25 janeiro 2021

Resenha: Livro O Homem Sussurro de Alex North




Resenha Livro O Homem Sussurro

Primeiro livro lido no ano e consequentemente, a primeira resenha também. Na verdade, se eu tivesse tempo e recursos, já teria criado um blog literário para compartilhar com vocês apenas as minhas leituras de suspense, que é meu gênero favorito. Mas tudo bem, o Apenas Leite e Pimenta é um apanhado de tudo o que gosto, inclusive livros, portanto, esse ano quero trazer pra cá ainda mais resenhas literárias pra vocês, e pra começar, vou comentar sobre o livro O Homem Sussurro, de Alex North. Sem spoilers!

Eu não sei vocês, mas pelo menos 70% do que leio são indicações de blogueiros literários por meio de resenhas, e com O Homem Sussurro não foi diferente, decidi ler esse livro depois de ter tido acesso a algum post blogosfera à fora que me deixou bem curiosa.

Tom Kennedy se sente perdido, ainda está lidando com o luto decorrente da perda da esposa e todos os dias precisa ser o pai que seu filho Jake, merece. Em busca de um recomeço, Tom se muda com Jake para Featherbank. Porém, o vilarejo tem um passado de terror, há vinte anos atrás um assassino em série sequestrou e matou cinco meninos em Featherbank, ele foi pego e preso por seus crimes, mas sua fama de Homem Sussurro ainda percorre o lugar com seu rastro de medo.
Os antigos crimes não deveriam incomodar Tom e Jake, mas agora um garoto da turma da escola desapareceu, e Jake começa a agir de modo estranho, falando sozinho e ouvindo sussurros na janela.

Gênero: Suspense/Thriller | Páginas: 391 | Nota: ★★★★ | Onde Comprar? Amazon

O Homem Sussurro traz uma trama muito bem construída encima de suspense/mistérios com possíveis ações sobrenaturais, além de envolver relações familiares e suas consequências. Tom é um pai dedicado e amoroso, mas diante da morte de sua esposa ele se sente culpado e incapaz de cuidar corretamente de seu filho, Jake, que tem apenas seis anos. Confesso que amo leituras que trazem personagens crianças, e Jake é maravilhoso, uma criança inteligente que usa de sua imaginação para fugir de situações difíceis. Mas infelizmente, as vezes ele é mal interpretado, principalmente pelo pai.

Tom e Jake se mudam para um vilarejo remoto, mas a partir daí muitas coisas estranhas acontecem com os dois, deixando não apenas os protagonistas desconfiados e com medo, mas levando também o leitor a ter os mesmos sentimentos. E em meio a tantos mistérios apresentados no livro, é isso que prende o leitor em uma teia de teorias que faz com que cada final de capítulo deixe aquele gostinho de quero mais.

"Se a porta aberta você deixar, o sussurro por ela vai entrar." - Pág. 54

Porém, O Homem Sussurro não se trata apenas de Tom e Jake, o livro nos apresenta outras histórias paralelas que em um dado momento se encontram e formam a grande trama. Acredito que o tema principal do livro sejam as relações familiares, para evitar spoilers, não seria sensato da minha parte comentar de forma mais profunda sobre o que me faz pensar isso, mas é genial como o autor conseguiu criar uma história tão densa sem ser dramático e ainda incluiu boas reflexões sobre tratos com os pais e o amor dentro do âmbito familiar.


O livro não tem um grande plot twist, na verdade, explicações e respostas às perguntas mais importantes vão sendo deixadas pelo autor no decorrer do enredo, o que acabou por evitar um final abrupto. Em O Homem Sussurro, Alex North não joga as verdades na cara do leitor sem nem dar tempo para digeri-las, aqui os plots são pequenas degustações de "eita" atrás de "vish". A única coisa que senti falta no final, foi o famoso clichê de perseguição para livros do gênero, mas tudo bem, pois de modo geral ele foi muito satisfatório.

"A coragem não é a ausência do medo, a coragem depende do medo." - Pág.68

Comecei o ano lendo um ótimo livro, tive uma experiência muito positiva com a leitura de O Homem Sussurro e indico para todos que gostam de grandes mistérios a serem resolvidos com uma pitadinha de quentinho no coração deixado pelo amor entre pai e filho.


18 comentários:

  1. Gostei da review, acho que iria gostar de ler. Faz bem em postar review do que vai lendo, é uma forma também de trazer mais pessoas para a leitura.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Eu bem que gostaria de te ver em um blog literário, mas, AMO demais o Apenas Leite, pois ele tem um pouco de tudo o que eu preciso e ainda tem a minha maior paixão: livros!
    Adorei demais a sua resenha e vou confessar que até coloquei O Homem Sussurro na minha lista de desejados! Eu até prefiro quando o autor insere explicações e respostas às perguntas mais importantes no decorrer do enredo, pois, evita aqueles finais corridos, né?
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa me deu muita vontade de ler, adoro um mistério. Fora que parece ter reflexões muito boas.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leslie.
    Eu fiquei interessada nesse livro desde que lançou. Também pelas resenhas que li dele. Quase todos os livros que leio são por causa de resenhas hehe. E o engraçado é que vejo alguns blogueiros literários falando que não leem resenhas. Como assim, quer que leiam as suas mas não quer ler a do coleguinha. Mas enfim, eu não vejo problema em você continuar postando as resenhas por aqui mesmo, porque afinal o blog tem de tudo um pouco hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu amo ler e tenho um IG literário https://www.instagram.com/estantedamicha/ e sou apaixonada por suspense, apesar de ler de tudo um pouco.
    Esse ano vou voltar a trazer breves resenhas pro blog mensalmente, como eu fazia.
    Já vou acrescentar esse livro na lista, parece bom mesmo. Só tem um porém: minha meta do ano é não comprar livro nenhum, pois estou com mais de 300 sem ler. Então, vou colocar no desejados do skoob e torcer para conseguir. hahahhaa

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  6. Dica interessante, não tinha ouvido falar ainda.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bom que sua primeira leitura foi positiva! Eu estou pendurada em um calhamaço esse mês e estou lendo sem pressa mas com a mão na consciência porque nem na metade eu cheguei hahaha porém isso vai ser bom pra eu atualizar as resenhas pendentes!
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  8. Ei, Leslie, como você está? Eu não tenho o hábito de ler livros de suspende, principalmente esses que envolvem thriller, mas geralmente as tramas desse gênero literário são muito envolventes! E esse livro não foge disso, parece ser uma história que cativa o leitor do início ao fim e que bom que foi uma ótima primeira leitura de 2021, para começar o ano bem! E além disso o livro parece ser emocionante de maneira geral! Eu adorei a resenha, super explicada e sem spoilers. Beijos


    Books House

    ResponderExcluir
  9. Obaaaaaaa vai ter mais resenhas aqui então? Adoramooos hehe!
    Eu também sou como você em questão de filmes por exemplo, geralmente tudo o que assisto é indicação que vi de algum blog ou algo assim hehe.
    Só isso que você disse "suspense/mistérios com possíveis ações sobrenaturais, além de envolver relações familiares e suas consequências" já me deixou bem curiosa!!
    Parece um livro muito bom, adorei a dica :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nada como uma leitura positiva para começar o ano com o pé direito, né? Amei sua escolha, ainda não conhecia esse livro! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que foi no meu blog que você viu hahahahaha. Eu simplesmente amei esse livro, devorei cada pagina.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  12. Que livro mais interessante Leslie, deve prender bem a narrativa para devorar o livro em poucos dias. Gostei da história e se ainda não fizeram, dá uma ótima adaptação para o cinema.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  13. Já vou por ele na minha lista, encantada demais com sua resenha achei ele super interessante e faz parte do meu gosto pessoal de leitura.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei do livro, não conhecia e já vou procurar pra baixar!
    Amiga, compra um kindle por favor, você vai amar é um ótimo investimento.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha. Ainda não li esse livro e todo mundo super fala bem dele.
    gostei do autor ter deixado informações pelo livro ao invés de correr na hora de concluir o livro.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro ainda, mas gostei da dica. Eu meio que leio de tudo, mas suspenses são super legais.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  17. Amei o seu blog ele é lindo. Agora falando do livro, ouso dizer que já quero lê, apesar desse não ser muito o meu estilo, sempre fico com medo de coisas que envolvam crianças, ainda mais depois de saber que o pai dele nem sempre acredita no que é contado, mas quero tomar coragem e lê, quero deixar pra você uma sugestão, apesar que não é suspense creio que pode chamar sua atenção. É o After, depois do desencontro, não posso falar muito pois ainda estou lendo, mas eu estou amando, a historia é maravilhosa. Beijos, desculpe o textãooo.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo