março 02, 2017

Eu Vi: A Grande Muralha

#27DiasDeALP - Post #2

Primeiramente, bata palmas comigo aí do outro lado da tela, uma salva de palmas irônica pra moça que estava sentada do meu lado no cinema e deixou o despertador do celular tocando por pelo menos quarenta minutos durante o filme. Parabéns pela sem noção hein fia! Troféu jóinha pra você!👍 Ok. Revolta deixada de lado, hoje eu vou contar sobre o filme A Grande Muralha. Por que eu sou da "Unidos dos Cinéfilos" e eu fui para o cinema com o boy curtir o feriado de carnaval.


O filme se passa no século XV, e tenta de modo fantasioso contar para o telespectador o motivo pelo qual a Grande Muralha da China foi construída. William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora), e depois de vários dias de viagem, os jagunços acabam encontrando a Grande Muralha. Lá, eles viram prisioneiros dos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Sinopse do site AdoroCinema com algumas modificações feitas por mim.



Cheguei no cinema sem esperar muito do filme, mas ele era o único título aparentemente interessante que tinha na lista de filmes que estavam sendo exibidos. Não gosto de filmes de guerras, e é só assistir ao trailer pra perceber que A Grande Muralha se trata de uma guerra, mas não é uma batalha qualquer, são homens contra bichos/monstros. O filme não é ala Quentin Tarantino, onde sangue de pessoas inocentes escorre pela tela de cinema, A Grande Muralha é um filme suave em relação à guerra e muito rico em ensinamentos. Quando o filme termina você sai da sala de cinema pensativo, matutando sobre ganância, confiança, e perseverança.

Outra coisa que eu não posso deixar de comentar é sobre a importância que esse filme dá às mulheres. Nós estamos acostumados a ver a mulher como indefesa e diante de filmes de guerra elas quase nem aparecem na batalha, porém, A Grande Muralha traz um exército extremamente organizado onde as mulheres cumprem um papel indispensável. Aliás, uma das patentes mais altas do exército que combate na muralha pertence a uma mulher. E se como eu, você não gosta de coisas melosas e românticas nos filmes, A Grande Muralha tem tudo pra ser um dos seus filmes favoritos. Entre homem e mulher, o filme mostra uma relação de respeito e aprendizado, romance e atração física é algo em segundo plano na história, portanto, não espere ver cenas de juras de amor e beijos, isso fica pra sua imaginação.


O filme tem uma fotografia linda, as cores e as posições de câmera me conquistaram. Também tem muita ação, como pede um filme que tem como tema principal uma batalha. Sugiro que assistam A Grande Muralha em 3D por que creio que toda a energia e o calor dos acontecimentos faz diferença quando visto por aqueles óculos especiais. Enfim, é um filme que vale muito a pena assistir. Espero que tenham gostado do segundo post da saga #27DiasDeALP, amanhã eu tô por aqui de novo, e não se esqueça de participar do concurso que está rolando aqui no blog. Beijos de Leite prô cêis.

Me acompanhe nas redes:

17 comentários:

  1. Leslieeeeeee, eu vi o trailer desse filme e fiquei bem curiosa pra assistir, viu? E o que mais me chamou a atenção foi o vestuário dos personagens xD Pelo que você escreveu aí, eu acho que o filme vai me agradar sim, também não gosto muito de muita melosidade nos filmes HAHAHAHAH E se você tá dizendo que o 3D vale à pena, vou procurar assistir em 3D mesmo (não gosto muito, tem aqueles filmes que vale à pena, né?).

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O figurino é mesmo da hora Ray, super bem feito, se preocuparam com os detalhes. Espero que goste. Beijo!

      Excluir
  2. Adooooooooooooooooorei a resenha, eu estava na dúvida de ver hoje e com certeza vou assistir!!

    Adorei e vamos aos 31 dias de março com posts! haha


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
  3. Já vi o filme na noite de lançamento e amei, eu amo aventura (ainda mais com o Matt Damon) tambpem achei incrível o fato de ressaltar a importância das mulheres! Muito Bom!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  4. great post! would you like to follow each other on gfc? Let me know on my blog! :))
    XX, Rahel - www.justrahel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Falou em romance no segundo plano, sem nada meloso, tô dentro.
    Detesto filmes que evidenciam demais isso, tipo filmes de ação, aventura, guerra, afff tem coisas mais importantes que esse mi mi mi - eu gosto de romance, quando me proponho assistir a esse tipo de gênero, mas qnd metem assim desnecessariamente acho um saco e só reviro os olhos.

    Gostei que tem Girl Power. Amei essa foto dessa mulher aí, bem exótica.
    Matt Damon não tem filme ruim. Eu assistiria já confiando na presença dele.
    Eu estava me decidindo entre esse filme ou A Lei Da Noite o Ben Affleck - escolhi A Lei da Noite, e putz melação, eu tava esperando tiro porrada e bomba e o cara me vem com nhem nhem nhem no meio (chatíssima) o filme tem isso que falei acima, mas essas ceninhas me deu cansaço, sem falar que tem mais conversa do que ação, mas é um filme bom.

    Enfim, vou assistir esse nem que seja no netiflix depois.


    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Léa, é triste quando a gente vai preparado pro tiro, porrada e bomba e acaba que a gente deveria ter preparado o tédio pra ir assistir o filme, kk.
      Assista A Grande Muralha quando tiver a oportunidade.
      Beijo

      Excluir
  6. Nossa que legal ver um post sobre esse filme, meu marido ta louco pra assistir (e confesso que esqueci quantas vezes ele já comentou sobre isso rs), vou levar ele no cinema essa semana ainda.

    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente não to tendo mais tempo não, mas eu acho que veria esse filme, as vezes me da a louca e eu fico afim de filmes assim hahah
    Beijinhos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assistiu, vou aceitar a dica e ver.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para assistir esse filme, pois é bem o estilo que adoro. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, então a sua já me cativou demais e me deixou mais curiosa e ansiosa por assisti-lo. Adorei saber sobre o papel importante que as mulheres tem nesse filme.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  10. Lendo a resenha pensei a principio que meu namorado ia adorar, mas já envolve bichos, monstros. Ja mudei de ideia. Mas ta ai um filme para guardar na lista.
    Seguindo aqui para te acompanhar
    http://comqb.blogspot.com.br/
    Beijúh

    ResponderExcluir
  11. Embora eu não goste de filmes épicos e de ação, achei muito incrível o post. Realmente, esses tipos de filmes só valem a pena se for em 3D, minha opinião, porque aí sim se torna um espetáculo que vale a pena ser visto. Muito bacana valorizarem a força feminina. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  12. ah super bacana a indicação, adorei o tema do filme e com elenco bem bacana tbm, já quero assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Ooi Leslie, tudo bem? Sério que a mulher não desligou o despertador? Kkkkkkkkk gente que loucura! Adorei seu nome, é a minha primeira vez aqui no blog e vou acompanhar tudinho ♡ achei muito lindas as roupas do filme, já quero ver! Um beijo e tenha um ótimo dia :D

    Roberta Silva Blog ♥

    ResponderExcluir
  14. Assistir esse filme já estava na minha lista, depois de saber que não tem cenas românticas, tô com mais vontade ainda kkkk

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir

* Comentários que eu perceber que são C+C serão ignorados;
* Só respondo comentários em que falam sobre o post;
* Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita;
* Clique na aba "notifique-me" para ser avisado quando eu responder o seu comentário aqui no blog.

© Apenas Leite e Pimenta - 2013 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leslie Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo