17 agosto 2021

Camisas de Linho Masculina: Um Presente Sofisticado




camisa de linho

Oriba

Fuja da Mesmice ao Presentear com uma Camisa de Linho Masculina


Não sei vocês, caras leitoras, mas eu acho difícil presentear os homens da minha família, não que eles sejam exigentes, mas já perceberam como há muito mais opções de produtos femininos do que masculinos no mercado? Pensando nisso, resolvi listar nesse post alguns motivos pelos quais é uma boa ideia investir em uma camisa, mas não qualquer uma, aqui vamos dar destaque às camisas de linho masculinas.

É Original

Camisetas e T-shirts são básicas e simples, já as camisas de linho são refinadas e sua matéria-prima é exclusiva, principalmente quando se fala em tecidos feitos em linho puro, sem nenhum outro tipo de fibra misturada. 

Além disso, as camisas de linho trazem história consigo, sabia que tal tecido é o mais antigo do mundo? E por isso ele é atemporal, o que nos leva ao próximo motivo pelo qual você precisa optar por uma camisa de linho masculina.

É Versátil

As camisas de linho são mais utilizadas no verão por que tendem a proporcionar conforto térmico, já que esquentam pouco, são leves e respiráveis. Mas, o linho é uma fibra natural que confere toque delicado e pode ser usado tanto em dias com altas temperaturas, quanto no frio, por isso, a camisa de linho é o presente perfeito para qualquer época do ano.

camisa de linho

Oriba
Versátil não apenas quando se fala em clima, mas também ao montar looks. A camisa de linho masculina é apropriada para ser usada em composições formais, pois pode trazer a sensação sóbria que se requer nesse caso, mas também é ótima para ocasiões informais, onde seu amassado natural será um charme a parte.

Camisas de manga longa tendem a ser confortáveis e bem arejadas mesmo em dias quentes. Já as camisas de linho com manga curta tem um estilo mais despojado. Mas, para eventos ainda mais descontraídos, nada melhor do que o modelo camp collar (ou gola esporte), que é menos justo ao corpo e tem uma estética casual.

É Sustentável

A confecção de camisas de linho puro tem pouco, ou quase nenhum, impacto no meio ambiente. A qualidade que tais peças apresentam lhes confere grande durabilidade, o que evita o descarte exagerado e o consumo desenfreado.

Sem contar que, o cultivo do linho para se tornar fibra não necessita de uma grande quantidade de água para irrigação e quase não utiliza-se pesticidas.

As camisas de linho também são uma boa opção de presente por que combinam facilmente com qualquer estilo e tipo de corpo. Sem dúvida, optar por presentear com uma camisa de linho será uma boa escolha!

10 comentários:

  1. Eu também acho muito difícil achar presente pra homem! Achei lindas, amo camisa de linho e quase nunca vejo... já vou salvar a dica!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu artigo. Os tecidos de linho são duráveis e tem bom caimento. Um vestido ou uma camisa são ótimos de usar e dão muita sofisticação mesmo. Vale a pena qualquer investimento.Obrigado pela partilha. Bjos
    Lady Samy

    ResponderExcluir
  3. Oie ! Eu acho que essas camisas deixam um ar tão elegante, fica lindo demais ♡
    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  4. Oi
    realmente é bem difícil dar presenta para homens, para os da minha família sempre fico nos mesmos tipos de presente, legal saber que é um produto ideal para o calor e mais sustentável.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que peças mais lindas!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Só eu sei como é complicado ter que presentear homens. Parece que não temos muitas opções e por isso, gosto de presentear com comida, guloseimas. kkkkk. Todo mundo gosta de comer.
    Gostei da sua sugestão de camisas de linho porque são lindas e eu nunca pensei nelas antes.
    Estou de volta.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. É um ótimo presente mesmo!
    Acho que combina com muitos estilos, além de serem lindas e elegantes.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uma dica e tanto. Elas são bem charmosas e elegantes.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Essas camisas de linho são lindas, ameii, super estilosos.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu também acho super difícil nos homens da minha família, eu acho incrível presentear com roupas, haha, eu mesma já comprei algumas, mas essas camisas são lindas, eu nunca vi camisas em linho, e, não sabia o.quanto podiam ser sustentáveis, é muito bom você comprar um produto que não afete o meio ambiente. Grande abraço.

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo