03 setembro 2015

Coisas Que Não Gosto na Blogosfera Atual




Olá pessouas! Como estão? Eu estou bem, sonhei que eu fui a um show da Jessie J. (). Vi um post parecido com esse no blog Louca Apaixonada e resolvi eu também botar a boca no trombone e dizer algumas coisas que eu não gosto e acabam até mesmo me irritando.
Esse post vai ser ótimo para aqueles(as) blogueiros(as) (o post será escrito no feminino por que a maior parte do público aqui é feminino) iniciantes, por que assim pode-se evitar alguns errinhos que acabam com seu blog logo no início, e se você já é veterano nesse lance de blogosfera, esse post pode te ajudar a rever algumas coisas. Eu já fiz um post parecido Aqui, então fica a dica para se aprofundar mais no assunto. Bora lá...
1.Música Que Liga Sozinha no Blog.
Isso é muitooo chato e me irrita de verdade. Eu sou do tipo que trabalha com trinta abas do computador abertas, aí imagine o volume ligado no máximo, eu abro um blog e começa a tocar uma música e eu preciso achar em que aba esta tocando. Acredito que eu nem abriria a aba, eu iria fecha-la diretamente. Aqui no blog também tinha música, mas só tocava se você desse o play, e tocando no ícone de lista na lateral direita você encontria uma infinidade de músicas, até por que seu gosto pode não ser parecido com o meu, o que piora ainda mais esse negócio de a play começar a tocar sozinha.

2.Comentários mal feitos.
Pra você que faz um c+c e cola em todos os blogs alheios, saiba que nós sabemos que foi um copy cola, assim como também sabemos que tipos de comentários são as das pessoinhas que nem leram o post. Fofoca: Havia duas blogueiras que visitavam meu blog e geralmente comentavam duas palavras, do tipo:"amei as dicas", "linda inspiração" e "muito legal" (coisa de gente que não leu seu post). Com o passar do tempo percebi que elas faziam isso em uma infinidade de outros blogs. O resultado foi que eu deixei de ser leitora delas. "Ahhh mas pelo menos essas pessoas te dão umas visitas!" Eu quero leitoras sinceras e fiéis, não visitasSe você não se interessa pelo post, não comente. É simples. Outra coisa que me irrita pra caramba, é gente que vem se promover nos comentários, como por exemplo divulgar um sorteio ou anunciar que faz orçamento para templates de blog. Eu nem sei por que fazem isso já que eu nem tenho um número extrapolado de visitas, pelo menos aqui no blog não vai adiantar muita coisa se divulgar. E mais uma coisa que tenho certeza que não é apenas eu que não gosto é quando comentam:"Seguindo, segue de volta?". Eu visito todas os blogs que comentam aqui e se eu gosto é claro que sigo, mas esse comentário queima a cara.

3.Gente que não pesquisa para escrever sobre o assunto.
Quando você visita um blog, você vai para ler e encontrar conteúdo, mas é muito triste quando você chega lá e percebe que a pessoa não pesquisou nada sobre o assunto e escreveu coisa com coisa ou algo errado sobre o assunto. Por exemplo, a blogosfera cresceu muito com o passar dos anos, então existe uma grande gama de blogueiras que gostam de falar de moda, só que... gostar de moda é diferente de conhece-la de verdade, e nisso calça corsário vira capri, saia plissada vira godê e até a minissaia ganha o novo nome de midi (por que está na moda). Tudo bem que muitos nomes mudam com o tempo, quando fiz meu curso de moda, há dois anos atrás, as botas Over The Knee também eram chamadas de Cuissardes (procura no google, é a mesma coisa), mas acho que vai demorar para  o comprimento da minissaia virar midi. E por esse mesmo motivo de mudar tanto é que é necessário pesquisar, não apenas falando sobre moda - só dei o exemplo - mas pesquise qualquer assunto que você gosta, quer escrever mas ainda não tem conhecimento suficiente pra isso. #FikDik 

4.Gente que acha que blog é flog.
Também por não saber do assunto tem gente que abusa das fotos. Já encontrei vários blogs com um post do tipo:"Hoje vou falar sobre decoração de quartos", aí abaixo ela posta trocentas fotos de quartos adolescentes e no final a pessoinha diz:"e aí gostaram?". Nãoooo, eu não gosteeei! Primeiramente, porque o problema é que a pessoua N-Ã-O ESCREVEU N-A-D-A SOBRE O ASSUNTO!! Não custa nada comentar entre uma foto e outra o destaque para a decoração do quarto. Segundo, escrever sobre o assunto é diferente de apenas inspirar. Existem posts que não tem como objetivo explicar e sim inspirar o leitor sobre determinado assunto, e com fotinhas de boa resolução e em um tamanho que a gente consegue enxergar, o objetivo é alcançado, é só avisar no começo do post que é pra inspirar, não diga que vai falar sobre determinado assunto, se você pretende apenas postar fotos.

Essa é minha opinião totalmente sincera e desculpem se acabei sendo um pouquinho ignorante talvez, espero que me entendam. Me digam aí nos comentários se concordam comigo ou tem alguma coisa que talvez eu não tenha escrito aqui. Repetindo que o post é sobre minha opinião, e o seu blog é seu blog, é você quem escolhe o melhor pra ele e escreve como quiser. Beijo na bunda e até o próximo post meus amores.xoxo

22 comentários:

  1. É incrível como pequenas coisas podem sim fazer a diferença, um conteúdo bem feito, pesquisado e "apurado". Sem esses "Flogs" (adorei) haha. Acho que o que mais me irrita de verdade, é quando entro em um blog e começa uma musica do nada!
    Beijos

    http://eamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre me assusto com blogs que começam a tocar música do nada haha Super concordo com o tópido dos flogs, a pessoa só pega um monte de foto aleatória, não escreve nada e pronto, acha que é um post. Acho esse tipo de post super entediante hahah Beijos!
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei o post, tbm odeio qndo começa a tocar música do nada, principalmente se for alguma música que não curto e que fica o dia todo na cabeça kkkkkk
    Tbm concordo com o "leitoras fiéis e não visitas", e o pior é que ultimamente vejo muitos comentários do tipo "amei o post, segue meu blog?" isso me dá nos nervos! Mas tbm deixo de seguir esses blogs, afinal pesquiso muito um conteúdo antes de fazer o post, o mínimo que a pessoa deve fazer é deixar um comentário verdadeiro, ou que nem comente se for só copia e cola.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A verdade que o bloguer é uma rede social-profissional,mas como outras redes sociais
    ela virou febre, tenho muitos amigos que se tornaram amigos mesmo, e não ligo se quando
    visito alguns toca musica é o estilo deles, vivemos em um mundo de diferenças e graças
    á Deus por isso, claro tem coisas que não gosto mas deixo pra lá.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. No começo eu era assim tbm, mas hoje em dia se não gostamos de algo, é só fechar a página e pronto. Sempre criamos algum tipo de regra ou dicas de como um blog tem que ser, mesmo q ele seja pessoal. Certas dicas fazem toda a diferença se caso a pessoa quiser levar o blog a sério e te um público leitor, mas tem outros q só fazem por fazer e querer algo em troca. Perdeu totalmente a essência os blogs de hj em dia.

    Blog Meia Noite BR

    ResponderExcluir
  6. Oii...realmente tem certas coisas que são difíceis nos blogs...
    Os comentários amei o post é de acabar =/
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  7. Oi linda
    Que legal o post!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, comentários mal feitos irritam DEMAIS tem coisa pior? tá na cara que a pessoa nem leu! música que liga sozinha no blog é muito chato, eu sempre tomo um susto! haha

    Beijos,
    www.quemvepensa.com

    ResponderExcluir
  9. CARACA achei demais o último porque é o que mais vejo, um post com quinhentas fotos e lá no fim perguntando se gostaram sabe?
    É tão gostoso você conhecer um assunto novo, pesquisar, escrever com vontade, compartilhar aquilo que você ama, conhece ou gosta.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pam. Demora e é trabalhoso mas eu gosto muito de pesquisar certo assunto e fazer um post completo.
      beijo e obrigada o comentário.

      Excluir
  10. Realmente muita coisa irrita na blogosfera, uma coisa me deixa chateada é quando copiam seu post e nem da créditos... e siga de volta me mata... gostei muito do post, é ótimo para servir de alerta... Agora minisaia vira midi... rsrssss tive que rir.

    Somos evangélicas e arrasamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é verdade Acsa, fiquei indignada quando vi um post onde o look do dia era uma saia acima do joelho e a blogueira dizendo que era midi.
      beijo e obrigadinha pelo comentário.

      Excluir
  11. O post é bem legal! Parabéns!

    Desses que citou o que mais me incomoda são os comentários. As vezes a pessoa nem lê o que você escreveu e comenta coisas nada a ver. É melhor nem comentar, na minha opinião. Eu desconsidero!

    Quanto a música eu concordo com a Mari e com a Simone. rsrs... Assim como a Mari, Eu me assusto quando entro num blog que tem música, mas como a Simone, não me incomoda! Respeito!

    Outra coisa que não citou, mas me incomoda, são os vídeos. Nada contra a postar vídeos no blog, mas custa colocar a descrição sem te obrigar a assisti-lo? Afinal, a essência dos blogs são leitura, escrita e fotos. o blog é uma mídia escrita e você tem LEITORES! Explico: eu e milhões de pessoas trabalham em empresas que bloqueiam redes sociais como youtube. Então, não é que não queremos, mas NÃO PODEMOS visualizar os vídeos e, se não tem nenhuma informação sobre ele na postagem não tem como comentar e as vezes o assunto é até interessante, sabe? Já que se propõe a fazer posts como vídeo, coloque informações e fotos em respeito as leitoras que simplesmente estão impossibilitadas de ver vídeos e, por isso, acompanham no blog e não no youtube!!

    Ufa! Escrevi pacas! rsrs...

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também desconsidero comentários em que a pessoa nem leu o post Dany.
      É bem legal você falar em relação aos vídeos. Comecei um canal no youtube a pouco tempo então eu já fico alerta e faço um resumo no post caso eu vá postar um vídeo aqui no blog também.
      Amo esses comentários que parecem um texto hahahaa
      Obrigada por comentar, beijos.

      Excluir
  12. falo tudo eu odeio entra em blog e do nada começar tocar musica ja levei vários sustos!
    Eu acho que isso era coisa de tumblr nao de blog!
    Bom feriado e juízo no corpo e na alma !
    Fica com deus!
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  13. Concordo na maioria das coisas! Odeio quando abro um blog e começa a tocar música, kkkk. E realmente tem uma galera que copia e cola, ou comenta algo nada a ver.
    Obrigada por comentar no meu blog :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Estou totalmente de acordo com este post! Todas essas coisas me irritam profundamente no mundo dos blogs.
    Odeio entrar num blog e a música começa a tocar do nada, o que eu faço é sair logo do blog o mais rapidamente possível e o mais provável é nunca mais voltar. As vezes aproveito aqueles momentos antes de dormir em que já estou deitada na cama para visitar blogs, escusado será dizer que já é tarde e já toda a gente cá em casa está a dormir, e vindo sei la de onde começa a tocar música alta. É horrível!!
    Também não gosto nada de comentários mal feitos, vê-se logo quando uma pessoa leu o post e comentou ou quando simplesmente deixou um comentário e não se deu ao trabalho de ler o que o post continha.
    Infelizmente existe muita gente que parece não ver o que anda a fazer e depois faz figuras tristes.
    Beijinhos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Miga, aceite um abraço virtual! Tenho odiado essas coisas de segue de volta, ou "agora só falta você seguir meu blog/ canal" dá até desânimo! Outra coisa que me irritou: Postei um vlog (OBRIGADA POR TER SIDO UMA DAS ÚNICAS QUE ASSISTIU E COMENTOU VERDADEIRAMENTE AO RESPEITO!) e nossa, que decepção: comentários nada a ver com o vídeo e auto divulgação, achei pesado e triste, até me desanimou. Enfim, desculpe o desabafo! Esse post não ficou ignorante não viu? Sinceridade é uma coisa que deve ser sim super estimada!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aceito o abraço! haha
      Eu sou blogueira e leitora, eu sei que é trabalhoso fazer um post com conteúdo ou um vídeo bacana então como leitora eu acredito que devo dar o devido respeito ao post que a pessoa se dedicou em fazer, fora que eu gosto muito do seu blog e sempre sigo ele justamente por que você traz conteúdo, pra mim é sempre um prazer comentar no Vestindo Ideias :)
      Não desanima por que em meio a pessoas que buscam a própria divulgação e crescem seu blog fazendo os outros de escada, tem gente que ainda valoriza muito a essência da blogosfera e a ajuda mútua e também sabe valorizar bons posts.
      Beijo linda, e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  16. Os posts cheios de fotos não me incomodam tanto e, felizmente, não encontro muitos blogs que colocam música no automático (mas no tumblr tem vários e isso me irrita muito, hahah). Acabo me incomodando mais com os comentários mesmo.

    Beijos!
    www.lemonati.com.br

    ResponderExcluir
  17. Me identifiquei com a sua indignação nesse post. Sou blogueira iniciante, mas já sei o básico dos básicos e tenho total bom senso do que é certo e do que é errado. Hoje mesmo fui em 2 blogs que as donas comentaram nos meus e pediram para eu visitar o delas e em um só tinha fotos, fotos e fotos e o outro ela apenas comentava um: "lindo" em vários posts de várias pessoas, tipo que pra se promover, entende? Resultado: Não segui nenhum.


    MODA, MAKE E TUDO QUE GOSTAMOS.
    Thamyres | http://tgambim.blogspot.com.br/
    Gostei do seu blog, vou seguir.

    ResponderExcluir
  18. Olá querida! Fiquei muito feliz por teu comentário no meu blog! Então vim hoje conhecer o teu e já te digo: adorei! Parabéns pelo trabalho! Sou sua nova seguidora!
    Quanto ao post, concordo contigo é realmente muitoooo chato quando entramos num blog e toca musica! Eu fecho na horaaaaaaaaaaaaa, não tem jeito! Posts mal escritos também são ruins...e muito!
    Uma excelente semana pra ti
    Beijinhos,
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo