22 janeiro 2013

Looks de Volta Às Aulas




No último post escrevi sobre a volta às aulas com dicas para se vestir caso você não seja obrigado a usar uniforme na escola, mas a maioria das instituições de ensino brasileiras requer o uso de uma roupa padrão, o uniforme Marista por exemplo, é bem completo, tem até opções de bermudas e regatas para os dias quentes, mas nem todos os colégios oferecem várias peças de uniforme, então você pode incrementar seu look e deixar sua vestimenta mais descolada e refletindo sua personalidade. 



Se na sua escola é preciso apenas usar a camiseta da escola e não a calça, você incrementa no botton, ou seja, ao invés de usar a básica calça jeans, use cores de calça diferente, ou bermudinhas, aposte nas candy colors que estão super em alta nesse verão, ou numa cor mais escura, como preto ou vinho, ela pode ser do tecido que quiser, não apenas de jeans/denin, abuse da sarja, ou até mesmo do cotele em dias mais frios. Assim a gente já esquece que está usando uniforme, por que toda a atenção vai para a calça.

Caso você precise usar o uniforme completo,  torne ele o mais fashion possivel por meio das sobreposições, como os cardigãs, boleros, spencers, ou aposte na moda do inverno 2013, as jaquetas varsity (são aquelas que os atletas das escolas americanas usam e as líderes de torcida se cagam pra usar a deles – prontofalei)  esse tipo de jaqueta te protege nos dias frios e já tem um Q de colegial. Acho linda e aprovo!Outra forma de tirar o aspecto “Arggh” do seu uniforme (desculpem o ‘arggh’, é que eu não sabia o que escrever), é apostar nos acessórios, eu só não sou a favor do look exagerado, por exemplo, se você usa um anel grande, evite usar uma pulseira muito chamativa, ou se você usa um maxi brinco, evite usar um colar também muito grande. Equilíbrio sempre. (Os acessórios da imagem ao lado são da fashionlista).

Quando eu ainda estava no ensino médio, também precisava usar uniforme, então eu também tentava customizar meus tênis para que eles não ficassem tão normaizinhos, o all star é ótimo pra servir de cobaia pra criatividade, uma vez pintei o meu com giz de cera, talvez um dia eu faço um D.I.Y sobre isso, o aspecto dele ficou como se fosse couro, o vídeo aqui mostra uma customização de tênis galaxy, esta em inglês mas acho que dá pra entender legal como se faz.

Para completar o look da escola você pode usar uma bolsa ou mochila que combine com seu estilo e mais ainda pode customiza-la e torna-la única, além disso, complete no cabelo bem arrumado e uma maquiagem simples, mas é claro que também vale usar um batonzinho de cor as vezes né (claro, isso se você curtir), segue abaixo sugestões de cabelo e maquiagem.


rabo de cavalo, tranças, solto com acessórios. Make com os olhos pretos (sem exagero), olhos cintilantes e batom cor de rosa, delineador de qualquer cor, completam o look para a escola.

Essas foram as minhas dicas, espero que vocês voltem super estilosas para a escola, faculdade, cursinho, enfim, a ideia é sempre mostrar seu estilo e o que você pensa, e a moda é uma boa opção para isso.

16 comentários:

  1. Amei as roupas mas minha escola tem que usa uniforme obrigada por seguir Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Inúmeras vezes pensei em abandonar o uniforme, mas se tornou costume. Essas opções são lindas, espero um dia poder usá-las para frequentar a escola.
    Beijos
    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd, eu não reclamava muito de ter que usar o uniforme por que virou costume mesmo, mas eu sempre tentava tirar um pouquinho a cara de sério dele kk

      Excluir
  3. Esse ano estou entrando no ensino médio e finalmente vou poder usar qualquer roupa o/ mas vou tentar usar bastante acessórios tbm
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu posso usar qualquer roupa, a única coisa ruim é a preguiça de se arrumar logo cedo kk

      Excluir
  4. Quando estuda ensino médio, também tinha essa questão do uniforme, aí investia na mochila, mas agora to na universidade e lá não tem essa bobagem de uniforme, posso ir como eu quero (yeah) haha
    Adorei o post, super útil

    Beijos flor
    http://drerodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo seu blog, ótimas dicas mas não se encaixam muito comigo pois na minha escola tem o uniforme completo com agasalho e tudo menos o tênis e a bolsa que pode ser qual quiser, e não pode usar acessório nem esmalte e nem maquiagem, mas quase todas garotas colocam maquiagem mas não muito forte, eu acabo indo feia pra escola mesmo e pra sair eu me arrumo kk

    seguindo..

    bjs

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse ano estou indo pra faculdade e graças a Deus não é obrigatório uniforme (êeee \o/). Agora vou com a roupa que eu quiser :P só me resta fazer umas comprinhas de volta às aulas, né? Dessa vez na faculdade.
    Já viu a nova parceria do Garota sem Clichês?
    Vem cá!
    http://garotasemcliches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Seguindo de volta linda seja bem vinda no meu blog bj
    http://meniniacuriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. queria muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito não usar uniformes, mas não tem jeito né!
    :(( Segue?
    Selena-adocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Se tem uma coisa que eu não curto de jeito nenhum são o uniformes, sei lá, deixa todo mundo igual e eu curto muito ser diferente ;p

    Curti muito o post, já tô seguindo o blog!
    Se puder dar uma passadinha no meu fico grata ^-^

    http://itimaginer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas bem legal mesmo ! Beijos .

    http://fabulousunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua as dicas,muito legal!!!!!Beijo

    ResponderExcluir
  12. Hi girl! I really like these outfit ideas for school. great styling !
    xx
    http://whisperingstyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Na minha escola é "obrigatório" usar uniforme. Eu coloquei o "obrigatório" entre aspas, porque eles sempre dizem que é obrigado, porém tem muita gente que não usa, eu por exemplo não suporto usar uniforme, não suporto essa ideia de ficar igual as outras pessoas, porém as vezes é necessário usar a camiseta, e eu, pra ficar diferente das outras pessoas customizei a minha, as vezes eles reclamam, ás vezes não, mas de qualquer forma eu consigo entrar na escola, até porque uma camiseta "cortada" não vai influenciar em nada na minha aprendizagem. E eu sempre abuso de acessórios, sapatos e tênis com a minha cara, jaquetinhas e também estou sempre a procura de mudar o cabelo.

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo