05 setembro 2017

3 Lugares Que Desejo Conhecer





Fim de ano chegando e com ele a gente já começa a planejar futuras viagens e lugares para relaxar um pouco. Pensando nisso, cheguei à conclusão que eu nunca havia feito um post desse tipo aqui no blog, contando sobre meus sonhos em forma de viagens, haha. Com certeza eu gostaria de conhecer muito mais lugares do que apenas estes que vou citar, porém, vamos começar na humildade e vou apresentar a vocês apenas três lugares que estão no topo da minha lista de desejos.

Qualquer Praia Nordestina. Apesar de ser Paulista e morar no sul, eu tenho sangue nordestino correndo nas veias, pois meu pai é cearense e minha mãe é baiana, e mesmo assim, infelizmente eu nunca visitei o Nordeste Brasileiro. Acredito que o Brasil é um país cheio de lugares incríveis para conhecer, Foz do Iguaçu por exemplo, foi uma cidade que risquei da lista, pude conhecer no ano passado e foi uma viagem inesquecível. Mas, quero deixar um pouco o sul e me aventurar mais para o outro lado desse Brasilzão, quem sabe a Praia do Leão em Pernambuco ou Jericoacoara no Ceará?


Chile. Eu não gosto do frio. Sim, moro em Curitiba e aqui é frio. Sim, estou morando no lugar errado, acho que é por isso que eu tenho tanto interesse em ir para o nordeste (vem me torrar solzão! Haha). Portanto, não é de se admirar que eu não tenha grande vontade em conhecer a neve. Mas, desde que li o conto da Paula Pimenta no livro "Um Ano Inesquecível", passei a analisar abertamente a possibilidade de conhecer Valle Nevado, uma estação de esqui que fica no Chile e é onde se passa a história do conto. Além disso, ao pensar em uma viagem fora do Brasil, o primeiro país que vem à minha mente, é o Chile. Então, se for para conhecer a neve chilena, eu vou de bom grado.


Egito. Esse país pode ser mais difícil de conhecer, mas ele lidera a anos a minha lista de lugares para viajar fora do Brasil. Desde criança eu sou apaixonada pela cultura egípcia e quando mais velha, durante meu curso técnico, minha professora de história da moda conseguiu desenvolver em mim o desejo de conhecer pessoalmente o mundo egípcio por visitar o país, esse o qual ela mesma já havia estado. Ela me mostrou que não é algo impossível, mesmo que seja difícil. Pra essa viagem eu já tenho um tênis modare feminino perfeito pra poder andar bastante no deserto.


Acho que vocês perceberam que os lugares que desejo conhecer não são muito comuns, afinal, é bem fácil ver posts desse tipo na blogosfera onde são mencionadas cidades como Londres, Paris, New York e afins. Mas, no meu caso, tirando a Disney World, estes pontos não fazem parte das minhas primeiras escolhas. Quem sabe algum dia eu possa curtir o inverno chileno ou o verão numa praia nordestina... Sonhar não custa nada não é mesmo? E claro, agir para alcançar os sonhos faz parte da recompensa. E você? Que lugares tem vontade de conhecer?
~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo