30 janeiro 2014

Coisas Que Acontecem no Facebook





Olá pessoas! Hoje eu vim mostrar pra vocês o vlog do meu amigo Gustavo, lembrando que eu só faço propaganda quando o negócio é bom mesmo, se não sendo amigo ou não eu já falo na cara que está ruim! Então, o Gustavo está começando agora com o vlog (eu acho), e acredito que tem tudo pra dar certo, por que eu ri muito durante o vídeo (que é uma coisa normal, por que o Gustavo é exatamente daquele jeito fora das câmeras) e eu consegui entender o ponto de vista dele sobre o assunto abordado no vídeo, que aliás é parecido com um post que eu fiz aqui no blog a algum tempo. Espero que gostem e não esqueçam de se inscrever e dar like, por que isso ajuda pra caramba na divulgação blz?!
Ah genti! Eu apareci no blog da Laís, no top five de blogs que valem a pena o clique, to arrepiada até agora, vou ficar feliz hoje o dia inteiro rs' confiram lá clicando aqui! Muito obrigada Laís! Beijos e até o próximo post.


28 janeiro 2014

We Love Colors: Make Colorido





Oi oi gente! Primeiramente quero pedir desculpas pelo meu sumiço a semana passada inteira, estou com problemas pessoais por isso pode ser que eu diminua o número de posts no blog, e o desafio na cozinha de domingo será cancelado por enquanto, assim que eu puder voltarei as minhas atividades como cozinheira. Então vamos ao post, começo confessando algo, tenho um medo tremendo de usar cores na maquiagem, geralmente uso apenas nos lábios, por isso acabei fazendo uma coleção de batons, desde o vermelho até o nude, mas em relação a sombras tenho uma grande dificuldade em usar cores, sempre acabo apelando para os tons de marrom. Pra vocês terem uma ideia a minha paleta de sombras é da Tango, ela tem 144 cores, ou mais ou menos isso por que eu deixei uma parte dela cair no chão e quebrou algumas sombras -desastrada. Seis são de glitter, ainda tem quatro tons de blush e dezesseis batons e eu só exploro 5% dessa paleta, por que uso apenas 6 sombras em tons de marrom e as vezes o preto e o cinza.

Tenho visto muitas blogueiras ensinando a fazer makes perfeitos usando sombras coloridas, então achei que eu podia aprender a fazer também, só pra começar e mudar um pouco resolvi me arriscar e escolhi duas cores, laranja e azul. Pra fazer essa make eu usei a mesma base de desenvolvimento que os tons de marrom pedem, apenas mudei as cores. Segue o tutorial. Aliás, o primeiro do blog.

 
Essas foram as sombras, usei conforme a numeração (infelizmente elas estão na parte da minha paleta que deixei cair no chão, por isso está feia e algumas sombras quebraram -chorando) Primeiramente antes de qualquer make é necessário preparar a pele, eu usei corretivo abaixo dos olhos e passei base no rosto, inclusive nas pálpebras, aprendi em algum vídeo da Alice Salazar que isso ajuda a fixar a sombra.

Passei uma sombra em uma tonalidade pouco mais escura que a cor da minha pele apenas como base para a sombra colorida, depois apliquei o tom de laranja mais claro da paleta em toda a pálpebra móvel.

 Apliquei o tom de laranja mais escuro no canto superior à esquerda e no côncavo, para marcar estas áreas esfumei com uma sombra marrom que tem um tom semelhante ao laranja usado na make.

 Fiz um delineado fino rente a linha dos cílios superiores (não vivo sem delineador) e passei o lápis azul na linha d'água e na linha dos cílios inferiores - enfim usei esse lápis, acho linda a cor mas não sabia como usar - eu sempre faço um degradê e esfumaço o lápis no canto inferior, seja ele de qualquer cor.

Passei rímel azul nos cílios superiores (na foto parece verde, mas ele tem um tom azul claro), depois passei o rímel preto por cima por que ele não cobre todo o azul do rímel anterior, deixando algumas "falhas", estas são vistas quando bate o sol, ou dependendo do ângulo do seu olho, assim a cor fica mais discreta na make. O resultado final é esse:


Aí vai a lista com os produtos usados, é bem simples e humilde pra todo mundo poder aprender a make.
1. Base da Mary Kay, tenho a menor ideia da cor que eu uso mas recomendo muito, ótimo produto;
2. Corretivo facial em bastão da Avon, o meu é o número 01-bege claro;
3. Caneta delineadora líquida para os olhos, cor preta, linha Ultra Sexy da Avon;
4. Delineador líquido para os olhos, cor preta, linha Intense da O Boticário;
5. Lápis delineador para olhos, cor azul, linha ColorTrend da Avon;
6. Rímel, cor azul, linha ColorTrend da Avon;
7. Rímel, cor preta, linha Ultra Sexy da Avon.
As sombras eu mostrei no começo do post e pra completar a make eu usei um batom de tom alaranjado da Fenzza, fiz resenha dele essa semana mesmo aqui no blog, só clicar aqui pra ver.
Laranja e azul talvez não seja a melhor combinação, mas até que eu gostei do resultado final. Sejam sinceras, pode dizer se não gostou e me dêem sugestões de que outras cores posso combinar.  Bjos e até o próximo post. 

20 janeiro 2014

Resenha: Baton Laranja da Fenzza





Eu tenho ouvido falar muito da marca Fenzza e como eu não tinha nenhum produto dessa marca e estava na minha Wish List ter um batom laranja desde quando perdi o meu antigo, (era o "Sunny Citrus" da Mary Kay) resolvi experimentar a marca Fenzza com uma tonalidade de cor que é tendência para o verão.

18 janeiro 2014

Desafio: Três Meses na Cozinha - #6 Semana





Em contraste com a semana passada em que eu estava quase desistindo do desafio, essa semana eu me empolguei! Desde segunda eu tenho procurado ficar algum tempo na cozinha. Essa semana fiz um favor á vizinha e cuidei dos dois filhos dela junto com a minha irmã, fiz um almoço bacana para as crianças, com direito a uma salada fresquinha e suco. Depois fui à casa de uma amiga, a Carol, eu, ela e minha irmã fizemos Cupcake.


O bolinho do cupcake em si já é uma delícia, mas a parte mais legal é rechear e decorar. Fizemos de chocolate e beijinho, além da cobertura com cookies e morangos, quem segue no instagram acompanha de perto a minha saga e viu as fotos dos cupcakes prontos no dia. Além de ter feito esses bolinhos incríveis, foi legal passar a tarde ao lado da minha amiga de infância. Apesar da Carol não ser nada delicada e gritar comigo quando eu fazia algo errado, só pra ver minha reação (já chegamos em um nível de amizade em que a gente se xinga de vaca mas se ama) ela me ensinou alguns truques e me deu boas dicas, por exemplo, ovos escuros são melhores pra fazer bolos e você consegue um resultado positivo com a receita de cupcake se usar forminhas de papel ao invés das de plástico. Depois a Carol me apresentou o canal do youtbe "Ana Maria Brogui" que é um programa culinário, além do Buddy Valastro, que é um artista, ele faz esculturas de bolo, mas esse aí também é só pra se inspirar e ficar impressionada com seu trabalho, no momento minha preocupação é só aprender a fazer o bolo, depois a gente tenta as esculturas rs. Foi bem proveitosa a tarde na casa da minha amiga, íamos tirar uma foto, mas acabou que eu esqueci, quem quiser conhecer a Carol, é só seguir no instagram, ela é aspirante a atriz, cozinheira e fashionista.

Esse é o Buddy Valastro, também chamado de Cake Boss, e sim, isso ao lado dele é um bolo.
Estávamos falando em bolo. Pois é, a semana não termina apenas em cupcakes. Sábado surpreendi minha irmã no café da manhã com panquecas e estava fazendo um bolo de chocolate, peguei a receita aqui, ela é bem fácil, acho que foi feita pra gente como eu que não é muito habilidosa na cozinha. Minha família ficou realmente impressionada, minha irmã riu um pouco de mim na cozinha, normal, afinal sou bem desastrada, no geral meus pais acharam estranho quando eu disse que quem fez o bolo fui eu, até por que eu vivo correndo da cozinha, mas gostaram e o bolo ficou bom, como a minha mãe disse, "basta boa vontade", pois é, fiz com amor e segui a receita certinha. Chupa Mundo! E a todos que fizeram bullying comigo por que eu não sabia cozinhar: não vão ganhar um pedaço de bolo! Recalque bate na minha cobertura e volta pra você em forma de ovo podre (momento desabafo).

Fazendo um resumo, me senti "A Cozinheira" essa semana, agradeço muito a todos que tem seguido esse desafio e me incentivado a continuar, não é fácil aprender sobre algo que você não tem a menor ideia de como funciona, e apesar de ser um grande desafio pra mim e as vezes eu me sentir desmotivada em continuar, depois que tenho resultados positivos como foi essa semana, fico satisfeita e orgulhosa de mim mesma. Ahh.. a receita que usamos para fazer o cupcake é essa aqui, não tem receita escrita no post, mas deixei as duas em links. Bjos e até o próximo post.

17 janeiro 2014

As Barbies de Noel Cruz




Se tem algo que eu gosto muito é de arte, e nem sempre ela é composta apenas de pinturas, esculturas e desenhos, Noel Cruz por exemplo, é um artista de bonecas. Navegando pela internet à fora, conheci o talento desse artista filipino e fiquei impressionada. Noel recria Barbies e Celebrity Dolls, o resultado são bonecas de personagens e atores famosos com expressões extremamente reais, transformando-as em verdadeiras obras de arte. Veja algumas de suas "artes", ao lado há a foto de como era a doll antes da modificação de Noel, compare a sutileza de seu trabalho.

16 janeiro 2014

A Polêmica dos Ídolos Teen





Primeiramente quero compartilhar com vocês que noite passada eu sonhei com o Johnny Depp, e foi mágico! Agora voltemos ao assunto de hoje, semana passada eu postei bad looks de algumas famosas, dentre elas havia a Miley Cyrus com um vestido não muito "usável". O post gerou mais repercussão do que eu esperava, porque alguns comentários deram maior atenção à pergunta "por que Miley esta usando aquela roupa?" do que ao real motivo do post que era apenas apontar alguns erros que as celebridades cometem na hora de se vestir, o fato é que a Miley foi o foco por que a roupa que ela escolheu usar não foi um simples erro mas sim uma forma de mostrar a sua (nova) personalidade, essa que pode ou não estar agradando as pessoas.
Todos sabemos que a Miley Cyrus começou a trabalhar desde criança e que a imprensa acompanha a cantora desde cedo, o que algumas pessoas podem não saber é que polêmicas relacionadas a Miley começaram a surgir já na sua adolescência, quando por exemplo algumas fotos sensuais dela vazaram na internet, ou seja, ela não mudou repentinamente.
Não apenas artistas da Disney, mas celebridades adolescentes realmente geram polêmica, como é o caso do Justin Bieber, mas o problema de causar polêmica sendo uma estrela ou ex-artista da Disney, é que nunca a imprensa vai deixar de mencionar que o artista faz/fazia parte do cast da empresa, só pra vocês terem uma ideia até hoje eu ouço algumas pessoas falando da Britney Spears e mencionando que ela fez parte desse cast. Gente! Isso já faz anos! E apesar da Britney ter tido alguns momentos ruins no passado, agora ela está linda e poderosa! Depois, um ídolo teen que não tem um proceder bem visto pela sociedade, acaba sendo julgado justamente por que é um í-do-lo TEEN, e há o medo constante de pais e outras pessoas, de que crianças, adolescentes e fãs em geral passem a copiar o seu modo de agir errôneo.
A cantora Lorde em entrevista a revista "GQ" disse que "A diferença entre eu e esse pessoal (estrelas da Disney) é que eu cresci normalmente, fui à festas e tive essa experiência. Sou muito menos inclinada a ficar tipo 'Olhem! Eu sou retardada!'", acredito que a Lorde tenha o mesmo modo de pensar de algumas pessoas de que Miley e Cia geram polêmicas porque trabalham desde cedo e não tiveram infância, sempre estiveram acompanhados por câmeras e agora resolveram se "soltar", mas talvez não seja esse o motivo das polêmicas já que a própria Lorde no ápice dos deus 16 anos tem causado grande algazarra em criticar artistas como Taylor Swift, Selena Gomez e o DJ David Guetta.
Não estou querendo defender e muito menos criticar nenhum artista teen. Essas pessoas tem fãs, e se existem fãs é porque tem gente que gosta do trabalho dessas celebridades! Cheguei a conclusão de que pelo fato desses artistas viverem em meio a mídia, querendo chamar atenção ou não, uma hora a polêmica surge, mas ela não dura pra sempre. Lembra de como a Lady Gaga era julgada no começo da carreira? Hoje pouco ouço falar de suas roupas esdruxulas. Ela nunca deixou de ser quem é. Quanto a Miley, talvez seja melhor pararmos de lembrar dela apenas como Hanna Montana e deixa-la sair por aí alá Taylor Momsen usando apenas esparadrapos nos mamilos, sempre haverá a polêmica mesmo.

14 janeiro 2014

Inspiração - D.I.Y e Criação





Geralmente quando se fala em moda e inspiração, lembramos de It Girls, mas nem sempre precisamos nos inspirar em pessoas famosas, por isso decidi apresentar pra vocês a minha amiga Geruza Roscoche. Fizemos curso de Design de Moda juntas, ou seja, a criatividade sempre precisou fazer parte do nosso dia-a-dia, o curso acabou, nos formamos mas nós não deixamos de desenhar e criar, prova disso é que a Geruza posta fotos de D.I.Y e de todo o desenvolvimento e produto final das criações dela no Facebook e eu sempre fico admirada e com vontade de copiar as customizações, acredito que vocês também ficarão.
A foto acima é a Geruza vestindo uma blusa com um D.I.Y bem simples, ela recortou as mangas, o decote e fez umas amarrações na lateral, infelizmente não dá pra ver direito as amarrações nessas fotos. Uma atenção especial para o cabelo em um coque em forma de laço que fui eu quem fez no dia.

13 janeiro 2014

O que Te Diz o Livro: Scott Pilgrim Contra o Mundo





Mais uma vez fui indicada para responder uma tag - amo essas indicações! Dessa vez foi a linda da Bruna (Bubu ou Ayumi) do blog Diário da Bubu que me passou a responsabilidade de responder uma tag relacionada a livros. Peço desculpas pelas fotos que não estão lá aquelas coisas por que eu sou uma ótima fotógrafa, sóqnãomesmo, as vezes esqueço até de dar o foco, mas mudando de assunto, transformei a tag em uma mini resenha, é que eu sempre quero dar o máximo de informações possíveis para minhas lindas leitoras, então eu me empolguei um pouquinho, confere aí.

12 janeiro 2014

Desafio: Três Meses na Cozinha - #5 Semana





Já começo o texto pedindo desculpas e justificando a falta da receita de hoje. Eu tinha escrito um texto bem bacana e interativo junto com a receita, mas o blogger não salvou justamente a receita e ela é bem extensa, então me desculpem mas me deu uma tremenda preguiça de escrever tudo de novo.

Quinta semana tentando melhorar as habilidades (que eu não tenho) na cozinha. Se eu estivesse em uma reunião do GAPNC (Grupo de Apoio Para Não Cozinheiras), seria mais ou menos assim:

10 janeiro 2014

5x10: Preferidas do Tumblr




Nada melhor que começar o ano com uma tag nova no blog. Vi muitas blogueiras desenvolvendo esse projeto onde postam um certo número de fotos que se relacione a um tema e ao dia do mês, por exemplo na tag 6x6 a ideia é postar seis fotos com um tema definido todo dia seis do mês. No meu caso é 5x10, ou seja, vou postar cinco fotos todo dia dez de cada mês, fiz uma pequena modificação no número de imagens. Eu poderia postar fotos de minha autoria, mas andando pelo tumblr achei imagens lindíssimas pra começar o projeto, por isso o tema inicial é "Preferidas do Tumblr". Quando não tenho nada para fazer fico navegando em sites assim e me vejo em um mundo diferente vendo tantas fotos perfeitas. Olhei umas 28289891 fotos, foi difícil mas selecionei cinco e a justificativa de por que são minhas preferidas.

09 janeiro 2014

Resenha: Livro "The Walking Dead - A Ascensão do Governador"





Sinceramente eu não ia fazer uma resenha sobre esse livro, mas eu achei interessante minhas leitoras terem acesso a opinião de alguém que o leu e não é fã e nem assiste a série "The Walking Dead". O livro chegou em minhas mãos por que minha irmã acompanha a série e comprou os dois primeiros livros inspirados nela, ' A Ascensão do Governador' e o 'O Caminho Para Woodbury', então achei que seria legal ler e entrar um pouco nesse universo que tem atraído tantos admiradores. É natural pra mim poder ler e imaginar zumbis horrorosos em pleno estado de putrefação, mas é terrível vê-los na tv, já que esse é o motivo pelo qual eu não acompanho a série, apesar de já ter assistido alguns episódios eu simplesmente não consigo passar pela aflição de ver aquelas coisas perambulando sem objetivo quando não há um ser humano por perto. The Walking Dead - A Ascensão do Governador tem a sua classificação indicativa de 18 anos, ou seja, ele não é um livro bonitinho, a linguagem é ultrajante e os acontecimentos são um tanto degradantes.


No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Philip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca de salvação.


O livro mostra a história do Governador, para quem assiste a série é bacana ler o livro pra ter uma visão mais ampla do personagem. Eu sei um pouco sobre a série por que a minha irmã sempre me conta, e sem querer eu acabo sabendo sobre os episódios sem nem assisti-los.
O livro começa no tédio. Lendo eu não via nada demais, eram apenas quatro pessoas tentando se manter vivas naquele mundo dominado por zumbis, era igual a qualquer outro episódio de The Walking Dead, corre pra lá, pra cá, se esconde atrás de alguma coisa, procura mantimentos e tenta se manter vivo "atacando diretamente a cabeça de qualquer uma dessas coisas que queira te jantar", além disso algumas coisas não tinham nexo, por exemplo o livro dizia que fulano estava andando de carro para frente, mas logo depois ele dá a entender que o carro estava dando a ré, isso me deixava com muita raiva e eu me perdia totalmente na leitura, mas eu vou contar pra vocês por que eu não desisti desse livro. Pouco antes do meio do livro eu comecei a encontrar a história e as coisas passaram a fazer sentido, a partir daí estava presa aos acontecimentos e sempre querendo saber mais, passei a me simpatizar de verdade com os personagens, torcendo para que o livro terminasse com todos vivos. Mesmo sem assistir a série, eu consegui entender a história paralela que o livro conta e pude me atrever a entrar no mundo obscuro de The Walking Dead sem ter que lidar com mortos-vivos além dos que eu imaginava.
Esse foi o primeiro livro que li esse ano, e me arrisco a ler o segundo da série, como eu disse ele é um livro degradante, mas a cada página acontece algo surpreendente que faz você ficar lendo de boca aberta e olhos arregalados. 

08 janeiro 2014

Looks Que as Famosas Erraram





Gente, quanto tempo eu não falava sobre moda nesse blog, ele estava até ficando meio brega, e por falar nisso, selecionei alguns looks, melhor, bad looks pra comentarmos.

Todo mundo pelo menos uma vez na vida errou na hora de se vestir, eu pessoalmente não me importo muito com isso, mas quando famosas erram, elas são sempre apontadas, pois muitas pessoas se inspiram e seguem o estilo de celebridades que estão frequentemente na mídia.

Então, vamos ao julgamento de looks alheios que separei nesse post? 


Danielle Winits é linda e tem um corpão, mas errou na hora de se vestir, é muito bacana brincar com a transparência em um look, deixar um mistério entre mostrar e não mostrar, mas esse look ficou exagerado, é só seguir uma regrinha básica, se mostrar encima não mostra embaixo e vice-versa.

Amo de paixão a Anne Hathaway, acho ela uma ótima atriz, mas o que é esse vestido gente? Sinto vergonha alheia, ela também errou na escolha da transparência, sem comentar as plumas, e a produção a envelheceu uns vinte anos. 

E alguém quer que eu fale sobre o look da Mary-Kate Olsen? Não precisa né, então vamos deixar baixo por que ele fala por si. 


Bad Look estilo gêmeas com a camisola da Ashley Olsen. As primeiras dicas de moda que eu recebi na vida foi da minha mãe, e tem coisas que ela me falava que eu sigo até hoje, por exemplo, ela sempre me sugeriu usar cores escuras e tons mais intensos por que a cor da minha pele é bem clarinha, se Claire Danes (atriz da série Homeland) tivesse seguido essa dica, o vestido dela não tinha sumido, a peça é linda mas não valorizou a atriz. Obrigada mãe

Algumas roupas que as famosas usam em premiações são doadas por estilistas importantes, a ideia é que ela use a peça e faça propaganda, mas isso não quer dizer que a roupa será linda de morrer. Se me perguntarem o que eu achei desse vestido da Adele, duas coisas me vem a mente: sofá e abajur.


Eu não entendi o look da Nanda Costa, parece renda embaixo e estampa encima, enfim, tudo bem misturar texturas de diferentes tecidos, estampas, ou usar renda, mas o vestido da Nanda não ficou harmônico. Quanto à Selena Gomez, o recorte na frente do vestido é o único detalhe do pretinho básico, ele é preso por apenas um ponto, não valorizou o corpo dela, além de parecer que a peça foi vestida a vácuo, ela nem consegue mexer as pernas direito dentro do vestido. E o caftã da Giovanna Antonelli é a cara da cantora Alcione, a cor é linda (amo azul), mas a peça não ficou bem nela.


Miley Cyrus. Meus olhos estão queimando, prefiro não comentar a escolha da Miley. Mentira. Vou falar. O que é isso ex-Hanna Montana? Quando eu vi esse look eu fiquei por um tempo tentando entender o conceito, mas eu acho que não tem. Ela esta usando adesivos nos mamilos? Aí Deus. Um jeito bem simples de arrumar esse look seria colocar um top academia, assim não ficaria tão revelador e o vestido em si teria mais destaque. 

Sinceramente apesar do vestido da Christina Ricci parecer um emaranhado de toalhas com estampa de xadrez, bem usado ele poderia ter ficado lindo (sendo uma famosa que está usando, a não ser que seja para a festa de São João), mas os outros elementos do look não combinam, o cabelo está vintage e a meia arrastão não orna e qualé a desse sapato? Já a atriz Narjara Turetta, foi ao prêmio Contigo de Tv com esse vestido roxo, parece ser de tafetá, uma palavra para esse look: cafona.

Tudo bem errar na hora de se vestir ou sair de casa vestindo o que você quiser, o importante é se sentir bem com a roupa que se está usando, mas ter em mente alguns erros de celebridades ajuda da mesma forma que obter boas inspirações quando for montar um look, tudo é exemplo, alguns bons e outros ruins. 
Créditos: fotos do site Terra.

07 janeiro 2014

Entrevista - Sugestões de Filmes e Séries





Este post seria sobre filmes, seria eu e vocês conversando, mas eu comecei a escrever e minha irmã veio me atrapalhar falando sobre Percy Jackson, hambúrguer e filmes ruins, enfim, se meteu na nossa conversa, então eu resolvi convida-la a ter uma participação especial nesse post. Eu e minha irmã estamos sempre informadas sobre cinema, mas geralmente peço a Maynara (nome da minha irmã), sugestões, por que na maioria das vezes ela já assistiu o filme antes de mim e tem mais informações sobre ele, além dela lembrar facilmente do nome dos atores e da filmografia deles. Um passatempo preferido aqui em casa é comprar um monte de porcaria, se juntar no sofá e assistir filmes e séries comendo as porcarias, e alguns de nós tem muito tempo livre já que é época de férias. Então aí vai algumas sugestões da minha irmã em forma de entrevista.(ps: tudo o que estiver em itálico e entre parenteses é eu me metendo na entrevista).

06 janeiro 2014

Por Mim, O Arco-Íris Não Precisa Mais Aparecer





O quarto parece um pouco vazio agora. Lá esta a poltrona ao lado da janela em que costumávamos nos sentar, sem dúvida não cabe duas pessoas ali, mas dávamos o nosso jeito, era ótimo em dias frios, pegávamos um cobertor e ele beijava ternamente minha testa enquanto eu admirada e tomada por um sentimento bom via os caminhos de água escorrerem pelo vidro embaçado da janela durante a chuva. Agora me sento na ponta da cama bebendo uma xícara de chá quente, uma bebida não é capaz de substituir o calor humano que ele me proporcionava, mas ainda fico estasiada ao ver a chuva caindo lá fora, é o momento em que olho o que está acontecendo em volta mas a minha mente viaja de encontro a memórias boas, lembranças de quando o quarto não fazia eco. É estranho como o silêncio pode ser barulhento quando não há nada no espaço físico mas ao mesmo tempo meus pensamentos inundam minha consciência.

Está tudo desorganizado, tudo parou de fazer sentido quando em um súbito mal estar ele se foi, eu havia acabado de pintar um quadro, um campo ensolarado, sempre gostei de dias bonitos, do sol, mas foi em um dia assim que ele fechou a porta atrás de mim, talvez por isso que sinto a necessidade de olhar para fora quando chove, se ele desistiu quando o dia parecia bonito, pode ser que volte em um dia cinza. 

Me sento ali ao pé da cama, o chá já esta esfriando, espero ouvir o barulho do pequeno portão de aço enferrujado se abrindo na frente de casa, passos encharcados tentando se esquivar da lama, logo depois sinto uma estranha felicidade ao ouvir o som da porta se abrindo, mas logo volto ao mundo real e a felicidade é substituída pela amargura.

A chuva para. O resto de chá esfria. E eu mudo de lugar, me sento na poltrona que antes era ocupada por dois, novamente me pego olhando fixamente pela janela, a mente longe, mas os meus olhos conseguem distinguir entre as nuvens que ainda permeiam o céu, um arco-íris, talvez o fenômeno caia bem em meio a minha esperança me dizendo que entre nuvens cinzentas pode haver cores intensas.

Me levanto, vou até a cozinha e coloco a xícara na pia, olho para a pilha de louça suja e meu pensamento é interrompido por um som que se tornou menos habitual desde que apenas eu comecei a ocupar aquela poltrona, é o pequeno portão da frente se abrindo, é impossível não identificar o barulho, a ferrugem está tomando conta do objeto, sempre dizia a ele que era preciso concertar aquela faxada, mas nunca o fez, talvez ele esteja pensando nisso enquanto atravessa o quintal se esquivando da lama que se formou na frente de casa, quando ele abre a porta eu já estava com a mão no trinco. Ele está com a sua camisa de tricoline favorita, ela está encharcada, ele me olha com uma expressão de susto, um misto de felicidade e saudade. Não consigo dizer nada, sinto apenas a minha esperança dizendo para a minha alma inquieta "Eu lhe disse que ele voltaria. As nuvens cinzas sempre vão embora depois da chuva!".

Enfim o silêncio é quebrado quando começa a chover novamente. Ele olha para trás e vê o nosso portão se deteriorando por causa da água, olha a lama que teve que andar para chegar até a porta, até que seus olhos me encontram parada na porta e diz:
- Vamos ter que trocar aquele portão e dar um jeito nessa lama, talvez possamos plantar margaridas no canto da calçada. 
- Talvez. - Eu digo
Faz-se um silêncio novamente. Ainda estamos na porta. Encarando um ao outro.
- Eu te Amo. - Ele me diz passando a mão nos cabelos e tentando afastar dos olhos as gotas d'água que escorrem no seu rosto.
- Você demorou. - Eu respondo.
Ele me puxa para perto. Nossos rostos estão colados, olho no fundo dos seus olhos e sem me dar conta estou molhada, mesmo fraca sem dúvida a chuva está atrapalhando a vida de quem saiu de casa sem guarda-chuva. Ele me beija e eu me esqueço do quanto estou encharcada.


Sentados novamente na poltrona. Envolta nos seus braços aquele dia cinza nunca pareceu tão colorido e quente para mim. Fecho os olhos e sinto que ele está ali, o quarto já não parece vazio, tudo está no seu devido lugar. Por mim, o arco-íris não precisa mais aparecer.

05 janeiro 2014

Desafio: Três Meses na Cozinha - #4 Semana





Como o tempo passa rápido! Um mês de desafio já. Achei que desistiria fácin na segunda semana pelo menos, mas estamos aí deixando um pouco de lado a má vontade e indo para a cozinha.
Essa semana eu resolvi tentar uma receita que só eu sei fazer aqui em casa. UAU! Pois é, só eu sei fazer amendoim doce na família. Tapa na cara da sociedade!
Eu aprendi essa receita a muitos anos atrás com uma amiga (como se eu fosse velha caquética), eu preparava esse amendoim com bastante frequência, mas conforme o tempo passava (falei igual velha de novo) e eu perdi a vontade de cozinhar que eu nunca tive, e parei de fazer essa receitinha. Pouco antes de eu começar essa tag no blog, eu tentei preparar o amendoim doce, mas eu perdi o ponto e virou um pé-de-moleque carbonizado, tanto que eu tive que jogar a panela no lixo (momento vergonha), esse fato me deixou muito indignada comigo mesma, "qualé Leslie? você não consegue preparar nem uma receita que vai apenas água e açucar?", esse foi um dos motivos pelos quais surgiu esse desafio no blog.
Essa semana eu fui para a cozinha e tentei fazer o amendoim novamente, era questão de honra que desse certo! E deu! Claro, aconteceu uma coisinha de praxe né, me queimei umas duas vezes, mas ficou bom e o sentimento de indignação foi substituído pelo de orgulho. Por algum motivo eu não consegui passar para o computador as fotos que tirei, mas o amendoim fica exatamente como mostra as fotos abaixo.


Aí vai a receita. (Só pra desencargo de consciência, se você é menor de idade, peça ajuda a um adulto).

500g de amendoim
3 xícaras de chá de água
5 xícaras de chá de açúcar

Coloque o amendoim com a água e o açúcar em uma panela (de preferência uma panela grande). Deixe o amendoim cozinhar e a água ferver. Quando estiver em um estágio caramelizado, abaixe o fogo e mecha, deixe que toda a água evapore até ficar apenas o açúcar e o amendoim na panela, continue mexendo para que o açúcar não grude na panela e nem queime, depois de secar um pouco, despeje o amendoim em uma forma espaçosa qualquer, deixe-o secar e esfriar completamente. Depois é só correr para o abraço.

Estou me superando. Não gosto de cozinhar, então as vezes fica difícil ir por vontade própria na cozinha, mas estar aprendendo me motiva a continuar tentando e me faz ver que não é tão ruim assim cozinhar.

04 janeiro 2014

Porque eu Amo o Verão





Se tem algo que me revolta é o inverno, até o meu humor muda nos dias frios. Estranho eu ter começado o texto falando do frio já que o título contém verão não é mesmo?! O problema é que eu moro em um lugar bipolar, em Curitiba é preciso sair de casa levando blusa de frio e guarda-chuva por que temos todas as estações em apenas um dia, e a maior parte do ano a cidade tem um clima frio, não interessa a estação do ano. Curitiba é aquela cidade que olha para o calendário e diz "aaah estamos no verão! ótimo! vou fazer nevar", hoje por exemplo o dia começou nublado e ventando por que choveu durante toda a noite, não faz sentido já que a dois dias atrás o calor estava quebrando termômetros aqui!

Agora que eu desabafei a revolta com o clima da minha cidade, fica mais fácil de entenderem por que eu amo o Verão! Apesar de ser bipolar, essa é a época do ano em que o clima aqui fica mais agradável (pelo menos pra mim), aí vai alguns motivos listados de por que eu faço um comitê de recepção com confetes e balões quando o verão chega.

Primeiro que durante o verão não é preciso ficar procurando várias roupas para vestir, está calor, então duas peças já são o bastante pra montar um look, ao contrário do inverno em que é necessário achar uma calça que combine com uma blusa e ainda é preciso achar um casaco quente, uma bota ou tem que colocar meias... enfim, em dias frios eu acabo vestindo quase todo o meu guarda-roupa pra sair de casa e não ficar tremendo de frio.


Viu como é simples, basta uma blusinha, um short e pá! Tá linda!

Depois, no verão fazer a faxina de casa se torna até divertido. É muito mais legal lavar o carro ou o quintal em dias quentes, por que? Porque envolve água gente! Atividades assim se tornam refrescantes no verão e torturantes no inverno. Aí vai a dica, quando a sua mãe for dividir as tarefas de casa, já levanta a mão e seja voluntaria em fazer qualquer coisa que envolva água.

Apesar de ser bem caseira, eu amo andar ao ar livre, mas é só em dias quentes que é possível fazer passeios assim, ninguém quer sair de casa parecendo um edredom ambulante pra andar no parque em dia frio e nublado.


Além disso, o verão é a alta temporada do litoral, e Curitiba fica a cerca de uma hora e meia da praia, ou seja, é possível fazer um passeio rápido por lá e voltar no mesmo dia. Pra quem surfa o calor da estação é uma motivação a mais pra praticar o esporte, basta colocar o equipamento em uma capa de prancha sarcófago e descer a serra de encontro com as ondas. E mesmo pra quem não tem a opção de curtir na praia, o verão e as férias possibilitam passeios em parques, cachoeiras e até mesmo piscinas e pesque-pague. 

Não gosto de sandálias de salto por que tenho um enorme preconceito com os meus pés, mas é no verão que são lançadas as rasteirinhas, e a cada ano elas ficam mais bonitas, é nesse momento que eu esqueço o quanto acho meus pés feios, por que esses modelos de sandálias são tão incríveis que deixam até o "peito do pé de Pedro" bonito.

E concordo que é bem legal tomar um chá quente em dias frios, mas eu prefiro tomar ele gelado no calor. É maravilhosa a sensação de tomar qualquer bebida geladinha no verão, até a água se torna a bebida dos deuses, e o sorvete? Humm...


Eu podia citar outras coisas que fazem o verão ser a minha estação favorita, mas pra finalizar junta todos esses poucos motivos pra amar o verão, depois de fazer uma média com a mãe e arrumar a casa, usar um look simples com uma rasteirinha pra tomar um sorvete com os amigos no parque! Dia Perfeito. Vem ni mim verão! \O/

02 janeiro 2014

E Viveram Felizes Para Sempre





A Disney fez parte da minha infância, quando era criança, não me cansava de assistir várias vezes o mesmo desenho, mas algumas vezes eu me perguntava o que teria acontecido depois do "Felizes para Sempre", mesmo que a frase já responda que houve felicidade pelo resto da vida do personagem. 

Hoje surgem várias adaptações de filmes de conto de fadas, todos mudam como a história aconteceu, mas poucos mostram como foi a vida depois que a princesa casa com o príncipe encantado.

E se não houvesse o "Felizes para Sempre"? E se vida de personagem de conto de fadas fosse maís difícil do que mostra a Disney? A série Once Upon a Time (Era uma vez) mostra como é a vida desses personagens na vida real, já que todos foram amaldiçoados pela Rainha Má que rouba os seus "Finais Felizes", não há mais beijo que ressuscita, nem pozinho mágico que faz voar e muito menos Fadas Madrinhas que te salvam na hora do aperto. Até mesmo as verdadeiras histórias de Contos de Fadas escritas pelos irmãos Grimm, são macabras e nada infantis

Tag dos 11 - Conhecendo a Blogueira





Fazia muito tempo que o blog não recebia uma tag. Fiquei super feliz por ter sido indicada pelo The Elegant Black e pelo Gostos de uma Adolescente, por terem me indicado para a mesma tag, vai continuar sendo tudo "11" menos as perguntas que me fizeram, vou responder as dos dois blogs. Gosto muito de responder essas tags, é como se eu estivesse sendo entrevistada. Sempre tento responder tags de forma interativa e divertida, por isso uso gifs (maniaminha) então vamos ver se deu certo com essa também rs. Ps: A louca das fotos aí encima sou eu mesma. To empolgada! Tuts tuts vamô vê.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo