13 janeiro 2020

Por que eu Não Investi em Esponjas Faciais da FOREO e nem em Imitações Dela




Crédito: Karen Bachini
Eu sempre fui apaixonada por skincare, e quando surgiu a febre das esponjas de limpeza faciais da FOREO, eu já tinha em mente que precisaria de uma substituta que tivesse um preço justo para o meu bolso, e principalmente, que fosse tão boa quanto ela. E aí está o motivo pelo qual eu não investi em uma esponja, ou como chamam, aparelho de limpeza facial da FOREO, o preço altíssimo foi o grande culpado. E claro, as esponjas da marca não são inacessíveis apenas pra mim, por isso, logo surgiu no mercado inúmeros modelos que imitam o aparelho da FOREO, porém, decidi não comprar nenhum destes também.
Preços da Sephora online
Logo as luna minis fakes viraram moda e estavam por toda parte. Blogueiras indicavam suas imitações favoritas e o aparelho podia ser adquirido facilmente em qualquer loja de bairro. Nessa época eu assisti a esse vídeo da Evelyn Regly, e a partir do minuto 9:46 ela começa a testar a luna mini 2 fake e comenta que a qualidade do produto não é nada boa. Em vista do fato de que eu gosto da sinceridade da Evelyn, e de que ela tem a luna mini 2 original da FOREO, eu levei muito em conta a comparação que ela fez.

Claro que pode ser que o problema no caso da Evelyn foi a falta de qualidade específicamente na imitação que ela comprou, e que realmente tenham boas réplicas no mercado, mas isso demanda tempo para pesquisa.

A Jessica Belcost, outra blogueira sincerona que eu amo acompanhar, também testou uma FOREO fake, e teve uma opinião contrária a da Evelyn, para a Jessica o produto foi OK. Acredito que a Jessica Belcost tenha condições de investir em um produto original, mas assim como eu, ela não acha que seja necessário gastar uma quantia relativa de dinheiro em uma esponja de limpeza facial. Lembrando que não estou criticando quem comprou o aparelho fake ou original, e nem a Evelyn, que tem problemas de pele por exemplo. Cada qual deve decidir pessoalmente onde gasta o seu dinheiro e se isso vale a pena. A questão aqui é que duas influenciadoras que eu acompanho, mesmo com opiniões diferentes, me ajudaram a tomar uma decisão.

Confesso que um dos fatores que também pesou foi a falta de praticidade das imitações. Eu não sou uma pessoa que tem paciência para esperar uma esponja facial carregar. Além disso, sem dúvida que eu ficaria com medo de levar um choque toda vez que fosse lavar o aparelho em água corrente, mesmo que eu saiba que o produto pode ser colocado na água. No fim, resolvi comprar uma esponjinha manual de silicone da Quem Disse Berenice, paguei R$25 nela e confesso que estou muitíssimo satisfeita. 

Apesar da febre que as imitações causaram nas redes sociais entre os amantes de skincare, decidi que pra mim seria melhor algo mais simples e que cumprisse bem com a sua função. Portanto, com esse post eu venho compartilhar minha experiência e lembrar-lhes que não é necessário ser parte da maioria. Além disso, você gasta seu rico dinheiro onde quiser, numa FOREO original, em uma fake, numa esponjinha manual, ou em nenhuma.


25 comentários:

  1. Olá...
    Amei demais a sua dica! Também adoro e tenho uma paixão especial por produtos Skincare, logo, sua dica está mais que anotada <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentar, comentou... agora falta ler o post, hein amadah

      Excluir
    2. Ainda bem que eu não tive que falar nada, o(a) anônimo já pegou minhas dores pra si. Obrigada, quem quer que você seja *-*

      Excluir
  2. A Evelyn já provaram que o vídeo é publi da própria foreo por isso ela detona a fake digamos assim. haha E mesmo que não fosse publi é óbvio que ela iria notar as diferenças pra quem já acostumou com uma a outra é mais pobrinha de recursos digamos assim.
    Eu não daria na cara porque acho um absurdo, comprei a fake e não carrega direito então uso sem pulsar e comprei uma manual em uma lojinha de make igual da oceane e amoo. Uso mais a manual do que a fake. E concordo com você ta bom de mais só ela. rs
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  3. eu pensei em comprar ano passado, mas enrolei e não comprei.
    Me conheço, e sei que devo usar por uns tempos e depois abandonar, sabe?
    Adorei seu post <3.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho muito interesse também nessas "foreos" porque tenho a sensação que manualmente (pelo visto já tenho indicação de uma da quem disse berenice, haha) pode ter o mesmo efeito e quem sabe até melhor. Acho que isso seja uma tendência do momento.
    Mil beijos,
    Amanda - @batomdamanda

    batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua sinceridade amiga, eu via as influencers usando essa esponja cara, mas mesmo se eu tivesse condições de comprar uma belezinha dessa eu não compraria. kkk
    tudo porque detesto esponja, e se eu ganhasse, mesmo que fosse uma fakezinha, eu não usaria. kkk
    Gostei da esponja manual que você comprou na Berê, é linda, barata e atende as suas necessidades.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Realmente o preço não é nada ''normal'', pelo menos para mim. Jamais daria 600,00R$ em uma esponja facil...


    www.simonemagnus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie,
    Gosto da sua sinceridade, assim como você eu não tenho muita paciência para carregar essas esponjas faciais e acho muito caro o preço do produto, tanto original quanto fakes pro meu bolso.
    Parabéns pela sua entrevista no blog da Vanessa.
    Convido vc para participar da minha PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  8. Também não investimos em nenhuma das duas, na da Foreo por ser muito cara e nas outras por termos um pouco de medo de como ela funciona em uma pele com acne e mesmo vendo varias influencers testando e recomendando ambas achamos melhor não investir, mas já vamos anotar a dica da escovinha manual da Quem disse Berenice o preço está muito bom.


    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei o post. Eu ainda não experimentei nenhuma delas pela foreo ser muito cara e a réplica não ter por aqui. Eu assisti diversos vídeos e confesso que fiquei com um pé atrás por causa dos publi pago.
    Tenho uma de silicone e acho ela bem ok, quero achar uma com o silicone mais flexível
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não da choque, o vídeo da Evelyn era publi da Foreo por isso ela falava mal da outra. Eu tenho uma fake já quase um ano e carreguei apenas 2 vezes a da Foreo também carrega rs. Nunca levei choque e é super de boa, pode usar sem medo. A avon e Xiaome já tem suas versões mais em conta também se buscar algo com marca.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Eu acompanhei essa febre sim, quando fui ver o preço da Foreo quase cai pra trás. Por que tão caro? E também não me interessei em comprar a cópia, pq nunca será a mesma coisa. Também gosto demais das resenhas da Evelyn, e tb foi por conta dela que comecei a pesquisar sobre as esponjas, mas o custo benefício não me deixou comprar. Quem sabe uma outra febre mais em conta seja lançada. :p


    Bjx,
    aguardo você!
    www.priscilafrr.com l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
  12. Quando foi lançado eu fiquei bem tentada a comprar, dai vi o preço e desisti kkkkk e depois que vi as "imitações" também achei melhor deixar pra lá "vai que compro e não presta?" Acabou que comprei uma buchinha comum e é isso. O máximo que me limitei foi a comprar uma daquelas coreanas super baratinhas que tem como se fosse um anel que você encaixa o dedo, e acho bem mais ou menos kkkk melhor coisa é bucha comum mesmo

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Assista o último vídeo do canal
    Instagram


    ResponderExcluir
  13. Sempre quis testar uma!

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii Leslie, tudo bem?
    Eu fiquei sabendo mais a respeito dessas esponjas com a sua postagem. Via várias blogueiras comentando sobre elas e não sabia exatamente o que era. Assim como você, não compraria por esse preço exorbitante e também não esperaria uma esponja carregar, sou beeeem ansiosa. E não sei se compraria uma fake, exatamente, por demandar certo tempo de pesquisa e/ou colocar um produto estranho em contato com a minha pele, não sei, me dá um certo receio. Apesar de ser um produto autorizado para por na água, nunca se sabe né rs.
    Gostei da sua sinceridade e da sua postagem.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Dificilmente um produto a bateria vai te dar choque ao entrar em contato com a água. É mais fácil levar choque na hora de colocar para carregar por ainda ter água no produto (por isso sempre espero secar bem).
    Eu sou pé atrás com TODAS as blogueiras famosas no youtube em questão de resenha e sempre procuro várias opiniões. Até porque eu não acredito que a Evelyn mantenha o cabelo dela totalmente apenas com Novex. Mas acredito que é meio que óbvio que uma fake terá menos qualidade que a Foreo real, um produto bem caro, tem mais é que ser "feito de ouro" xD.
    Pra mim a fake supriu bem a necessidade, lavo ela bem direitinho, boto para carregar quando precisa. Claro que não vai durar muito tempo quanto uma Luna Mini, mas vale mais a pena pra mim.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que não sou muito dada a esses skin care senão ia me ferrar, mas adorei saber sua opinião e vou passar longe dessas
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. Eu confesso que fiquei bem desejosa também de uma foreo, mas o valor é muito alto pra mim. Namorei algumas imitações, mas não senti muita firmeza. Acho que vou deixar essa passar. Gostei do post.

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Tenho vontade de testar a da Forever, pois é bem barata e parecida com a original. Porém,também não é uma prioridade... existem várias esponjinhas e escovinhas mais baratas e que não precisam de recarga (como essa que você comprou, achei tendência hahaha) que quebram um galho e tanto! Além disso tudo, aprendi também como uma dermato que essas escovas só dão aquele super resultado de pele limpa e renovada, porque obrigam você ficar massageando por 1 minuto em cada região do rosto- e é isso que faz diferença na pele, independente de estar usando uma escovinha como essas, uma simples ou as próprias mãos. O que mais vale é escolher produtos certos para o nosso tipo de pele, ter uma rotina certinha, se alimentar bem e beber muita água!
    Beijocas.
    Meu blog- garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho luvinha, de material/textura parecida com a parte externa da Foreo, mas sem o motor... acho ótima quando quero fazer uma limpeza mais caprichada da pele, e é bem em conta.

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  20. Tenho o mesmo receio que você amiga, "será que esse negócio não da choque? kkk". E continuo concordando quanto ao preço, não cabe no meu bolso e sou bem chatinha quanto a imitações.

    Obs.: estava com saudades de ler seus posts. Xero!
    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  21. Você falou tudo o que penso! Queria uma? Sim. Tenho coragem? Nem.
    Se for para ter, quero uma que realmente cumpra o prometido, pode até ser fake, mas como vc disse, testar e saber sobre todas, demanda tempo e até mesmo grana né.. ai é melhor ter a original mesmo rs.. Enfim, concordo com vc.

    Bjukas!
    UnhaseTudo ♥

    ResponderExcluir
  22. Sensata! Por isso sou a favor de você testar e comprar aquilo que você de fato vai usar, do que adianta pagar 500 reais num produto que ficará guardado? Ou até menos nas fakes ou de outras marcas mais baratas. Eu entrei nessa febre, comprei e fiquei apaixonada por algum tempo, depois ela meio que ficou de canto por aqui, agora voltei a usar uma vez ao dia. Ela é boa, mas precisamos nos conscientizar sobre o consumismo.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo