23 fevereiro 2018

6 on 6 Fevereiro | 2018: Brilho!




Confesso, esse mês foi difícil fazer um compilado de fotos que representassem o tema da vez: Brilho. Esse carnaval foi todo trabalhado no glitter, mas não pra mim, primeiro por que eu fico sempre bem longe das festas de fevereiro e segundo, por que eu detesto glitter, sim, não suporto esse pozinho brilhante que gruda em tudo e é um horror pra tirar depois. Por isso, para o desafio do mês, eu resolvi enxergar além do que os olhos vêem superficialmente, brilho não é apenas glitter e afins, é mais que isso, é incidência de luz, é beleza. E que tal ver as imagens desse 6 on 6 curtindo uma música com o tema?


Bri-lho (s.m)
1. Fulgor ou luz que um corpo emite ou reflete.
2. Esplendor, magnificência, Vivacidade.

Eu tenho algumas roupas e acessórios com detalhes que produzem brilho dependendo do ângulo e da incidência de luz. Então, logo que houve a confirmação do tema desse mês, eu corri para as minhas gavetas, haha. Mas, teremos nesse post mais do que algo físico, ok? Confere aê.


A primeira foto é de um colar, além dele ter essas pedrarias, esse acessório veio junto com uma camiseta, que assim como ele, é puro brilho. Acabou que eu levei duas peças pelo preço de uma, e as vezes uso o colar e a camiseta em looks separados para que a produção fique mais "discreta".


A quase quatro anos atrás, quando estava fazendo os preparativos do meu casamento, eu comprei um vestido de noiva com aplicações de pérolas. Depois eu me arrependi de tê-lo comprado, ele era lindo, mas, aconteceram algumas coisas que me fizeram optar por outro vestido, dessa vez alugado. O primeiro vestido que comprei ainda está no meu armário e me passa uma sensação gostosa, mesmo que eu não o tenha usado nenhuma vez. Creio que quando se trata de vestimenta para noiva, tudo é muito singular. Sempre achei aplicações de pérolas algo delicado e que dá um brilho sutil a qualquer peça. Ainda pretendo reformular esse vestido e usa-lo de forma casual.


Quando se fala em maquiagem cintilante, eu uso com moderação, por isso, tenho poucas na minha necessaire. Essa paleta de sombras, por exemplo, tem uma cobertura que é puro glitter. Mas, é só a cobertura mesmo, por que o pigmento na parte de baixo é bem mais sóbrio, isso é perceptível quando se faz uma comparação entre a cor verde do canto superior direito e o tom de bege/amarelo que está no canto inferior esquerdo. A verde nunca foi usada, por isso percebe-se o brilho, já o outro pigmento foi usado várias vezes e não tem mais glitter. Essa paleta é da Nicka K.


Ao pensar em brilho uma das primeiras coisas que vem à minha mente são meus esmaltes holográficos ou com glitter, são horríveis de tirar depois, mas sempre que uso um desses a esmaltação dura muito, muito mais. Esse da Risqué é um dos meus favoritos, chama-se Disco D'ouro, ele tem o poder de dar um visual bem diferente para a cor base das unhas.


Esse é um pisca-pisca que eu comprei para decorar a cabeceira da minha cama. Inicialmente, eu e meu marido tínhamos em mente que as pequenas luzes iriam dar um ar diferente ao ambiente, como abajures, mas não apenas isso, nós também percebemos que o pisca-pisca aceso ao invés da lâmpada do quarto é ótimo para evitar que insetos entrem no quarto em noites de calor, haha. Eu amei ter conseguido fazer o efeito bokeh nessa foto, vale como brilho? Um brilho de desfoque?


Pra terminar, o brilho desses olhinhos que me fazem refletir em como é possível existir tanta gente nesse mundo, que consegue fazer mal pra essas coisinhas cheias de amor pra dar.

É. Esse desafio foi bem difícil pra mim, sem contar que eu quase trouxe apenas quatro fotos pra vocês, mas, esse mês eu aprendi que a gente precisa pensar fora da caixa, procurar mais do que o significado usual de uma palavra. Depois que passei a entender isso, as fotos fluíram super bem. Espero que tenham gostado e na última sexta-feira de março [se Deus quiser] eu estarei aqui novamente com o próximo 6 on 6. Beijos de Leite pro cêis.

Veja também as fotos das outras participantes do projeto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo