20 fevereiro 2017

5 Coisinhas Que Podem Melhorar a Sua Semana





Segunda-Feira, dia de começar a dieta, de voltar ao trabalho e pra completar, alguns estudantes voltam às aulas essa semana. Adeus praia, sombra e água fresca, por isso, enquanto você lida com as rasteiras da vida esperando ansiosamente o feriado de carnaval, segue uma listinha básica de coisas que você pode ver, ouvir e/ou experimentar pra deixar sua semana mais alegre e esperançosa.

1. Quem canta seus males espanta; então bora fazer uma play com suas músicas favoritas no spotify, no youtube ou até mesmo no seu celular, empurra o sofá e dança meu bem, ou coloca os fones e se imagine como uma das dançarinas do FitDance enquanto você está dentro daquele ônibus lotado que eu sei que você pega todo dia de manhã. Chora não coleguinha!


O espelho sempre será uma ótima platéia para os seus números de dança!
2. Comer é sempre bom! Experimente comer algo diferente essa semana. Entre naquele restaurante que você sempre passa na frente, mas nunca teve coragem de entrar. Saboreie aquele brigadeiro que a semanas você está com vontade de comer, mas ainda não fez isso por causa da dieta. As lumbriga agradece!

3. Animaizinhos sempre nos fazem abrir um sorriso, mesmo que seja de canto. Então se você tem um bichinho de estimação, aproveite para passar um tempinho a mais com ele, se não, você pode assistir a vídeos engraçados no youtube, sempre tem um animal envolvido nas melhores vídeo cassetadas ~roubei do Faustão~. Se você não rir, pelo menos em algum momento vai acabar fazendo "wwwwwoooon"


Cabras, as melhores forever, HAUHSUAHSUBRBR
4. Tire um tempinho para o seu hobby favorito. Se você gosta de ler, pegue aquele livro que está mofando na cabeceira, ou desenhe, corra em um parque, jogue bola, pinte se livro anti-stress, assista os episódios atrasados da sua série favorita. Se você tirar um tempinho pra fazer o que gosta, sem dúvida a semana será mais light. E aqui é válido também fazer tarefas que você está a muito tempo protelando, parafuse uma cantoneira pra organizar seus livros na prateleira, troque aquela lâmpada que já está queimada há um mês ou faça aqueles biscoitos tão prometidos para o seu companheiro.

5. Durante a semana esteja disposta a se sentir satisfeita fazendo pelo menos um gesto de solidariedade todo dia. Ajude um deficiente físico que necessita de ajuda, atravesse a rua com um(a) idoso(a), ou o ajude a carregar as sacolas do supermercado, dê água e/ou comida a um cachorro de rua, ou apenas jogue uma moedinha no pote de esmolas de um mendigo, mesmo que você saiba que ele vai usar aquele dinheiro pra comprar cachaça, deixa ele, ele tem direito de tomar uma cana de vez em quando, haha. Você vai sentir que não seguiu uma rotina e o sentimento de ajudar alguém é ótimo.

Além dessas cinco dicas, você também pode mudar a rota até seu ponto de destino do dia-a-dia, fazendo isso, sentirá que a rotina não foi massante, mas se por algum motivo você resolver pegar as mesmas ruas, observe o que há a sua volta, admire a cor de uma casa, veja os cachorros nos quintais alheios, olhe a presença da natureza que tem durante seu trajeto costumeiro. Espero que tenham uma ótima segunda e não se esqueçam que semana que vem tem feriado! Beijos de Leite e até o próximo post.

38 comentários:

  1. adorei, boa alimentação, nos dedicar a hobbies, td isso faz a vida ser melhor mesmo ;D

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ah as músicas...
    Meu dia é bem mais feliz quando acordo e já rola um som.
    Amei suas sugestões.

    bjO e boa semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  3. Ahh meu dia melhora muito com música.
    Tenho várias playlists no spotify haha
    Amo as coreografias do fit dance só não danço ainda kkk
    Amo animais fofíneos, hobbies ler ahh que saudade e comer é vida né?
    haha
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar seguir todaaaas as dicas! Eu tenho tido semanas estressantes e nessa semana vai ser diferente. Vou montar minha playlist hoje mesmo!
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quanta dica boa! Eu tava precisando disso.. tava aqui toda desanima (pq acordei com uma construção fazendo barulho) mas já me animei!

    Ah, também estou te seguindo aqui no blog e sua page no facebook também <3
    Bjs!!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!! É sempre bom fazer essas coisas, dar uma animada e deixar a semana mais feliz <3
    Ah, já estou te seguindo de volta no instagram!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas! Eu particularmente amo o contato com a natureza, logo de manhã cuido das minhas plantinhas e isso já me faz bem!

    https://elapensatambem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu uso muito essa de ler e pintar livros anti stress, geralmente quando as férias estão acabando faço um intensivo deles, porque depois ficam esquecidos até o ano que vem hahah

    Beijinho!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o post moça! Tava mesmo precisando de algo assim, vou colocar essas dicas em prática para tentar levar uma semana mais leve!

    Beijoooos ♥
    www.tresdeabril.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essas pequenas coisas que mudam nosso dia a dia. Eu tento sempre fazer algo pequeno ao longo do dia que vai me fazer feliz.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Ameeei Leslie, minhas lombrigas agradecem demais um brigadeiro haha, ou quem sabe uma panela cheia dele. Adoro tirar um tempinho para ver série e vídeos, música é sempre ótimo.

    Beijoooos ♥
    http://www.heygaby.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei suas dicas! Se minha semana não tem música animada, eu fico na maior deprê e sempre procuro tirar um tempo pra mim, seja pra ler, jogar ou ver séries <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu precisava desse post em... Passei uns dias estressantes e nao consigo controlar mais minha ansiedade e nervosismo, comecei a pensar e vi que sou eu que preciso me controlar e distrair e fazer coisas para que meus dias sejam melhores e essas dicas foram boas kkkk..
    Beijaooo!
    Vem ver o blog, está de cara nova e eu volteeeei! =D
    DETUDOBLOG.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  14. Arrasou nas ideias, Leslie! Adorei a última, fazer o bem para alguém já consegue melhorar o seu dia 100%, né? :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quando li a primeira dica pensei: Leslie leu minha mente?? haha
    Sempre faço isso pra liberar aquele estresse da segunda, hoje não foi diferente, coloquei meu fone e escolhi aquela playlist do spotify e estou bem melhor agora, principalmente pq meu expediente acabou e agora estou indo pra casa kkkk.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas, Leslie!
    Eu odeio rotina, então, qualquer atividade que me possibilite fazer algo diferente, estou fazendo! Hahaha. Minha dica favorita foi a de ajudar alguém, a gente sempre pensa em alguém de fora, mas pode ser um parente, um amigo que tá precisando de um conselho, uma ajudinha aqui e ali... Certamente opções de fazer o bem não irão faltar! Ah, e admirar os lugares que passamos todos os dias é um exercício surreal de bom. Deveríamos fazer constantemente.

    XOXO,
    Cartas para Carolaine // @cartasparacarolaine

    ResponderExcluir
  17. Adorei!... É preciso também pensar em nós mesmos... afinar o instrumento (corpo e mente)...

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  18. Amei suas dicas. Sempre coloco um música, sei lá me coloca pra cima, dá uma animada no meu dia!!! Comer é bom demais, e agora me deu vontade de comer brigadeiro, só porque você disse a palavra brigadeiro!!! Beijão!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas!!
    Sigo algumas.. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei tua lista! Eu tô amando fazer minhas listas no spotify pra fazer exercícios em casa, tomara que eu consiga manter o ritmo!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  21. Adoro esse gif das cabritinhas! E olha, eu uso isso de ouvir música no onibus hahah. E também, é bem verdade que fazer bem pros outros afeta a gente positivamente - e ficar com os bichinhos também!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  22. Que dicas perfeitas :D A número 4 estou praticando bastante, reservei um tempinho antes de dormir para relaxar na leitura e meus dias tem terminado cada vez melhores!
    Obs: esse gif da cabra hahahahaha rindo que nem uma doida aqui kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  23. Com certeza música me anima muito...

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Quando eu não tinha carro, eu amava mudar meu trajeto pra ir até a parada de ônibus, era tão gostoso!
    E eu adoro essas pequenas mudanças que deixam a gente mais feliz. Uma dessas dessas coisas que eu amo é sair pra correr com meu namorado na rua, me relaxa demais (e cansa também! hahaha).

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas para melhor a semana, estou precisando mudar a rotina diária.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas, são muito válidas. Só trocaria a dica dos bichos para ver videos de bebezinhos haha amo muito!
    beijinhos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Hahaha adorei esse gif das cabras, muito bom! Realmente, eu amo fazer um hobby e isso me deixa muito feliz! Amei o post! Muito fofo!
    Ah, já entrei pra sua coleção de "migs" ♡
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  28. Realmente, essa foi uma das listas do tipo mais verdadeiras!
    Nada é melhor do que animaizinhos para melhorar o dia. E ações de solidariedade realmente fortalecem a alma... sem falar que dançar de frente pro espelho é a melhor coisa pra melhorar a vibe, ne? kkkkk

    Beijos!!!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  29. Você falou de comida, agora tô com uma vontade doida de comer lasanha (amo!). Eu vi esse vídeo das cabras é muito engraçadinho, acho tão bom ver os animais fazendo artes ou palhaçadas, conseguem tirar em poucos segundos nossas risadas. E sobre o número 4, eu tenho um livro desses de pintura, sempre largo eles as vezes pra fazer outras coisas, mas vou voltar é tão bom pintar <3 Tô seguindo também, gostei muito do seu blog e do post.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Gostei, ótimas dicas, eu amo ver filmes e ver séries, ou dar uma volta perto da natureza, sempre bom e me acalma. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  31. Oi! O que melhora minha semana, com certeza é ler um bom livro e ouvir música. Amei o post. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  32. CHORA NÃAAAAAAAAAAO, COLEGUINHA! HAHAHAHAHHA *amo*

    Amei o post, Leslie. É o tipo de coisa simples que às vezes, com a correria do dia-a-dia a gente esquece que faz tão bem, né? Meu dia muda só de colocar uma música legal e ficar dançando na cadeira enquanto faço alguma coisa. E de vez em quando comer uma gostosura por aí não faz mal, né? xD

    E esse gif dessas cabrinhas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKAKJDKASD EU AMO CABRAS, MELHOR BICHO

    Um beijo grandeee! <3
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?
    Adorei as dicas, adoro comer e quero começar a cuidar da minha alimentação...
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Eu para me desestressar e aliviar a ansiedade (sofro com ela) tenho andado, mas no mal sentido e quando vejo passo semanas mole de tanta ansiedade que tive HAHAH Tenho lido muito para ajudar a melhorar minha semana (comecei Harry Potter só agora, acredita?). Outra coisa que ajuda é arrumar aquilo que enrolamos, tenho arrumado de tudo esse ano e me sinto beeem mais leve e toda semana começa tranquila com tudo limpo e organizado :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  35. Adorei, são coisas que realmente fazem diferença no nosso dia
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  36. Eu gostaria muito de ter um hobby para aliviar a ansiedade, mas toda vez que começo alguma coisa, acabo me stressando mais com ela do que sem.. rsrs

    A dica 5 é a que eu mais gosto, faz um bem danado!!

    Bjs!

    http://cachorrocasaeviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. eu não tenho o costume de cantar/danaçr em casa, prefiro mudar isso, hahah. mas ler, fotografar, assistir seriado, é algo que sempre me ajuda nesse momento ♥ sem contar os meus gatos, que sempre melhoram meu dia :) adorei o post. beijos!

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo