25 março 2017

Inspiração: 20 Cacheados Curtinhos Para Amar




27DiasDeALP - Post #22
Meu cabelo sempre foi cacheado, só que um cacheado indefinido que eu detestei até uns anos atrás. O problema é que, como eu, muitas meninas acham que a indefinição do cabelo é da natureza dele, mas com o tempo a gente foi aprendendo que com cuidados e paciência os cachinhos se definem e se revelam. E nessa busca em se sentir bem consigo mesma, por que sabemos que se o cabelo não está bom, nada está, muitas meninas em transição capilar optaram pelo radical Big Chop.


O Big Chop, que em tradução livre seria o mesmo que "grande corte", é quando é feito um corte curtinho no cabelo a fim de se livrar das pontas que foram expostas a procedimentos químicos e deixar as madeixas apenas com o comprimento da raiz, com o cabelo natural que segue crescendo. Muitas meninas fazem o big chop quando estão passando pela tão famosa transição capilar, quando há o abandono das químicas e o principal objetivo é deixar o cabelo natural. Se você faz transição capilar sabe o quanto é chato ficar com a raiz enrolada e as pontas lisas, é difícil de definir e arrumar o cabelo. Por isso, hoje eu trouxe 20 inspirações de cacheadas que usam cortes de cabelo curtos, seja por transição ou preferência, elas provam que cabelo cacheado e curtinho também é lindo.


Falei de mim no começo do post e não vou deixar vocês na curiosidade, haha. Eu nunca fiz nenhuma química forte no cabelo, como definitiva ou progressiva, por isso, não precisei fazer a transição capilar, mas quando eu tinha uns doze anos fiz um Big Chop e até vendi meu cabelo, que na época deu uns 50cm de comprimento e 300R$ no bolso. No começo eu gostei, mas depois passei a detestar por que ele era super indefinido, se eu conhecesse os cuidados que eu conheço hoje, sem dúvida não teria passado pela frustração que passei, com certeza, mesmo curto, meu cabelo seria bem bonitinho e definidinho. Atualmente eu sou uma camaleoa, basta conferir meu instagram, tem vezes que defino os cachos e uso meu cabelo ao natural e outras vezes acabo optando pela chapinha e deixo ele liso. O importante é se sentir bem com a sua juba, seja ela lisa ou enrolada, né non?! No começo de 2013 eu postei aqui no blog falando sobre como eu amei o corte "joãozinho" da Taís Araújo, e ela ficou tão feliz com o que ela queria, e é assim na vida de qualquer mulher, nosso cabelo faz parte da nossa autoestima. Espero que tenham gostado do post, principalmente se você está passando pela transição capilar, fica aí as inspirações pra talvez lhe dar coragem de enfim fazer o seu Big Chop. Beijos de Leite e até segunda.
Me acompanhe nas redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo