11 junho 2021

Músicas Que Completam 10 Anos em 2021





Totalmente influenciada por um post do blog Its Lizzie, resolvi trazer uma lista com algumas músicas que esse ano estão completando dez anos de existência. 

Música é o tipo de entretenimento e arte que marca momentos, e 2011 foi um ano marcante pra mim de modo geral, pois eu estava namorando aquele que hoje é meu marido, e também tinha acabado de terminar o ensino médio. Além disso, foi nesse ano que eu tive que lidar com os primeiros sintomas nítidos de ansiedade generalizada e depressão, e naquela época eu nem sabia o que eram essas doenças. Cada música dessa lista representa algo pra mim, e você pode sentir o mesmo ao ouvi-las.

We are Yooooouung 🎶 

Essa é a minha música de fossa. Há dez anos sofrendo com Adele.

O que dizer dessa música que chegou em uma época super conturbada da minha vida? Demi Lovato conseguia me acalmar em meio as ansiedades. Stay Strong 

Minha baladinha particular. La la la la

Se hoje Anita faz feat com todo mundo, antigamente esse papel era do Pitbull. Ra tá tá

Britney lançou o álbum Femme Fatale em 2011, e eu gostava de todas as músicas dele, mas Criminal era e é, minha favorita de todas. Mentira, eu sinceramente não sei indicar qual música desse álbum eu mais gosto ¯\_(•◡•)_/¯

Minha Jessie estreando seu primeiro clipe. Olhei e gritei: Maravilhosa!

Me sinto triste sempre que ouço essa música, mas não consigo evitar ouvi-la.

Amo a sonoridade dessa música, o problema é que eu sempre achei que a Selena nunca teve talento pra ser cantora, mas como ela saiu da Disney, tinha que ter várias funções né?!

E Lady Gaga versão 2011, quando ela ainda era considerada estranha, mas eu só achava que a Gaga era uma artista com estilo próprio. Excêntrico, porém, original. Olha a gargantilha choker desse clipe! Gaga é um ícone da moda.

Em 2011 eu tinha quase 18 anos, muitos sonhos, planos e grandes preocupações, hoje eu ainda tenho uma lista de objetivos, mas sou menos perfeccionista, abandonei hábitos auto depreciativos, aprendi a lidar com a ansiedade e entendi que dias tristes existem e precisam ser vividos. Ouvir essas músicas me traz um sentimento de nostalgia e felicidade por me orgulhar da mulher que eu me tornei.

Atualização 14.06.21:
A Liz desenvolveu uma tag bem legal com base nesse post, vale a pena conferir clicando aqui.

E você? O que sente ao voltar ao passado por meio dessas melodias?

21 comentários:

  1. Olá boa noite tudo bem?
    Eu conheço praticamente todas... Como o tempo está passando rápido não da pra acreditar que já se passaram 10 anos... Amei a playlist confesso que ouvi várias kkk

    Um beijo

    www.jessicamourablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Uau, estou chocada aqui! Acho que em 2011 a gente estava ouvindo as mesmas músicas e olha que a gente nem se conhecia através dos blogs e redes sociais haha...
    Em 2011 muita coisa aconteceu em minha vida e cada música dessa tem uma história por trás: Com Fun, dava vontade de cantar em plenos pulmões, ouvi essa da Adele incansáveis vezes, a da Demi era a minha música pra chorar, a da Jessie J era a minha música animada e feliz... enfim, recordei várias coisas aqui, umas boas, outras bobas e outras nem tanto...

    Amei o post!

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie,
    Parece que foi ontem, isso sim! KKKKKKKKKKK
    Ouço várias das músicas citadas até hoje como se fossem novinhas. Até porque Adele e Demi são atemporais! kkkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leslie.
    Confesso que só conheço essa da Adele. E porque foi tocada a exaustão hehe. Eu não sou muito de ouvir musicas, só se for dos anos 90 para baixo hehe, então sou totalmente por fora desse assunto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie! Preciso dizer que me deparar com essas músicas (absolutamente todas) é como ver um filme adolescente, o meu próprio. Lembro que elas tocavam muito no programa TVZ da multishow e eu super curtia ouvir com 2 amigos da escola, Lady Gaga me lembra o amigo que simplesmente AMAVA tudo que essa mulher fazia. E We found love me lembra outra amiga, que amava ouvir Rihanna. We are Young, Skyscraper e Someone like you eram meus xodós, haha <3

    Ah... adolescência <3

    ResponderExcluir
  6. Voltei pra dizer que fui assistir esse clip da Britney, e nossa! Nunca fui fãaa dela, mas via esse clip e claro, a nostalgia veio né kkk. Ela tava incrível aí.

    ResponderExcluir
  7. Nem sei o que dizer. 2011 foi uma época muito conturbada na minha vida... Não gosto muito de lembrar. Hoje eu vejo que tinha muitos hábitos que me faziam mal, me envolvi com pessoas que não agregavam em nada, 2011 eu já tinha terminado o Ensino Médio, eu tinha amigos na escola, e na verdade não sobrou nenhum... Não sei, mas 2011 não é uma nostalgia agradável para mim.

    Até mais!
    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  8. De todas a que mais me admira é a da Adele. Nunca imaginaria que já tem 10 anos.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  9. Nossa Leslie, o tempo voa MESMO, nem dá para acreditar que essas músicas já têm 10 anos! Adorei a listinha, acho que valia uma playlist no Spotify hein? :)

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Leslie! Essa música da Adele quando saiu grudou que nem chiclete, ouvi muito e nem sabia que já tinha todo esse tempo. Adorei a seleção. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Esse post fez com que eu me sentisse velha UIAHOSIUHAUSH mas feliz por ter acompanhado essas artistas naquela época.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  12. Nossa tinha música que eu nem lembrava! Vááárias dessas eu ouvi muito, na época eu acompanhava DEMAIS o TVZ e conhecia tudo. No ano seguinte já não ouvia mais nada hahaha 2011 foi meu último ano no colégio e lembro de ter ouvido muito Paramore, Avril Lavigne e Selena Gomez <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Leslie, tudo bem?
    Eu tinha a mesma idade que você nessa época, mas vivia um momento que eu pensava que seria feliz: iniciando a antiga faculdade. No fim foi um flop, eu detestei o curso, tanto que acabei mudando rs. Mas adoreeei esse throwback, essas músicas do post são mesmo ótimas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, essa da Lady Gaga eu sempre fico tão chocada. Em 2010 todo mundo ouvindo essa música e agora já tem 10 anos :O. O tempo voa! A da Adele me choca, mas eu lembrava que já fazia um tempo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
  15. Amei a criatividade! Estou ficando velha 😱😂😥 kkkkkkkkkk

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. ai adoro umas musicas antigas e tao iconicas como essas!! adorei o post, pura nostalgia

    http://www.tofucolorido.com.br/
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  17. Nossa como passa rápido.
    Algumas dessas eu canto até hoje, amo we are young, someone like you, skyscraper, we found a love e price tag. Acho que a que grudou na minha cabeça definitivamente foi price tag por causa daquele filme pitch perfect e someone like you porque eu canto devez em sempre.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  18. Oi Leslie.
    Essa musica da Demi "Skyscraper" é tão linda. Foi uma musica que junto com "The Climb" da Miley Cyrus marcou uma epoca da minha vida.

    Acredita que eu achava que "Criminal" era ainda mais velha? Hehe.

    Gosto bastante dessa musica da Selena Gomez.Concordo que ela não é uma grande cantora , entendo o motivo dela nunca ter sido indicada no Grammy, mas acabo gostando de varias musicas que ela lança .A minha favorita é uma que ela lançou com a Julia Michaels , e uma musica bem gostosinha .

    Amei a lista

    Beijos

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro todas as músicas, exceto a primeira!
    Caramba Skyscraper, Price Tag, We Found Love e Love You Like A Love Song vão fazer 10 anos??? Chocada!!!
    Eu lembro muito bem dessa época... e doido pensar que 2011 já faz 10 anos, pra mim parece que foi ontem HAHAHAHAHA
    Adorei o post!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu pedi as contas de quantas vezes eu ouvi cada uma dessas músicas. Como passa rápido né? Amei o post!

    Beijos

    www.julliterra.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo