27 março 2014

Conheça a Banda HEIV




Da esquerda para a direita: João, Rafinha, Maciel e Jackson.
Se Liga que agora eu to famosa! Falei com o vocalista da banda Heiv, Jackson Dias, somos amigos desde a escola, sacou que agora eu tenho amizade com vocalista de banda né?! Oh a catigoria! Mas brincadeiras á parte, o Jaco merece todo o sucesso que está conquistando, e eu trouxe pra vocês a história da banda e novidades sobre música. "Poxa Leslie, mas dois posts na mesma semana sobre música?" Relaxa meu povo, afinal, como disse Arthur Schopenhauer "A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende", olha que poético. Conheçam um pouco mais da história da Heiv.




Quando foi que vocês começaram a banda?
Começamos em 2010. Eu idealizei o projeto e depois de algumas conversas com o João (baixista) a gente chamou o Rafinha (baterista). Ensaiamos e amadurecemos a ideia, começamos a escrever para o que seria a nossa primeira Single, intitulada "Volta". E lançamos em 2011.

E qual a repercussão que essa Single teve? (Vocês podem ouvir a música clicando aqui).
Disponibilizamos ela para download, teve mais de 100 no primeiro dia. Depois disso fizemos alguns shows. Mas mesmo com o sucesso da Single "volta", a banda deu uma acomodada por que eu entrei para o quartel e fiquei sem tempo para a música.
Show da banda no ExpoCristo 2011 - FIEP
E quando foi que vocês voltaram a tocar?
Em Janeiro de 2012. Eu e o João entramos em estúdio e gravamos a nossa segunda single, denominada "Maio", nem sei se pode ser considerada uma single, talvez tenha sido apenas uma música aleatória nossa. (risos) Decidimos que seria uma versão acústica e que posteriormente gravaríamos ela com todos os instrumentos. Gravei os teclados dessa música ainda sem saber tocar direito (risos). Gostamos do resultado e lançamos ela no falecido MySpace, repercutiu legal também, embora não estivesse para download.
Heiv sem o Maciel na foto
Depois de dois singles lançados, a banda ficou firme? (Ouça a single "Maio" clicando aqui).
Não. Com o tempo cada vez mais escasso, fomos deixando de ensaiar, e entramos em "hiato" se é assim que podemos dizer. Mas em 2013, voltamos com força total. Agora com a intenção de gravar nosso primeiro EP. Foi nesse momento que decidimos que precisávamos de mais um guitarrista, foi aí que chamamos o Maciel pra fazer parte da banda.

E como foi o desenvolvimento do EP?
Antes de começarmos a pré produção do EP eu e o João sentamos para discutir o repertório e escolher o que seria gravado, chegamos a conclusão de que gravaríamos 4 faixas. Com o repertório definido, marcamos o primeiro ensaio da pré produção do EP e tocamos as faixas que tínhamos separado na presença do nosso produtor (esse é o processo de produção em si). Nesse processo as músicas passam por uma espécie de "exame" de arranjo, melodia... Trabalhamos arduamente na produção das músicas, até chegarem na versão que mais se aproximasse daquilo que temos como base para o nosso som. Em primeiro de Novembro começamos as gravações do até então sonhado primeiro EP.

Quem escreve as músicas?
Eu (Jackson), já escrevia desde 2006, tive outra banda antes da Heiv. Escrevi algumas canções durante o tempo em que estávamos em hiato. Na pré produção do EP, o João começou a compor junto comigo, trabalhamos juntos nas canções que seriam gravadas.

Jackson e João
A nova Single "Lado a Lado" estréia hoje. O que você pode dizer dela? (Veja o Teaser da single aqui).
"Lado a Lado" será uma das músicas que estará no nosso EP, ela representa muito para nós, pois imprime a nossa nova fase e como uma transição de tudo o que fizemos até aqui. Ela expressa muito bem o que esse EP será.

Pergunta pra fechar a entrevista agora. Curiosidade minha que perdura por muito tempo. O que significa o nome da banda "Heiv"?
Essa eu não posso responder. O nome da banda é segredo.

Ok. Ficarei para sempre com essa curiosidade! #chateada
Então meus lindos leitores, a estréia virtual da single "Lado a Lado" será hoje ás 22:00 (clique aqui e confirme presença) e fique por dentro das novidades da banda pelo Facebook e Youtube. Beijinhos e Até o Próximo post.
28/03/14 - Atualizando o post A Single "Lado a Lado" saiu ontem. Escute clicando aqui.

21 comentários:

  1. Linda entrevista linda Banda

    ResponderExcluir
  2. Amando a banda, adorei o estilo deles ♥
    Ah estou curtindo sua fanpage.
    Beijos, beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana essa banda, eu não conhecia, o post ficou ótimo! Muito sucesso pra eles. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Tentei seguir mas não consegui, está dando erro :/ Mas deixei salvo nos favoritos e mais tarde volto pra tentar seguir novamente; Curti a fan Page. Poderia dar uma passadinha lá no meu blog e, se gostar, seguir?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Que chique Leslie entrevistando um vocalista de uma banda u.u Que legal a banda deles,não conhecia,mas adorei a história deles e espero que der tudo certo daqui em diante e achei o Rafinha linduuuuuuu :3
    Beijos ♥
    garotaantenadabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ta famosa hein amiga, amigo vocalista haha *----*
    Acredita que quando vi o nome da banda no titulo do post, a primeira coisa que me perguntei foi? O que significa, e tipo , Uol, é segredo ): Chatieei!
    E o teaser da musica ta show de bola viu?! Adoreeei ♥
    Beijos,
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sucessoo para a bandaaaaa !! #MuitoBooaaa

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh... e gostaria de Parabenizar a Leslie , pela página e a entrevista também .... Se bem que a banda ficou nos devendo o significado de ''HEIV'' KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Nossa Leslie, eu curto demais música e adoro conhecer bandas novas, a fotografia ficou muito boa também. Super Curti!

    patydelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa Banda!
    Beijinhos♥♥
    http://chocolateequentelarii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou aqui também curiosa pra saber o significado do nome da banda, haha! E se lê "raive" né? Adorei a entrevista! Não conhecia a banda e curti o som deles.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a banda, essa coisa de tempo complica tudo mesmo, mas tudo tem o momento certo pra acontecer. Muito sucesso a eles!
    Myllena, minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. AMEI o layout do blog, Leslie!
    Gamei no post, também estou curiosa pra saber o que significa, poxa hehe.

    Beijos!
    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei do post, não conhecia essa banda. Seu layout ta muito legal, meus parabéns!

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa banda, gostei da música, sucesso aos meninos!
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A entrevista ficou ótimaa! haha Eu ainda nao conhecia eles mas adorei! E que saudade que eu estava do seu blog! Estava cheia de coisa pra estudar e acabei sumindo um pouco, mas continua tudo lindo viu? Parabéns

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  16. Adorei a entrevista, vou ir ouvir a música :)
    Beijos!
    www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  17. Vou ir ouvir o trabalho deles, ótima entrevista! ♥

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  18. Smpre estou a procura de bandas brasileiros e novas, e essa banda tem musicas ótimas (pelo que eu escutei em "Maio" e "Volta") adorei de verdade e entrevista e a banda, quero que a banda faça um sucesso enorme, até porque eles merecem <3

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo