14 outubro 2023

Motivos Para Comprar em Brechó




Comprar em brechó

Pixabay @JamesDeMers
Confesso que a Leslie de alguns anos atrás tinha aversão à brechós, cresci com as pessoas ao meu redor dizendo que dependendo de quem havia sido aquela roupa anteriormente, você poderia levar até mesmo um espírito pra casa junto com ela, não que eu ainda não acredite nisso, mas há tantos benefícios ao comprar em brechós que passei a não levar muito em consideração as crendices populares. Além disso, eu era aquela pessoa que fazia piada com defunto e roupa usada, mas me tornei mãe e assim como tudo o que vem com a maternidade, nesse caso também paguei a minha língua e virei fã de brechós.

Segue aí a leitura do post e eu vou explicar o que a maternidade tem haver com comprar em brechós. 

Quando fiz meu curso técnico em design de moda aprendi muito sobre moda consciente e a necessidade de se evitar o consumo desenfreado. As Fast Fashions, como C&A, Renner, Riachuello e Shein, são lojas que oferecem novidades em um curto período de tempo, enquanto marcas que desfilam no Paris Fashion Week, como Miu Miu e Givenchy desenvolvem duas coleções de roupas por ano (primavera/verão e outono/inverno), fast fashions apresentam ao público de quatro a cinco conjuntos por ano, além das mini coleções, que geram um consumo super rápido, o que por sua vez traz clientes individados, lixo excessivo e em alguns casos até incentiva o trabalho escravo.

Em contrapartida temos os brechós, onde roupas e acessórios em bom estado que antes seriam descartados são recolocados no mercado. Um dos motivos para comprar em brechós começa nesse conceito de reaproveitamento e sustentabilidade

Outro motivo muito válido é a economia. Além do brechó oferecer um preço mais baixo em relação à lojas com produtos novos da estação, muitos brechós também tem um sistema de troca, onde você leva as roupas e acessórios que não usa mais, e em troca lhe é disponibilizado um valor para usar na loja.

Depois que o Ravi nasceu eu percebi que roupa de criança precisa girar, pois eles crescem muito rápido, e logo uma roupa que antes ficava na medida e ainda é nova se perde por que não serve mais! Quando ainda estava grávida ganhei MUITA roupinha usada, e agora, depois de um ano e três meses que o Ravi nasceu, ainda há algumas peças guardadas para que ele possa usar quando começar a servir. Por eu ter ganho as roupinhas, não acho justo vender, então, uma parte do que não cabe mais no meu filho eu doo e a outra, troco em coisas pra ele mesmo em um brechó. 

Comprar em brechós é uma escolha sustentável e você ainda consegue encontrar peças únicas, vintages, não convencionais e de grife por um ótimo preço, você pode achar vestidos de festa, calça de couro legítimo, bolsas de marca e sapatos de edição limitada. 

Deixe a sua criatividade fluir e garimpe em brechós, tenho certeza que vai ficar satisfeitx com o tesouro que pode encontrar! 

Um comentário:

  1. Oi Leslie! Eu nunca comprei em brechós, mas de fato é uma alternativa econômica e mais consciente de compras. Ótima dica! Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo