26 maio 2021

Benefícios de se Usar Papel de Parede na Decoração




O Papel de Parede é um revestimento extremamente antigo, ele foi inventado na China, há aproximadamente duzentos anos antes de Cristo, e desde então fez parte de várias casas e escritórios. Porém, com o tempo o papel de parede foi ficando cada vez mais moderno e prático. Vejamos algumas vantagens desse revestimento tão versátil.

papel de parede adesivo concreto cimento queimado

A Praticidade do Papel de Parede


Pintar um cômodo leva tempo e exige trabalho, pois a parede precisa ser preparada para receber a tinta. Afinal, quem já não quis ver uma parede pronta rapidamente, mas teve que aplicar massa corrida nas imperfeições, lixar e passar várias demãos de tinta antes, não é mesmo? Por outro lado, o papel de parede é autocolante e de fácil aplicação, não deixa cheiro no local, dispensa mão de obra especializada e não faz sujeira.

Existem opções para vários tipos de ambientes, de domésticos a empresariais, bem como papel de parede infantil, que estimula o desenvolvimento das crianças e torna o local ainda mais bonito e aconchegante. A dica especial, principalmente se tratando de papel de parede infantil, é optar por produtos de qualidade, que contenham substâncias antimofo, não tenham cheiro e que evitem a propagação de fogo em caso de incêndio.

papel de parede infantil quarto menino homem aranha

Cuidados Necessários com Papéis de Parede

 
Por haver modelos impermeáveis, o papel de parede também pode ser colocado em banheiros, cozinhas ou lavanderias. Mas, nesse caso são necessários alguns cuidados para manter a durabilidade. É importante que o papel de parede seja aplicado em superfícies limpas, lisas e firmes, por isso, caso ele seja colocado sobre azulejos, é legal nivelar a parede para que não gere vincos ou possíveis amassados no papel.

Além disso, o papel de parede é feito em vinil adesivo, um tipo de plástico, ou seja, ele é lavável, mas deve ser limpo de forma branda, com pano úmido e sabão neutro. Portanto, se você procura um papel de parede para sala em que possa retirar a poeira junto com a faxina semanal, pode apostar sem medo, pois a limpeza é simples e possível.

papel de parede 3d adesivo vinílico lavável

Porém, é interessante deixar claro que apesar de ser lavável, o papel de parede pode sim ser danificado por excesso de umidade. Caso a parte adesiva do produto (onde tem cola) seja molhada, o papel de parede perde a aderência, tornando-se inutilizável, por isso é necessário evitar paredes com infiltração ou locais que frequentemente ficam molhados. Ao aplicar papéis de parede em cozinhas, lavabos ou áreas de serviço, evite apenas que a água tenha contato com a parte de trás do produto. Quanto à banheiros, não é indicado colocar papel de parede dentro do box, pois o vapor da água pode acabar fazendo com que ele se solte.

Outra grande vantagem em relação ao uso do papel de parede é a sua fácil remoção, e apesar de ser autocolante, ele não danifica a superfície do qual foi colocado, ou seja, não deixa restos de cola ou outros tipos de resquícios na parede.

Sem dúvida, o papel de parede é uma ótima opção pra quem deseja renovar um ambiente de forma rápida e descomplicada.

15 comentários:

  1. Ei, Leslie, tudo jóia? Eu achei superrrr legal esse seu post, eu tenho vontade de colocar papel de parede em alguns lugares e sempre tive muitas dúvidas em relação ao processo aos cuidados com o adesivo. E o seu post sanou muitas das minhas dúvidas. E os papéis de parede tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, não é? Beijocas

    Books House

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de usar na parede do meu quarto, porém ainda sofro com infiltrações em algumas partes. Achei lindo esse do homem aranha e gostei de saber mais sobre papel de parede, além de conhecer a loja.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie
    Eu queria muito fazer uma parede do meu quarto e uma do quarto do meu filho com papel de parede, mas sou muito indecisa. A minha irmã utiliza na clínica de pilates dela e fica muito lindo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Ai, mudar sem sujeira é tudooo! Acho lindo, super colocaria um mais neutro pra mudar e não enjoar, mas minha parede tá caindo o reboco hahaha vou salvar o nome pra depois <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de colocar papel de parede em casa,principalmente por ser método rápido e sem sujeira.

    Gostei bastante das inspirações e da loja.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom saber das vantagens de usar papel de parede, estou há tempos querendo mudar as paredes do meu quarto e acho que pintar não vale muito a pena, e é muito mais trabalhoso... Vou tentar colocar um papel de parede!! <3
    Beijos!!
    https://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse primeiro modelo e o último eu gostei tanto e usaria com certeza!
    Gosto dessa tonalidade pq não enjoa rapidamente.
    Outra coisa que eu gosto é pela praticidade de remoção se quiser outro modelo.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindo decorar assim com papel de destaque em uma parede só, valeu pelas dicas, tem coisas que eu realmente não sabia :P

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho papel de parede uma ótima opção pra decorar o ambiente.
    Adorei esses do post, muito lindos.
    Esse do homem-aranha achei super fofo hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Leslie, tudo bem?
    Eu pensava que era bem mais complicado aplicar papel de parede, tinha uma visão bem "burocrática" dele, por pensar que era trabalhoso. Adorei saber que não é o caso. Adoraria ter uma parede de tijolinhos assim, de forma rápida e prática. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu adoro papel de parede Leslie! Acho que é uma maneira muito bacana de mudar (rapidamente!) um cômodo ~ e são tantas opções lindas! Amei as inspirações.

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Aqui em casa nunca usamos papel de parede, mas existem modelos lindos e são uma ótima pedida pra dar um up na decoração.
    Estou pretendo fazer umas mudanças no meu quarto e esse post me fez ter umas ideias... tenho um espacinho aqui que acho que vai ficar legal o papel de parede :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que dica legal, eu sempre achei bonito papéis de parede, já quis colocar, mas quando pedia a opinião das pessoas normalmente falavam que não era uma boa ideia e tal, até que desistir, mas logo estaremos de mudança pra nossa casa, agora sabendo mais sobre como funciona com certeza vou colocar. Beijos flor!♡

    ResponderExcluir
  14. São muito bonitos, mas eu gosto um pouco mais quando é apenas a textura, ou que dá a impressão de madeira, azulejo ou tijolinho branco. Uma forma barata e dá aquele UP dentro de casa. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Colocamos na parede da nossa sala e amamos
    Gostei, muito legal,
    Um abraço, Alécia do Blog Arrojada Mix
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo