26 setembro 2016

4 Coisas Para Fazer Antes dos Dezoito Anos




Quando mais nova eu acreditava que ao fazer dezoito anos minha vida mudaria drasticamente, porém, descobri que não é assim que as coisas acontecem, as responsabilidades da vida adulta vão chegando devagar, e com o tempo você percebe que virou adulto e deixou de fazer coisas antes tão características da adolescência, portanto o post de hoje contém dicas pra você que ainda está nessa fase tão mágica e uma nostalgia para as leitoras que como eu já tem dezoito ou mais.

1. Aprenda a Cozinhar. Sim, aprenda a fazer mais do que miojo enquanto estiver na casa dos seus pais, aprenda a fazer coisas simples, como arroz e feijão, o básico pelo menos. Depois se desafie com receitas de família e pratos mais elaborados. Isso é essencial pra que você não passe perrengue quando for morar sozinho ou depois do casamento. Vamos ser realistas, não dá pra pedir pizza ou comer miojo todo dia, então aprenda enquanto há tempo. Com um fogão 4 bocas é possível fazer mais do que macarrão instantâneo.

2. Faça cursos. Antes dos vinte anos é mais provável que você tenha uma coisinha preciosa chamada tempo, além disso, se for antes dos 18 anos é mais fácil que seus pais estejam propícios a te ajudar quando o assunto é estudo, então aproveite o patrocínio parente$co, e faça cursos, pequenos ou grandes, de computador, de línguas, cursos técnicos... Isso vai tornar seu currículo bem mais atrativo daqui a alguns anos.

3. Aproveite as Amizades. Se você ainda está na escola aproveite muito, muito mesmo esse clima de colegial. Curta seus amigos, por que é normal que depois de terminar a escola você perca contato com a maioria deles, além disso, conforme a gente cresce, percebemos que já não nos identificamos tanto com certas amizades. Também, fica a dica pra vida, em qualquer idade ás vezes é necessário balançar a árvore das amizades pra cair os podres.

4. Faça Coisas de Adolescente. Comprar revistas teen, fazer testes como os do site da Capricho, ir em shows e gritar loucamente, sair em grupinhos com mais de dez pessoas, colar posters da sua banda favorita no seu quarto... e por aí vai, a lista é enorme. Depois de certa idade, fazer tudo isso fica esquisito pra você mesmo, você começa a se dar conta que prefere sair em grupos menores, que aqueles testes não são nada confiáveis, e que seu gosto pra música mudou, então aproveite enquanto é jovem e tudo isso ainda faz sentido.

Essas dicas são simples, são coisas que eu aprendi com o tempo, mas devo lembrar que seja lá qual for a sua idade o importante é ser feliz em todas as fases da vida. Beijos de leite e até o próximo post.

Me acompanhe nas redes:
Instagram/Youtube/Facebook/Snap:APENASLEITE 


29 comentários:

  1. Não daria dicas melhores, quando temos 17 queremos tanto fazer coisas de quem tem vinte e poucos e quando chegamos aos vinte e poucos queremos voltar. O ser humano sempre será complexo. hahaha Eu até os 18 eu aprendi a cozinhar, aproveite muito meus amigos mas não aproveite para estudar nem para fazer coisas da idade, agora sofro estudando depois de velha e vivo uma eterna nostalgia hahaha
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai saudade meus 18 haha, to procurando coisas pra fazer antes dos 35 ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Amei as metas, eu já sei cozinhar. hehe
    Mas preciso urgente de fazer um curso, seja de línguas ou outra modalidade... Mas e o tempo que quase não sobra?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Leslie, assino em baixo! Tenho 18, e se eu pudesse voltar há alguns anos atrás teria terminado alguns cursos que comecei, feito inglês (sem ser aquele incluso na grade escolar) e teria aproveitado cada ano na escola.
    Melhores dicas pra quem ainda não fez 18 nesse post!
    Beijão,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não tenho 18 anos e pelo visto, estou fazendo todas essas coisas e o melhor, que já sei cozinhar hahaha

    Beijos,
    https://jessica-alves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente, que blog mais amor! Conheci agora e já me apaixonei <3
    e a dica 1 é válida demaaaais hahaha me mudei esse ano, com 22, mal sabendo fritar um ovo. Aos trancos e barrancos, hoje já consigo até brincar de masterchef.

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos o item 4 eu tenho certeza que fiz muito quando era adolescente, rs.
    Me arrependo muito de não ter aproveitado o tempo livre que tinha fazendo cursos profissionalizantes.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre vejo estes posts e super concordo com a listinha kkkk, é a melhor época para se fazer isso tudo.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Iiiih, vou dizer que dessa lista, só fiz o primeiro: aprender a cozinhar. Os outros fiquei devendo! Não me arrependo de não ter feito, mas também acho que posso tentar tirar o atraso por agora. Ainda há tempo hahaha
    Beijão!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já passei dessa época faz muito tempo, mas concordo com todas as suas dicas e, felizmente, consegui fazer tudo isso antes dos 18 (e até um pouco depois ^^). Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Amei suas dicas! Sai de casa muito cedo e aprendi muitas coisas que muitas pessoas da minha idade ainda não dá bola. Tive a oportunidade de aproveitar demais até eu fazer dezoito anos, hoje me vejo crescendo e amadurecendo cada dia mais! =)

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Esse post ficou um amorzinho... *-* rsrs...
    Já estou cumprindo com as duas últimas dicas, vou começar a me dedicar mais as duas primeiras! Haha!
    Ótimo post!

    Fiquei apaixonada no seu blog amor!
    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  13. "As vezes é necessário balançar a árvore das amizades pra cair os podres." Pura verdade Leslie, amo posts assim! E te segui, beijos lindona!
    www.blogfeeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Faço dezoito anos próximo ano e adorei as suas dicas, elas são super válidas e essenciais, sei cozinhar o básico, mas quero aprender mais rsrsr
    Beijinhos caramelizados
    www.encontrodmeninas.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz tudo, o quase pois ainda não sei cozinhar.
    Preciso de 4 coisas para fazer antes dos 20 por que ja estou em crise existencial
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito das dicas. Falta pouco menos de 1 ano pros 18 e vou tentar aproveitar ao máximo!

    ✯ Instagram ✯✯ Fan Page ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯

    ResponderExcluir
  17. OI LESLIE

    primeiramente, quero dizer que amei muito a foto nova sua ali do profile, bjs <3

    segundamente... queria ter lido esse seu post antes de completar 18, sério. Se eu pudesse aproveitaria muito mais o tempo de vagabunda, mesmo que fosse pra fazer coisas como ler e sair de casa, sabe? A gente só vê a falta que o tempo e o patrocínio faz quando eles vão embora u.u HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  18. Dicas ótimas! Só depois que passa a gente percebe a importancia de certas coisas...
    Tudo na vida tem seu tempo, o tempo é uma coisa muito sábia!
    Eu só percebi isso depois de velha haha, a gente fica querendo apressar certas coisas e correr por outras, temos que nos acalmar e aproveitar tudo o que temos no momento ^^

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  19. Nossa, aproveitar o tempo é a chave de ouro. Realmente, depois que passa dos 18, entra na faculdade/começa a trabalhar o tempo someee!

    beeeijo :* Já fomos legais

    ResponderExcluir
  20. Esse ano faço 19 anos. Da lista mencionada, acho que fiz tudinho exceto fazer cursos porque me faltou tempo e dinheiro. Mas curti muito coisas de adolescente e minhas amizades! tempo bom!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  21. Pena que já fiz 18 faz tempo rs'
    Mas eu já fiz tudo isso antes dos 18, e realmente é muito bom!

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  22. hahahahaha depois que os 18 passa, fica meio complicado!
    Acho que só segui das amizades e cozinha, foi o que deu! hahaha
    Amei o post!


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  23. NOSSA! Essa lista é pra vida!!! Utilidade pública! Todas meninas tem que ler haha
    Muito boa mesmo! Aliás amei teu blog *---*
    To seguindo seu blog e retribuindo sua visita ao meu cantinho, obrigada por ir lá <3 Aproveito pra te avisar que o sorteio do livro já saiu ta bom, não sei se você chegou ver! ;)
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
  24. Tua última dica é a que eu mais gostei. Depois que passou os 15, te juro que nem vi o tempo passar. Tô com vinte e morrendo de saudade dos tempos de escola, das amizades, dos intervalos com a turma. É tão gostoso, tão bom, tão, sei lá rs. Na época a gente não pensa assim, mas depois bate uma saudade tão grande. Super concordo e apoio os itens que separou. Aproveitar as amizades é uma das mais valiosas, até porque, depois vem aquela pilha de responsabilidade e adeus tempinho livre. Aprender a cozinhar o básico também é interessante, mesmo que seja para queimar nas primeiras vezes, como eu aiuheiuhae. Enfim, amei teu post. Tô encantada pelo teu blog, acho que já disse isso, mas precisava dizer de novo ♥

    ResponderExcluir
  25. Super concordo contigo Leslie, eu fiz 18 esse mês e sei do que está falando, uma pena que não aproveitei tanto as amizades, nem fiz taaantas coisas de adolescentes porque quando temos 15, 16, 17 anos queremos ser adultos e achamos que é coisa de criança, olha a bobagem hahaha. Mas agora já sinto a responsabilidade chegando, faculdade e etc, ou seja, não temos tempo pra aproveitar nada. E sim, o mais importante é ser feliz com certeza <3
    Um beijo
    Meus Piores Pensamentos

    ResponderExcluir
  26. Aprender a cozinhar é muito válido! Inclusive se você quer morar sozinha depois dos 18! Hahaha eu que o diga :p
    Adorei as dicas! Mas já passei dos 18, faz uma lista de coisas pra fazer antes do 30! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  27. Desta lista eu cumpri todas antes dos 18... só cozinhar que eu até sei mas não curto muito. Minha meta agora é 25 países antes dos 20!

    ResponderExcluir
  28. Me lembro que antes de fazer 18 não via a hora de que os 18 chegassem. Me lembro que quando chegaram não senti diferença, nada melhorou, apenas as responsabilidades aumentaram. Porém, minha mãe sempre disse que depois dos 18 o tempo voa. E hoje vejo que é isso mesmo, estou prestes a chegar aos 21. O importante é mesmo aprender as coisas e aproveitar ao máximo antes dos 18. Porque depois o tempo passa muito rápido e mal temos tempo para respirar.
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo