23 junho 2022

Móveis Indispensáveis Para Quem Deseja Morar Sozinho

móveis indispensáveis

Freepik | @vanitjan
Há alguns dias atrás liberei aqui no blog um post que falava sobre eletrodomésticos e eletroportáteis essenciais para se ter em casa, e para completar as dicas, nesse artigo vamos ver alguns móveis que também são indispensáveis a quem deseja morar sozinho e entra nessa linda jornada de liberdade, mas de duras responsabilidades.

No começo sua casa vai fazer eco e você provavelmente vai guardar suas coisas em caixas de papelão, mas com o tempo tudo vai se arranjando, a casa toma forma e fica com a sua cara. Mas, para esse início de adaptação, é bacana investir em um bom sofá. Não é legal se sentar no chão, e o sofá te proporciona conforto para dormir (principalmente se for um sofá-cama), com ele você também consegue receber amigos e por hora, até substitui uma mesa de jantar.

A cozinha é um local que vai te demandar mais utensílios do que você achou que precisaria, e você só vai lembrar deles quando estiver precisando. Me casei em 2015 e ainda não comprei um saca-rolhas, por que eu só dou por falta dele quando vou abrir uma garrafa de vinho, e isso acontece com muitas coisas, desde peneiras à funis. Depois de começar a morar sozinho, você vai notar que passeios em lojinhas de utilidades traz paz ao coração.

Móveis Indispensáveis Para Quem Deseja Morar Sozinho

Pixabay | @StockSnap
Ok. Mas, onde guardar tantos itens de cozinha? As cristaleiras são sempre uma boa opção, pois é o tipo de móvel que além de ajudar na organização, também serve como uma bela decoração. Porém, tudo bem se inicialmente você investir apenas em alguns armários de cozinha, e para isso é importante que se planeje o uso deles de acordo com a sua rotina, é possível por exemplo, comprar armários aéreos, com balcão ou pia e até o modelo de torre quente, que tem armários e serve para acomodar micro-ondas e forno elétrico.

E se você quer organizar a cozinha, quê dirá suas roupas e itens pessoais! É claro que também vai precisar de um guarda-roupas. Acredite em mim, em pouco tempo você vai começar a se irritar com as caixas de papelão espalhadas pela casa, e achar aquela blusinha favorita dentro de uma delas será uma tortura, principalmente se você estiver atrasadx!

guarda-roupa solteiro

Pixabay | @Pexels
Não precisa começar mobiliando seu quarto colocando nele uma cama com dossel e penteadeira, mas aconselho que não negligencie o guarda-roupa, mesmo que pequeno, aí depois você pode até adquirir um recamier chiquérrimo para deixar seu quarto do jeito que sempre sonhou!

Quanto à móveis e eletros, não é necessário muito para começar a morar sozinho, mas você precisa se planejar, e a questão financeira é a que mais pesa, afinal, boletos chegam e vencem o tempo todo. E apesar de despesas serem algo muito pessoal, algumas são padrão, como gás, energia elétrica e água. Além disso, morar sozinho significa muito mais responsabilidade e necessita de um bom estado emocional. Portanto, antes de tomar tal decisão, pense bem e se organize, assim, tudo vai dar certo.

3 comentários:

  1. Eu adoro muitos móveis de guardar coisas haha recamier acho super chique! Não vejo a hora de morar sozinha e seguir essas dicas.

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimo conselho de melhoria da casa obrigado https://www.formaldressau.com/collections/red-formal-dresses

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie! Achei as dicas ótimas e bem realistas. E muito bem falado, precisa pensar bem antes dessa decisão e estar preparado emocionalmente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo