abril 25, 2016

Achei Ofensivo!

Hoje, andando um pouco sem rumo pelo Facebook (todo mundo faz isso), eu conheci uma página nova. Fucei as postagens e conclui que seja mais uma de tantas pages de humor que existem na rede. A maioria das piadas postadas na page são trocadilhos engraçados e inofensivos, mas encontrei também algumas gracinhas um tanto malvadas, gracinhas essas que nós conhecemos por "humor negro". Acredito que este tipo de página tende apenas a gerar ódio gratuito dentro dos comentários de tais publicações. Vi muita gente se xingando e se insultando, sem nenhuma chance de resultado positivo nisso tudo. 
No geral, dentro da internet, você já deve ter percebido que estamos vivendo na era da ofensa. Hoje tudo é ultraje e as pessoas estão pouco tolerantes nesse quesito. Muitos se escondem por trás do computador e simplesmente dizem o que pensam sem se dar conta das consequências ruins que isso pode gerar em quem está do outro lado da tela. Me parece que na rede não existem os limites impostos no mundo real.


Discutir é benéfico quando feito com respeito. Colocar uma opinião como soberana acima das opiniões alheias é sinônimo de orgulho. Não ofenda os outros por pensarem diferente de você. Todos somos seres pensantes e usuários dessa rede enorme chamada internet. Também, é bom ter em mente os sentimentos das pessoas ao critica-las. As criticas quando usadas da forma correta são responsaveis pelo crescimento pessoal de alguém, por isso é necessário moderar nossas palavras ao fazer uma critica, assim ela pode se tornar construtiva e não ofensiva. Não queremos confundir discurso de ódio com liberdade de expressão.

A internet não é "terra de ninguém", ao contrário, o mundo inteiro está conectado nesta rede, e se na vida em off todos exigimos respeito, online também queremos o mesmo. Concorda?

29 comentários:

  1. Eu quase não uso facebook pq prefiro não ver certos conteúdos e barracos de pessoas que conheço ou mesmo da família. Vc tem toda a razão de ficar indignada.

    E obrigada por me avisar sobre meu head, achei que era a minha máquina com problema, pois as vezes ela me apronta umas dessas. Vou verificar o que houve com meu layout. BTW, o seu novo ficou lindo d+!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu post, infelizmente esse "humores" estão por toda a parte e a maioria deles são ofensivos e de péssimo gosto.
    Eu nem fico mais em Facebook, porque eu sempre me deparo com essas faltas de respeito e isso me incomoda pra caramba. =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente as pessoas não sabem fazer humor sem ofender as pessoas.
    No Facebook só jogo e falo com as minhas amigas, evito de dar opiniões pois as pessoas são muito ignorantes só querem brigar.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Bem normal isso no mundo que vivemos, já me acostumei, beijos Leslie!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Amore. Achei muito interessante a sua matéria. O amor das pessoas estão diminuindo.
    Eu sempre penso: Todos sofrem, então seja gentil sempre.
    Isso tem me ajudado a lidar melhor com as pessoas frias.
    Abraços com carinho
    Www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  6. É revoltante ver como as pessoas abusam das redes sociais para tripudiar em cima da outras pessoas.
    Eu sinceramente não gosto de postar nada no facebook nem compartilhar nada porque hoje em dia a maioria das pessoas parecem ficar por conta esperando um deslize para te difamar te zombar etc . Ninguém mais se preocupa em ajudar ou aconselhar. é revoltante .

    Beijão :*
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não tenho paciência com essas pessoas que comentam suas opiniões como se fossem únicas, não. É uma falta de respeito tremenda, e eu nem posso ficar lendo muitos comentários assim porque não sei se choro ou se dou risadas rs e sobre as ofensas, tem razão, o pior é que a internet virou "terra de ninguém", então ao mesmo tempo que aproximou as pessoas em alguns pontos, as encorajou a fazer coisas que gostariam de fazer, uma delas, zombar na internet.
    http://www.outrodetalhe.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Leslie!
    Pura verdade o que vc compartilhou. Respeito é ignorado na internet.

    ResponderExcluir
  9. Concordo em tudo que disse! O respeito cabe em todo lugar.
    Boa semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Assisti um vídeo esses dias que falava justamente isso: a internet não é terra de ninguém! Quando será que as pessoas vão se tocar né? Concordo com você, respeito em primeiro lugar, e crítica, só ser for bem fundamentada e feita de forma consciente.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo sem dúvida nenhuma!!! Não gosto desses memes que se ver hoje pela internet, tudo vira meme, e 99% deles são piadas sem graça, acho ridículo. Amei o post!

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  12. nossa vejo cada coisa nesse face que as vezes nem tenho interesse de ver o que acontece.
    é bem desestimulante...

    beijos
    http://www.maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
  13. super concordo! não acho que é porque a pessoa está em frente a uma tela que ela tem o direito de falar o que quer sem se importar com o sentimento alheio mas infelizmente o que mais tem hoje em dia na internet é gente assim :/

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  14. Primeiro: Há quanto tempo você mudou o layout? Simplesmente amei!
    Segundo: Eu acho um absurdo como as pessoas se xingam na internet, como se fosse terra de ninguém. Sou nas redes sociais como sou ao vivo, não entendo quem não é.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei na semana passada Cah!Que bom que gostou do novo layout <3
      Estou pensando em um novo banner para o nosso projeto, por isso ainda não o coloquei ali na barra lateral.

      Excluir
  15. Super lindo seu novo layout.
    Realmente acho super desnecessário esse tipo de piadas, pois geralmente querendo ou não deve está ofendendo alguém.
    Super interessante o post
    Beijos!.
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post, Leslie! As pessoas realmente agem na internet como se fosse terra de ninguém, não consideram nada e fazem tudo o que não tem coragem de fazer ou dizer na vida real (ou às vezes até tem, né?). Isso de não confundir discurso de ódio com liberdade de expressão é uma coisa que eu venho tentando explicar pra muita gente, mas parece que nem entra na cabeça, sabe? Complicado :T

    Adorei o teu layout novo, ficou lindo! xD

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  17. A internet infelizmente dá uma liberdade que as pessoas não sabem utilizar e lidar. É muito fácil falar, criticar e fazer o mal e sair ileso. :(
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente a falta de limite e respeito está quase em falta na sociedade atual,e isso só pioro no que diz respeito ao ambiente virtual.
    Obrigada por visitar o meu blog e parabéns pelo seu(o layout é lindo).
    Já virei sua seguidora,e não deixe de seguir o meu blog também :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Sabe quem eu me lembrei quase inevitavelmente? Da Giovanna do Radioactive Unicorns, não sei se você conhece ela :x
    Mas ela sempre dá umas opiniões sobre temas bem polêmicos ou que são um tabu em alguns casos e quando vejo os comentários... dá vontade de chorar às vezes rs Sempre tem aquelas poucas pessoas que debatem numa boa e tals mas a maioria... ah aí é uma tristeza! rs

    Espero que as pessoas saiam dessa fase de "juízes da verdade" e alguns mimimis...

    http://www.garimpoblog.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hey, Leslie!
    O Facebook tem se tornado "a rede do ódio". Meu deus, é tanta ignorância pra cá e pra lá... amigos deixando de se falar por conta de política, gente sendo ameaçada por apoiar determinada pessoa, pessoas sendo ridicularizadas por algo que fizeram...
    É uma pena, mas só os casos que ganham proporções grandes são devidamente estudados e, os participantes, punidos. Apesar de não ser "terra de ninguém", a maior parte entende que sim, já que sabem que seus crimes dificilmente serão punidos :/
    Foi-se o tempo em que haviam as discussões saudáveis que você disse. Hoje em dia todos já vêm com pedras na mão. Tenso.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

* Comentários que eu perceber que são C+C serão ignorados;
* Só respondo comentários em que falam sobre o post;
* Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita;
* Clique na aba "notifique-me" para ser avisado quando eu responder o seu comentário aqui no blog.

© Apenas Leite e Pimenta - 2013 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leslie Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo