22 abril 2016

O Barraco Tá de Decoração Nova Amiga!




Se você costuma vir aqui no blog, com certeza já entendeu esse título estranho, se não, seja bem vinda (o) amiga (o), senta e aprecia o novo layout do Apenas Leite e Pimenta. Estamos de cara nova!

O que mudou?
Vamos começar pelo cabeçalho, afinal, ele é a primeira coisa que você vê quando entra aqui no blog. A ilustração do novo cabeçalho foi feita por mim (aí que lindo!). Sim! Eu me lembrei que sei desenhar (mentira, eu nunca esqueci, sempre amei desenhar) então, resolvi colocar um pouquinho mais de mim por aqui, uma ilustra original com o nome do blog. Aliás, quero começar a mostrar meus desenhos pra vocês. Aguardem os próximos posts para conhecer meus traços.

Além de um cabeçalho interessante, creio que o layout tem de estar sempre bem organizado, para que os leitores consigam achar os links e não ficar apenas zanzando no blog para tentar achar aquilo que desejam. Por isso agora temos uma caixinha de pesquisa para você minha (o) querida (o) leitora (o) achar o que quiser dentro do barraco, até por que, são três anos de ALP, então tem muita matéria dentro do blog. Também, temos a caixa de categorias. Um menu em que você coloca o mouse encima e automaticamente aparece todas as categorias e temas que conversamos por aqui.

Agora também temos os botões de compartilhamento, comentários e de tags bem visíveis. É bem ruim querer dar a sua opinião sobre o post em um blog e não achar o lugar onde comenta não é mesmo? Pois bem, aqui não teremos esse problema, o botão de comentários está bem grande e te chamando pra comentar. E se você gostar do post, aproveita para compartilhar nas redes e ler outros posts similares, esse gadget fica logo abaixo dos posts, ele está de cara nova, você vê apenas as fotos e toca com o mouse encima para ver os títulos, se gostar de algum é só clicar e conferir.

Antes o blogroll ficava dentro de uma página do blog, pouca gente entrava lá para ver meus blogs amigos, mas agora as fotinhas dazamigas ficam aqui na barra lateral (sidebar). E lembrando que se você quiser entrar no blogroll é só falar com a minha pessoa.

Também mudei uma coisa que a algum tempo me incomodava no layout antigo, que é o footer do blog. O footer é aquela última parte do layout, quando você rola a página até lá embaixo percebe que aquele lugar onde fica escrito "tecnologia do blogger" está diferente. Tudo bem, dá uma descidinha lá que eu espero. (tic tac tic tac) Viu? Legal né? Ficou personalizado.

Se você realmente desceu a barra de rolagem até lá embaixo para ver o footer do blog, deve ter percebido o botão de "subir" aqui na lateral direita, e se você o usou, viu também que ele facilita muito na hora de rolar até encima na página do blog. Esse botão é mais uma novidade.

Pode parecer também que os posts escritos aqui no blog depois dessa mudança de layout estão mais longos, mas é que eu aumentei o espaçamento entre uma linha e outra nos textos, ou seja, por causa desse espaço os posts parecem estar maiores, mas é só impressão. Creio que este espaçamento ajude a ler melhor os posts, com as linhas muito juntinhas acabamos embaralhando tudo, isso acontece até com quem não tem problema de visão, haha.

Houve ainda outras mudanças , esse novo layout foi um dos que eu mais demorei pra desenvolver, no total, sete dias. Mas creio que tenha valido a pena. Caso esteja aparecendo alguma coisa errada ou fora do lugar no seu navegador eu agradeceria se você me avisasse para que eu tentasse resolver o problema, afinal, sem leitores esse blog não é nada. Por isso, esse novo layout é pra vocês. Para que ler o blog se torne mais dinâmico e agradável. Espero que tenham gostado das mudanças, mas se não achou legal, também aceito sugestões. Beijos de leite e até o próximo post.
Blogs que me ajudaram muito na hora de personalizar o novo lay do blog:

Também agradeço muito meu marido por sua paciência comigo que por uma semana só me ouviu falar de cores, códigos e como eu me sentia irritada por alguns desses códigos html não funcionarem direito. E também por todas as sugestões e ideias que ele me deu sobre o desenvolvimento do novo lay. 

14 comentários:

  1. oi, oi.

    parabéns pelas mudanças. teu cantinho ficou tão lindo e aconchegante. me sinto em casa aqui. <3 que tu possa mudar sempre pra melhor e agradar sempre aos teus leitores. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. tá tudo muito lindo!
    É muito bom fazer essas mudanças, dão um ânimo danado!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, deu um up com o layout novo ♥

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AI MEU DEUS!! FICOU LINDO AMIGA!! Sério que você fez? Ficou perfeito, você devia trabalhar com isso tem muito talento! E minha fotinha ali no blogroll? AMEI!! Estou com vontade de morar no seu blog ficou tããão amor! <33 E essa ilustra bafhô?! Já quero ver mais desenhos seus! Lindo & Lindo!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Principalmente o cabeçalho. Ficou lindo.
    Boa sorte nessa nova fase e bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Arrasou, tá lindo aqui. Você desenha super bem <3

    Beijos, Nat
    www.tendamagica.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo que ficou seu novo Layout, parabésn..
    bjs
    http://www.maniasdekellen.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei Leslie, ficou muito lindo, tá de parabéns. Que legal você desenha, faz post sobre isso mesmo! Beijinhos...

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito lindo o novo layout...
    Parabéns...Acho lindas suas ilustrações...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  10. E ficou bem!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo