08 dezembro 2015

7 Dicas de Presentes (D.I.Y'S) Para o Seu Namorado Gastando Pouco





Olá pessouas! Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os comentários dos posts anteriores, estou visitando todos os blogs que participaram de alguma forma das publicações passadas. Vocês são 10!

Vamos então ao post de hoje. Sou uma pessoa que ama presentear e criar. Quando a gente coloca a mão na massa, parece que o presente é algo único e feito especialmente para aquela pessoa amada, sem contar que ainda dá pra economizar uma graninha. Eu sempre quis fazer um post com ideias de "faça você mesma" (D.I.Y) com presentes para dar ao love, porque desde o tempo de namoro, eu sempre gostei de dar ao meu marido lembrancinhas que eu mesma fazia. Assim, nesse post eu coloquei tanto os presentes que já fiz, quanto aqueles que acho muito bacana e ainda pretendo fazer, a maioria são lembrancinhas em que você vai usar apenas artigos de papelaria. 

"Ah Leslie, mas eu não sou muito boa com coisas manuais!", não tem problema meu bem, existem presentes super fáceis de fazer, até pra quem não tem muita habilidade, além disso, existem artigos de papelaria que facilitam bastante a montagem do presente, como é o caso do papel adesivo, com ele é possível fazer encadernação e o que mais a sua criatividade permitir. 

Esse post é pra você guardar nos favoritos e recorrer toda vez que precisar de dicas para presentear seu namorado, marido, peguete ou affair. Confere aí as sugestões e se prepare com a cola na mão.

1. CAIXA EXPLOSÃO
Essa lembrancinha é por fora uma caixa simples decorada, mas aberta ela se transforma em uma bela surpresa, como se fosse um cartão super bem dobrado em forma de caixa. Você pode decora-la como quiser e por dentro dela desde bombons até um presente material para acompanhar sua criatividade. No meu caso, decorei a caixa com o tema de super-heróis e dentro coloquei uma camisa do Huck (personagem preferido do meu marido) e um gibi edição limitada. Quando fiz a caixa para o meu marido segui um tutorial no youtube. 


2. ENVELOPES "ABRA QUANDO..."
Esse mimo é ótimo para os casais que namoram à distância, ou para aquele namorado que por algum motivo vive viajando. Ele é bem simples, faça cartas para que seu namorado abra em diversas ocasiões, por exemplo, quando estiver triste, quando sentir saudades, quando precisar de mim... Dentro do envelope você pode colocar um cartão, um texto, uma lembrancinha.. vai conforme a sua criatividade e o que você acha que seu amado gostaria de receber no momento em que ele abre a carta. Quando namorávamos, dei ao meu marido envelopes de cor laranja e azul, alguns ele demorou bastante para abrir.


Fonte: blog Serendipity

Dicas do que colocar dentro das cartas:
❥ Abra quando... sentir fome: Um cartão presente para algum lugar que ele goste de comer.
❥ Abra quando... se sentir entediado: Uma pequena revista de sudoku ou palavras cruzadas.
❥ Abra quando... quiser rir: Uma história engraçada ou um livrinho de piadas.
❥ Abra quando... tiver um dia ruim: Um CD ou pen drive com músicas que ele goste muito.
❥ Abra quando... precisar relaxar: Um vale massagem feita por você.
❥ Abra quando... saudades de mim: Um retrato de vocês juntos ou uma carta com memórias divertidas de vocês dois.


3. CARTÕES DIVERSOS
Se você tem papel e caneta em casa, não é necessário comprar um cartão para presentear o seu amado. Basta um pouco de criatividade pois há vários cartões especiais pra você mesma fazer e gastando pouquíssimo com os materiais. Segue alguns exemplos.

Cartão Squash. Também chamado de cartão álbum. Ao olhar de fora parece uma dobradura quadrada mas abrindo ele é em forma de diamante.

Carta Interminável. Esse cartão/carta é realmente pura mágica e nada difícil de fazer (posso dizer isso por que já fiz uma).

Cartinha que eu mesma fiz
❥ Cartão Origami. Mais um que com umas poucas dobraduras se torna um cartão original e lindo. A Liz, do canal Craftingeek ensina a faze-lo no vídeo abaixo. Aliás, se você gosta de papelaria e coisas manuais (como eu) se inscreva no canal dela por que pra mim ele é o melhor nesse assunto.


4. DOCES DECORADOS
Se o seu amor é do tipo que prefere presentinhos e mimos engordativos, uma forma de mostrar que se importa com ele é fazendo docinhos decorados especialmente pra ele. No vídeo abaixo, a Maddu Magalhães (minha youtuber favorita) ensina como decorar bombons. Fácil, simples e barato.


5. 365 MOTIVOS PARA TE AMAR
Esse é bem simples e ótimo para presentear agora que está prestes a começar um novo ano, ou você pode dar a ele quando vocês completarem um ano de namoro, pois a ideia é que seja um motivo por dia para ama-lo. Basta escrever em pequenos papeizinhos esses motivos que a fazem ser louca pelo seu amor. Vá escrevendo com o tempo as coisas que a fazem amar ele, assim cada motivo será original e vai sair muitas frases que só vocês dois entendem. Coloque os motivos em uma caixinha decorada, pode ser complemento da caixa explosão por exemplo. No meu caso, coloquei os motivos dentro de um baleiro em forma de candy machine que hoje serve de decoração na nossa casa, eu e meu marido temos histórias engraçadas com essas máquinas de doces, por isso achei interessante fazer um baleiro com o formato dela e colocar dentro os motivos e balas. Use a criatividade!


6. CADERNO DE RECORDAÇÕES
Tá aí mais um presente original pra quem gosta de papelaria e criação. O caderno de recordações é exatamente isso, um diário onde você cola fotos de passeios inesquecíveis com o seu namorado, escreve textos, músicas, cola ingressos de shows e cinema que vocês foram... A proposta é guardar momentos importantes do namoro em um caderno decorado. Você pode termina-lo e dar de presente ou como eu fiz, começar as colagens no caderno e depois termina-lo em conjunto com o seu amado.

Partes do caderno que eu e meu marido fizemos (pra servir de inspiração)

7. CAIXA BIS
Esse mimo é bem conhecido, se trata de presentear seu amado com o chocolate bis, mas em cada embalagem do pequeno chocolatinho você escreve o que deseja ter com ele, por exemplo, "com você eu sempre quero bis...", "...dos nossos beijos", "...das nossas risadas", "...dos nossos momentos juntos" e etc. Pra fazer esse mimo você vai gastar apenas o preço do chocolate e tinta da impressora pra imprimir as tags de bis.


Estas são as minhas dicas de D.I.Y's pra que você consiga presentear seu amado, espero que gostem e que possam colocar em prática. Basta papel, caneta, criatividade e muito amor, e esse último eu sei que vocês tem de sobra. 

32 comentários:

  1. Adorei as dicas , achei super criativas !
    um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai quanta fofura, eu sou aloka em presentes diy pro namorado, tô sempre fazendo algumas coisa, uma vez fiz um baú gamer pro meu ex, ele gostou tanto que até se emocionou com o presente hahaha. Amei o post, já peguei algumas ideias aqui haha, Beijão.
    noite-de-outono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa tudo tão lindo e fofo, adorei as dicas, uma mais criativa que a outra!!
    Seu blog é lindo, adorei conhecer e já to seguindo, se puder me segue tb, bjão!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a caixa explosão e a 365 MOTIVOS PARA TE AMAR *.*
    Seu post me inspirou, acho bem mais bacana algo romântico do que apenas o presente comprado em qualquer loja...

    Muito amor, Brasil!

    Beijos <3

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  5. que gracinha essa ideia dos envelopes do abra quando <3
    adorei!!! beijos, Ja Fomos Legais

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas ♥ ficam lindos os presentes!!
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie! Também adoro presentes feitos por mim. Parece que quando a gente faz o valor sentimental fica muito maior né? A minha dica favorita é a das cartas "abra quando", considero muuuito <3
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  8. Dicas legais, adorei. Até porque já fiz algumas bem criativas :)
    Tenho de fazer um post do género e mostrar o que tenho feito nestes últimos anos para o meu namorado :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ter namorado, acho muito fofo este tipo de presente, amaria receber algum deles, principalmente, as cartas hahaha bj
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  10. Tudo tão lindo e fofo. Você é muito criativa. Adorei o caderno de recordações. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Lindas dicas amei
    Vídeo novo:https://www.youtube.com/watch?v=QTTJlojHXF8
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Ótimas sugestões, agora só falta o namorado! kkk
    Beijos,
    Julie

    ResponderExcluir
  14. Que gracinha essas inspirações, amei a dos envelopes.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  15. Cada inspiração linda!
    Uma pena que eu não namoro, pois se eu namorasse eu faria um caixa explosão para o meu namô.. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Meninos bonitos de plantão, favor mandar seus emails para Leidiana afim de ganhar uma caixa explosão hahaha Obrigada o comentário querida. Tenho certeza que a caixa que vc fizesse ficaria linda :)

      Excluir
  16. Amei a caixa explosão! A ideia dos envelopes é muito boa, boa pra ele çembrar sempre de você e é criativa a ideia, gostei também! Lindos esses cartões, bem criativos e que dá pra guardar mesmo, não tão simples para serem descartados né? Adorei! Um caderno de decorações também é muito bom. Nossa, que ideia incrível essa do Bis!!! Adorei também! Legal. Já to cheia de ideias, só falta o namorado :x hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. AAAAAAAAAAAAIIIIII que amorr! (é nessa hora que surge aquela louca vontade de ter um namorado haha, eu sou pessima em DIY's, mas não achei alguns desses tão complicados (tipo o do bis), e, você pode até dar uma customizada para fazer nesse natal, seja para mãe, pai. tios, avós, enfim, por um preço super em conta! Hahah, adoreeeeeeeeei o postt! Beijãoo

    Luana Gabriely
    http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Luana, dá pra mudar umas coisinhas e presentear outras pessoas :)
      Beijo e obrigada por comentar, fico mega feliz que tenha gostado do post.

      Excluir
  18. Amei, super fofos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não sei qual que é o mais fofo! Pena que eu nao tenho um namorado.. hahaha

    Beijos
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai eu adoro customizar! Minhas roupas são quase todas customizadas, minha mãe me ajuda um pouco já que ela é costureira. Eu adorei as ideias! Principalmente o caderno de recordações! Vou ter que fazer um quando eu tiver um namorado! Amei!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  21. Adorei as ideias 2, 5 e 6! Agora só falta escolher uma das três para dar pro meu marido de Natal!
    Beijos
    rindoeblogando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Quanta ideia Bacana Leslie eu amei todas!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi! As dicas são ótimas, só me falta o namorado AUIhOIHAUAHAUI
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  24. Achei lindo! Muito inspirador hahaha
    Farei um no nosso próximo aniver'sario de namoro
    Amei o post
    Beijos, flor!
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei as ideias, super criativas, algumas até já tinha feito outros anos :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  26. Amei a caixa bis
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que post fantástico, sério, é uma ideia mais incrível que a outra! Amei muito e fiquei com vontade de fazer todas, uma em cada ano... só me falta o namorado HAHA mas pensando bem, dá até pra pegar essas ideias e presentear família/amigos, né?!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  28. Amor em forma de post! Eu nunca fiz presente para alguém, e não vejo melhor motivo para começar haha <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Nossa, gostei de todas as suas ideias! hahahah não consegui escolher um favorito. Achei super criativo <3

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo