suas escolhas, Leslie. Ainda não conhecia esses filmes e confesso que é um gênero que não costumo ver, mas não é que fiquei curiosa para conhecer e sair da minha zona de conforto? ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Leslie. Fiquei interessada no filme meu amigo Enzo, vou assistir. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Fragmentado eu amei demais, que atuação né? O médico e o monstro eu não não conhecia, vou procurar para assistir! Sete minutos depois da meia noite é um filme que vc acha que não será legal e te surpreende né? Gostei viu!
    Assisti muitos nesse fds, devo compartilhar no Instagram e no blog.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leslie!
    Eu odiei Corpo Fechado, nem consegui assistir inteiro, mas estava gostando bastante de Fragmentado até chegar na última personalidade. Acho que poderiam ter ido por outro caminho e teria ficado melhor haha Apesar disso, ainda indico o filme para algumas pessoas.
    Sete Minutos Depois da Meia-Noite está na minha lista para assistir há algum tempo. Não pretendo ler o livro, mas o filme parece ser maravilhoso mesmo.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Os 3 filmes me chamaram a atenção, mesmo ainda não ter assistido nenhum deles.
    Eu também gosto de filmes que relatam a mente humana, tento buscar respostas para alguns comportamentos.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Tudo bem? Amei seu blog.
    Adorei as dicas de filmes, ainda não assistir nem um mais bateu uma curiosidade com o primeiro.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Fragmentado me chamou a atenção, eu nunca assisti. Vou ver se assisto ele hoje a noite. <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  9. Não vi nenhum deles, mas Fragmentado deve ser bem interessante para assistir.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. já ouvi falar da trilogia, mas não assisti nenhum ainda!
    o último indicado me chamou atenção! vou ver!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. Adorei as indicações, sempre estou em busca de alguns filmes para assistir.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Dos filmes citados acima só tínhamos ouvido falar de O Medico e o Mosntro, gostamos muito do enredo dos três mesmo não sendo um gênero que costumamos assistir.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Desses filmes só assisti 7 minutos depois da meia-noite e eu amo. Os outros não conhecia.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Eu não consegui assistir nenhum deles, mas ouvi falar muito de O Fragmentado e o Médico e o Monstro. Curiosa, vou ver se anoto para assistir.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Oii! Eu sou uma apaixonada por filmes, inclusive uso a tv de casa praticamente para assitir algum que me agrade. Desses filmes que você viu eu só conhecia o Fragmentado, que pra mim é um excelente filme e o seu sucessor "Vidro" tem tanto eita atrás de eita que eu fiquei passada haha, são ótimos filmes e com um enredo incrível.

    ResponderExcluir
  16. Eu já assisti todos.
    Fragmentado vi assim que saiu na sky/telecine. O James arrasa fazendo todas as personalidades né?! Eu também tenho esse gosto peculiar pra filmes haha. Quero muito ver vidro a continuação.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  17. Eu vi fragmentado e o último também, esse último é lindo demais ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  18. Ainda não vi nenhum dos que sugeres, mas fiquei muito curiosa!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Fragmentado eu assisti, e levei cada susto!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. só nao vi o médico e o monstro... fragmentado é um super filme, o ator principal da um show de interpretação!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  21. Nunca vi falar desses filmes, mas sempre anoto as dicas de filme que você coloca aqui. Um dia vou maratonar tudinho rs
    Preciso me organizar um pouquinho mais, nessa época de final de ano eu preciso organizar a vida porque tem tanta coisa para fazer e deixar prontinho.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente, pra mim o final de Fragmentado foi ridículo. Já Sete Minutos para Meia-Noite gostei bastante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Dos que você citou acima eu só assistir Fragmentado (umas dez vezes, hahaha). EU também sou fascinada por filmes que trabalham com a mente humana, e esse filme é muito bom nisso. A atuação é impecável e eu sempre assisto e acabo descobrindo algo que não tinha notado antes.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  24. Estou ensaiando para assistir Fragmentado, mas tenho um certo receio de ficar *impressionada*... então ainda estou me preparando para isto rs.


    :***

    Patty
    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo