10 março 2020

O que é um Recamier?




Atelier Clássico
Madame Récamier, por Jacques-Louis David

Recamier: Funcional e Sofisticado

O recamier é um tipo de sofá largo sem encosto, com ou sem apoios laterais (braços). O recamier tem esse nome graças ao quadro do pintor francês Jacques-Louis David, onde ele retratou a esposa de um nobre banqueiro, Julie Bernard. Após o término da obra, Julie foi exilada por pertencer a grupos contrários aos de Napoleão Bonaparte durante a Revolução Francesa, com essa notícia, o retrato da moça, que também era chamada de Madame Récamier, acabou tendo certa medida de fama. A partir daí, o sofá diferente também reproduzido no quadro, passou a ser conhecido como recamier. Não é legal ter um móvel com tanta história na decoração da sua casa?

Recamier, Divã ou Chaise Longue?

Há alguns tipos de estofados que podem ser facilmente confundidos. O divã por exemplo, é muito parecido com o chaise longue, a grande diferença entre os dois móveis é o design. O divã é um acolchoado com elevação para apoiar a cabeça, enquanto o chaise longue, também conhecido como namoradeira, é um sofá que geralmente traz apenas um apoio lateral e/ou apenas um lado dele tem um encosto mais alongado. Já o recamier, como vimos anteriormente, não tem encosto.

O que é um Recamier?

Os divãs se tornaram populares depois que o psicanalista Sigmund Freud encorporou o móvel ao seu consultório, o divã foi um presente de uma paciente e desde então ele é sinônimo de conforto durante terapias. Porém, devo confessar que sempre preferi as poltronas do consultório da minha psicóloga, haha.

Como Incorporar o Recamier na Decoração?

Geralmente nos lembramos do recamier no quarto, como uma extensão da cama, pois ele pode ser colocado aos pés dela para ajudar na hora de se vestir, calçar sapatos, apoiar acessórios, ou até mesmo para auxiliar durante a preparação da cama antes de se deitar para dormir.

Ainda no quarto, o recamier pode servir de estofado para visitas, ou pode também ser muito confortável dentro de um closet. Além disso, colocado na sala de estar, o recamier é uma peça que funciona bem com outros móveis e pode até mesmo completar a decoração com cadeiras, almofadas e poltronas.

Atelier Clássico

O recamier é um móvel sofisticado, belo, versátil e funcional. Existem modelos de recamier com baús, com ou sem apoios, de diversos revestimentos, cores e designs, basta encontrar aquele que melhor se adéqua ao cômodo da sua casa em que deseja coloca-lo. A loja online Atelier Clássico oferece móveis de luxo exclusivos, como por exemplo, o recamier.
O que é um Recamier?

O recamier da Atelier Clássico é feito a partir de madeiras de lei, ou seja, tem total qualidade e claro, tais madeiras tem a permissão do Ibama para serem cortadas. A loja é adjacente à fábrica Mezanon, que desenvolve móveis de luxo desde 1962 em Curitiba/PR. Portanto, a Atelier Clássico tem grande experiência no assunto, sem contar que a loja entrega para todo o Brasil e aceita diversas formas de pagamento.

Me conta, o que você acha de aderir a um recamier no cômodo favorito da sua casa?

*Esse texto é um publipost.

13 comentários:

  1. Socorro que eu achei que o nome disso era banco de almofada kkkk
    Inclusive amei aquele quarto todo trabalhado no nude...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  2. Quanta história por trás de um móvel! Não conhecia direito o nome desse móvel, mas adorei. Principalmente para colocar na ponta da cama, no closet, na janela! Deve ficar um verdadeiro espetáculo. Adorei esse em tom azul.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  3. O tipo de móvel que deixa o ambiente com a cara da riqueza
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo e a cara da riqueza, já quero um closet com um desse no meio xD. Será o auge da minha vida.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo recamier no quarto. Eu gostaria de ter um no meu quarto, mas não cabe porque o quarto é pequeno. Acho muito chique e luxuoso.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Não sabia a diferença exata entre os três! E muito interessante o que tem por por trás da história do recamier. E é bem clássico perto da cama, né? E achei diferente na cozinha e amei no closet! ♥ Ah! Achei esse azul lindo de morrer. Quando tiver a minha casa, acho que vou colocar. =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca por um recamier no meu quarto acho lindo e sofisticado.
    Adorei esses do seu post.
    Que bom que eles fazem com madeira de lei é bom saber que é certinho.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Tudo bem?
    Gente que lindo modelo, nem sabia que se chamava recamier menina kkkk
    Acho esse modelo um sofá lindo para decoração de quarto.
    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Ahh então é assim que se chama o sofazinho que fica no pé da cama hahahaha eu nunca havia pesquisado sobre, mas acho lindo, uma pena o quarto aqui de casa ser pequeno demais para qualquer coisa :/
    Beijos,
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  10. Que interessante Leslie, adorei conhecer a origem do nome desse sofázinho tão simpático. :) Incrível o tanto de história que existe por trás de cada objeto!

    ResponderExcluir
  11. OI Leslie, eu não sabia o nome desse banco. Já fiquei com vontade de pintar um desse antigo de madeira.
    Adorei as dicas e sugestões.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie, tudo bem?
    Menina, acredita que sempre quis ter um recamier na ponta da minha cama? Sempre achei tão chic quando via em filmes e séries esse móvel. Gostei muito das dicas, quem sabe um dia eu não consiga ter o meu?
    abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps:
      parabéns pelo trabalho!!!! Fiquei muito feliz quando você comentou lá no blog, e desejo que você comece sua faculdade logo, torcendo por você.
      bjus

      Excluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo