23 junho 2022

Móveis Indispensáveis Para Quem Deseja Morar Sozinho

móveis indispensáveis

Freepik | @vanitjan
Há alguns dias atrás liberei aqui no blog um post que falava sobre eletrodomésticos e eletroportáteis essenciais para se ter em casa, e para completar as dicas, nesse artigo vamos ver alguns móveis que também são indispensáveis a quem deseja morar sozinho e entra nessa linda jornada de liberdade, mas de duras responsabilidades.

No começo sua casa vai fazer eco e você provavelmente vai guardar suas coisas em caixas de papelão, mas com o tempo tudo vai se arranjando, a casa toma forma e fica com a sua cara. Mas, para esse início de adaptação, é bacana investir em um bom sofá. Não é legal se sentar no chão, e o sofá te proporciona conforto para dormir (principalmente se for um sofá-cama), com ele você também consegue receber amigos e por hora, até substitui uma mesa de jantar.

A cozinha é um local que vai te demandar mais utensílios do que você achou que precisaria, e você só vai lembrar deles quando estiver precisando. Me casei em 2015 e ainda não comprei um saca-rolhas, por que eu só dou por falta dele quando vou abrir uma garrafa de vinho, e isso acontece com muitas coisas, desde peneiras à funis. Depois de começar a morar sozinho, você vai notar que passeios em lojinhas de utilidades traz paz ao coração.

Móveis Indispensáveis Para Quem Deseja Morar Sozinho

Pixabay | @StockSnap
Ok. Mas, onde guardar tantos itens de cozinha? As cristaleiras são sempre uma boa opção, pois é o tipo de móvel que além de ajudar na organização, também serve como uma bela decoração. Porém, tudo bem se inicialmente você investir apenas em alguns armários de cozinha, e para isso é importante que se planeje o uso deles de acordo com a sua rotina, é possível por exemplo, comprar armários aéreos, com balcão ou pia e até o modelo de torre quente, que tem armários e serve para acomodar micro-ondas e forno elétrico.

E se você quer organizar a cozinha, quê dirá suas roupas e itens pessoais! É claro que também vai precisar de um guarda-roupas. Acredite em mim, em pouco tempo você vai começar a se irritar com as caixas de papelão espalhadas pela casa, e achar aquela blusinha favorita dentro de uma delas será uma tortura, principalmente se você estiver atrasadx!

guarda-roupa solteiro

Pixabay | @Pexels
Não precisa começar mobiliando seu quarto colocando nele uma cama com dossel e penteadeira, mas aconselho que não negligencie o guarda-roupa, mesmo que pequeno, aí depois você pode até adquirir um recamier chiquérrimo para deixar seu quarto do jeito que sempre sonhou!

Quanto à móveis e eletros, não é necessário muito para começar a morar sozinho, mas você precisa se planejar, e a questão financeira é a que mais pesa, afinal, boletos chegam e vencem o tempo todo. E apesar de despesas serem algo muito pessoal, algumas são padrão, como gás, energia elétrica e água. Além disso, morar sozinho significa muito mais responsabilidade e necessita de um bom estado emocional. Portanto, antes de tomar tal decisão, pense bem e se organize, assim, tudo vai dar certo.

14 comentários:

  1. Eu adoro muitos móveis de guardar coisas haha recamier acho super chique! Não vejo a hora de morar sozinha e seguir essas dicas.

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimo conselho de melhoria da casa obrigado https://www.formaldressau.com/collections/red-formal-dresses

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie! Achei as dicas ótimas e bem realistas. E muito bem falado, precisa pensar bem antes dessa decisão e estar preparado emocionalmente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Acho que quando se decide ir morar sozinho, tem mesmo que fazer um planejamento enorme. Precisa entender que é preciso um reserva financeira, além de ter todos os móveis necessários que sejam de boa qualidade e funcionais.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, gostei das dicas, são o tipo de coisa que a gente sempre deseja saber quando vai se mudar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Organizar dessa forma me faz bem e eu gosto dessa praticidade, viu?
    Tem móveis que realmente são necessários nos ambientes.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie, eu passei MUITO tempo sem um bom sofá quando morei sozinha. Realmente faz uma diferença danada, eu acabava passando tempo demais no quarto e era chato quando recebia alguém, nada confortável. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie, que ótimas dicas, eu com certeza não abriria mão do sofá. Depois de um dia de trabalho tudo que precisamos para relaxar e ver uma tv!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    muito boa a postagem, não vejo a hora de ter meu cantinho, mas infelizmente com 30 anos ainda moro na casa dos meus pais, porque ou eu pago aluguel, contas de agua, energia ou eu como, o aluguel onde moro é um pouco caro, eu até quero comprar um terreno, mas a maioria dos lugares a mensalidade do terreno aumenta conforme um imposto ai e se isso ocorrei ai também não posso pagar, mas até ano que vem quero conseguir comprar um terreno.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Leslie.
    Muita gente acha que sofá não é essencial, mas tirando a cama, é onde a gente passa quase todo tempo em que estamos em casa hehe. Adorei a postagem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Assumo que sou team muitos armários para guardar toda a bagunça da casa e deixar tudo mais organizado, adorei demais as dicas e ajudam muito na hora de montar um lar

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Meu sonho de consumo morar sozinha.
    Moro com meus pais ainda, nem um pet posso ter...
    Mas acho que eu seria bem minimalista. Principalmente em questão da sala.
    Ia querer ter um quartinho para os livros, isso sim.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Leslie,
    Lembro que uma das últimas coisas que comprei para o meu ap depois que me mudei foi o sofá e a televisão kkkkk, e ainda comprei a TV primeiro kkkkk. Isso levou alguns anos também. Sim, fiquei muitos anos só com puffs e sinal de wiffi. É importante ir mobilhando aos poucos mesmo, assim vc acaba tendo certeza do que quer e do que não quer ...
    Muito bom seu post ^^
    P.s - está certíssima sobre a cozinha, toda hora penso em algo que preciso e não tenho ainda kkkkkkkkk
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sonho em morar sozinha, então amei o post!
    Vira e mexe vou usar algum utensílio na cozinha e fico pensando "acho que vou precisar disso quando for morar sozinha", e sempre são coisas que a gente nem lembra da existência mesmo. Hahahaha!

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo