28.4.18

6 On 6 Abril | 2018: Aconchego


Olha só quem chegou com o 6 on 6 desse mês atrasadinho! Eu mesma, haha. Era pra esse post ter sido liberado ontem, mas, o importante é que estamos aqui hoje com fotos fresquinhas. O tema desse mês é aconchego. Confesso que não achei fácil, mas a ideia do projeto é justamente conseguir se auto desafiar, e apesar de ter protelado e pensado muito nas fotografias, acho que eu me saí bem. Confere aê.

a-con-che-go (s.m)
Ação de aconchegar, amparo, proteção.
Sensação de segurança, agasalho, abrigo.
Expressão de carinho, de acolhimento, abraço.

Na minha concepção, aconchego também é sinônimo de refúgio, e é isso o que a foto de introdução desse post representa pra mim. Eu sempre gostei muito de mexer com papelaria, desde desenhar, até escrever e me organizar com o uso de papel e caneta, tanto que eu sou adepta à organização manual. Então, acaba que o tempo que eu tiro para ilustrar ou enfeitar o meu Bullet Journal, é um momento de aconchego, é um refúgio, um abrigo contra as responsabilidades da vida adulta. Assim como pra mim, o blog também é um local de acolhimento, aliás, esse cantinho aqui me ajuda muito a lidar com a minha ansiedade exacerbada.


Outra coisa que sempre me traz a sensação de aconchego é beber uma xícara de achocolatado de manhã, aliás, eu mantenho esse hábito desde criança. Algumas pessoas necessitam de café para começar o dia, no meu caso, eu preciso de chocolate ao leite, e a título de nota, a xícara da foto é a minha favorita.


Aqui em Curitiba andou fazendo uns dias bem frios e chuvosos. E apesar de eu gostar muito de sol, verão, praia e biquíni, pra mim não tem nada mais aconchegante do que curtir a minha cama em dias de frio.


Também acho super aconchegante fazer um carinho na Lia, minha cahorrinha companheira, mas, como ela já apareceu por aqui num 6 on 6 não muito distante, eu resolvi trazer pra esse tema outro ser vivo que mora na minha casa e me traz esse sentimento de aconchego. Ganhei essa plantinha do meu pai e ela tem vivido bem sob os meus cuidados.


Pra terminar, estar com o meu marido me traz grande paz, segurança e aconchego.


Espero que este post tenha deixado um quentinho no seu coração, assim como deixou no meu. Não se esqueçam de visitar as outras participantes do projeto e conferir as fotinhas delas. Eu fico por aqui, beijos de Leite e até o próximo post.

Hey, Maria! |  Vidro Colorido | Like Gabs | Delírios Cotidianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Comentários que eu perceber que são C+C serão ignorados;
* Só respondo comentários em que falam sobre o post;
* Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita;
* Clique na aba "notifique-me" para ser avisado quando eu responder o seu comentário aqui no blog.



Feito com ♥ por Lariz Santana