18 setembro 2017

Sobre Nossos Medos Estranhos




O medo tem um lugar especial e bem grande dentro do meu ser, já dizia minha psicóloga que grande parte dos meus problemas envolvem esse sentimento. Mas, ele é necessário e eu tento lidar com ele. Assim como qualquer outra pessoa normal. Não é mesmo?

O que me fez começar a escrever esse post foi a repercussão do filme ainda em cartaz, It - A Coisa. Se por algum motivo você não sabe do que eu estou falando, o tal filme é baseado em um livro do tão aclamado autor Stephen King e a história gira em torno de um palhaço assassino, chamado Pennywise. Parece que onde quer que eu navegue dentro da Internet, eu vejo a cara de Pennywise estampando inúmeras matérias sobre curiosidades, resenhas e noticias do filme. Até aí ok. Porém, eu fiquei aqui matutando com meus botões como as pessoas que têm medo de palhaços estavam lidando com isso, afinal, eu convivo com alguém que tem coulrofobia.

Minha irmã tem medo de palhaços desde criança. Aqui em Curitiba, é normal ver palhaços e palhaças no centro da cidade (principalmente na rua das Flores) oferecendo balões e balas em troca de uma pequena doação para boas causas. Mas, o nível de medo da minha irmã é tão grande que quando os vê, ela faz questão de fugir, do tipo que ainda longe ela começa a repetir baixinho "não venha até mim. PLDD!". Acho que se ela conhecesse pessoalmente Pennywise, teria um ataque cardíaco.


Não sei qual é a explicação lógica para nossos medos estranhos, mas eu por exemplo, detesto bonecas. Quando criança eu ganhava bonecas, brincava por alguns dias e logo a abandonava. As únicas que eu não tenho repúdio são as Barbies, porém, quaisquer outras, principalmente as que tem os olhos grandes, como as Pullips e quanto mais parecida com um bebê de verdade, mais eu quero elas bem longe de mim.

A alguns anos atrás eu trabalhava em uma loja de departamentos, durante a época do dia das crianças as bonecas foram colocadas bem em frente ao departamento onde eu trabalhava. Pois bem, eu preferia dar uma grande volta para chegar até o banheiro do que ter que passar pelo corredor das bonecas.

Outros medos estranhos que eu tenho são os de dormir perto da porta do quarto, e o de entrar água nos meus ouvidos. Eu sou aquele tipo de pessoa que consegue ficar três horas dentro do mar e ainda estar com o cabelo seco, só pra evitar mergulhar e entrar água dentro dos ouvidos.

Mas e você? Quais são os seus medos estranhos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo