19.4.18

Socorro, A Cintura Baixa Voltou!


Quando adolescente eu só usava calças de cós baixo com barra boca de sino, que atualmente nós chamamos de calça flare. Minha mãe sempre dizia que a minha cintura ficaria marcada, já que eu ainda estava em fase de crescimento, mas eu nem ligava para a opinião dela, afinal, era moda! Depois que eu passei a usar não só calças, mas também saias e shorts com cintura alta, nunca mais eu quis largar essa modelagem, principalmente depois de adulta em que criei uma pochete indesejada na altura da barriga. A cintura alta consegue modelar o corpo e disfarçar meus pneuzinhos, sem contar o conforto. Quem nunca teve seu cofrinho exposto por usar cintura baixa não é mesmo? Com a cintura alta é difícil disso acontecer.

De uns tempos pra cá peças com cós alto virou tendência e ficou ainda mais fácil de encontrar o modelo nas lojas. As it girls e fashionistas passaram a usar esse tipo de modelagem, e a cintura alta virou a queridinha de muitas mulheres, assim como é pra mim. Mas, como a moda é cíclica, a cintura baixa se livrou dos anos 2000 e voltou a ser tendência, prometendo fazer sucesso nas próximas estações.


No meu caso, a cintura baixa já não tem lugar no meu guarda-roupa. Porém, mesmo que eu não goste de desse tipo de modelagem, ainda assim, não posso julgar quem decidir usar. Apenas acho errado quem compra por impulso, só por que é tendência. Lembre-se de que você não precisa usar só por que está na moda, o que vale é seu conforto e seu estilo, e estilo é individual e pessoal.

Além disso, a cintura baixa nunca foi muito democrática, mas, como estamos vivendo em um tempo de liberdade e body positive, esperamos que as modelagens de peças com cintura baixa venham renovadas, e se não vier também, tanto faz, quem tiver vontade de usar, use! O importante é se sentir bem com o que se está vestindo, no meu caso eu prefiro evitar, mas, qualquer tipo de corpo pode ser muito feliz em usar cintura baixa. E depois que, nem toda cintura baixa precisa ser baixíssima, basta apenas estar abaixo do umbigo para ser classificada como cintura baixa, então, digamos que você pode comprar uma calça rotulada como "cós médio" e ela ainda será uma cintura baixa, daí é só correr pro abraço.


E você? O que achou da volta da cintura baixa? Vai aderir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana