03 março 2020

3 Atitudes Para Fazer Março Ser Incrível





Sempre Há Tempo Para Recomeçar!

Para algumas pessoas o ano só começa mesmo depois do carnaval, portanto, março é uma ótima oportunidade para recomeçar, traçar novos planos ou seguir em frente com os planos antigos.

Eu sou do time de pessoas que começa pra valer, desde o primeiro dia do ano, porém, eu só consegui alcançar algumas conquistas em fevereiro, e para continuar evoluindo com meus projetos, é necessário ter em mente que nada cai do céu né non?! Se a gente não agir pra fazer março ser incrível, ele não será. Por isso, acompanhe comigo essa lista com três atitudes simples pra terminar o mês pensando que você viveu intensamente, e não apenas sobreviveu.

1. Trace Planos;

Não abandone as metas que você definiu para 2020, porém, repense nelas e medite se realmente são realistas. Pois as vezes nos empolgamos com o fim do ano e listamos planos difíceis demais e que acabam nos deixando frustrados. Além disso, muita coisa pode mudar em pouco tempo, se as suas circunstâncias já não são as mesmas e você tem novas vontades, defina também novos planos.

Resultado de imagem para gif planos

Lembrando que não é necessário que seus objetivos sejam alcançados apenas até o fim do ano, portanto, caso tenha projetos que você deseja terminar antes, estabeleça um tempo de conclusão para eles. E nem sempre seus planos precisam ser grandiosos, determine pequenas ações para o mês, ou para a semana, como se desprender um pouco do trabalho e ter um dia de descanso, fazer um spa day, ir ao cinema, limpar o guarda-roupa ou simplesmente começar a fazer algumas aulas de música, e pra isso, que tal investir em um violão acústico nylon?!

2. Foque nas Prioridades;

Divida suas metas em setores pessoais, por exemplo, planos financeiros, de carreira, espiritual... Depois, defina as prioridades, fazendo isso você saberá onde focar seus esforços e por onde começar. Se fazer atividade física frequentemente está nos seus planos para esse ano, é importante que você foque nisso, ou seja, determine onde fará as atividades, se for na academia, pesquise por estabelecimentos e separe o valor em dinheiro da mensalidade, tenha em mente as roupas que vai usar durante os exercícios e claro,  estipule a quantidade de tempo que você vai gastar e o melhor horário do seu dia para se dedicar à atividade. Além disso, caso a academia envolva melhorar a sua saúde, procure por vitaminas e substâncias indicadas por seu médico, o Metilfolato é um exemplo.  Se apegue às suas prioridades e não as abandone.

Resultado de imagem para gif foco na foca

3. Anote;

Escreva em um papel ou dispositivo eletrônico quais são as suas metas e o tempo de realização delas, depois, esteja decidido a marcar todas as metas já alcançadas. Fazer essa marcação traz satisfação pessoal e autoconfiança. Com o tempo você vai se sentir motivado a correr atrás dos seus sonhos e objetivos apenas para poder marcar na lista que mais uma meta foi alcançada.

Resultado de imagem para gif agenda

No final do mês, releia a sua lista de planos e faça uma autoanálise sobre como você agiu nos últimos 31 dias afim de alcançar suas metas. Tendo foco e coragem, com certeza março será um mês de impulso para que seu ano inteiro seja cheio de projetos incríveis.


17 comentários:

  1. Leslie tudo bem?
    Gostei das dicas, eu funciono bem se eu anotar o que preciso fazer. Faço metas anuais e divido por partes e a cada mês faço o que me propus a fazer. Dá muito certo e é ótimo, uma forma de me manter organizada e produtiva.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. São ótimas as suas dicas! Sempre tento me organizar com as coisas e anotar hahah
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Amei suas dicas Leslie, esse mês começou muito bem para mim, graças a Deus. Estou muito empolgada com alguns projetos que finalmente estou conseguindo desenvolver! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas <3. Eu queria mesmo que Março fosse tão produtivo quanto janeiro foi, já que fevereiro infelizmente não aconteceu muito pra mim. Vou rever as minhas metas e definir as prioridades do momento.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Meu ano começou praticamente esse mês, já que antes a gente (pelo menos eu hehe) fica naquele: deixa pra depois do Carnaval haha, eu comprei uma agenda em Janeiro e achei que ela me ajuda bastante na hora de lembrar de compromissos, lembrar de algumas datas importantes, enfim, gostei muito. Espero que todos consigamos realizar pelo menos um sonho neste ano!

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leslie, eu achei essas dicas ótimas, até porque eu comecei a realizar algumas delas esse ano e realmente funcionam. Planejar e anotar as atividades do cotidiano sempre dão uma sensação de dever cumprido e isso é muito satisfatório <3

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  7. Incrível foi que justo em março eu comprei a minha agenda 2020 porque estava sentindo dificuldade em focar em coisas que não estavam anotadas
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom rever as metas e traçar novos planos.
    Nunca tinha pensando em março como um mês para recomeçar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie, eu também começo o ano no início dele. Sem essa de começar apenas após o Carnaval, para mim. Muito boas as suas dicas. Um ótimo post motivacional.
    Muito obrigada por compartilhar.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  10. Bem-vindoo Março!! Adorei as dicas amor, anotar é essencial ainda mais eu que sou esquecida hahahah quero viajar também, começar academia aff são tantos planos!!

    Deetz Blog

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante das dicas!
    Que março seja maravilhoso pra todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas! Nesse momento minha meta e meu foco estão concentrados em estudar para um concurso que irei fazer em abril e quero muito passar.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Minhas prioridades andam sem tudo menos prioridades :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oii Leslie, tudo bem?
    Eu também começo o ano com tudo a partir do primeiro dia do ano, mas confesso que esse ano todos os meus planos já foram por água abaixo e me encontro bem sem rumo kkk, mas quem nunca não é? Só não podemos desanimar.
    Vou guardar suas dicas e tentar segui-las para fazer do mês de março melhor do que os anteriores.
    Um beijo,
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Você descreveu todos os meus passos para estudar, kkkkk. São dicas muito validas, amei o post.


    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  16. Super bacana seu post, parabéns.

    Realmente manter o foco dia após dia requer muita disciplina que nem sempre conseguimos.

    Depois dá uma olhada por favor em nosso site www.elcosturas.com.br e lá temos o blog.

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo