24 maio 2018

6 on 6 Maio | 2018: Inspirações na Estante





Se no mês passado o 6 on 6 chegou timidamente atrasado, o desafio de Maio veio adiantado! Estou postando hoje, mas, as meninas participantes do projeto vão liberar suas fotos apenas amanhã, eu me adiantei por que sexta será um dia corrido pra mim. Aliás, sei que estou postando pouco no blog e peço que não me abandonem, pois, acredito que a frequência de posts logo voltará ao normal por aqui.

Quando pensamos no tema desse mês para o projeto, eu e as outras participantes tínhamos em mente algo relacionado a livros e afins, porém, não queríamos um tema vago, então, chegamos à conclusão de "inspirações na estante", apesar de nenhuma de nós termos uma estante específica para livros, a que eu tenho aqui em casa por exemplo, faz parte de um guarda roupa modulado.

Eu tenho poucos livros, cerca de cinquenta, por que meu apartamento é pequeno e na verdade eu nunca quis montar uma biblioteca pessoal, muitos dos meus livros eu acabo doando, além disso, eu sou adepta à leitura digital. Minha "estante" também é o rack da sala, meus livros ficam ali, junto com uma coleção de miniaturas que eu e meu marido montamos. Por isso, as fotos desse mês envolve livros juntamente com alguns elementos da nossa coleção.

Já começando pela foto que abre o post, essa é uma das páginas do livro A Cor na Ilustração de Moda. Ganhei esse exemplar do meu marido e ele é ótimo para estudar as diferentes formas de colorir ilustrações.


Algumas das miniaturas que nós temos são de personagens de HQ's, temos sete miniaturas de ferro da Marvel e DC Comics, incluindo alguns gibis, e mais detalhes dessa caixa está nesse post aqui.


Estes são os dois primeiros livros da coleção Desventuras em Série, eu não pretendo comprar os outros onze livros da série, porém, futuramente eu quero ler todos digitalmente.


Uma foto do meu mais novo livro favorito, tem resenha dele aqui no blog. Ah... e quem souber onde eu consigo comprar mais dessas miniaturas de Os Simpsons, me avisa, por que essa nós compramos em Balneário Camboriú e até então foi a única que achamos.


Sim, nosso violão fica guardado no rack. E não, ainda não aprendemos a tocar, haha. Sobre os livros, o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil foi um presente que eu dei para o meu marido a um tempão atrás, tem até dedicatória. E gente, esse livro é MARAVILHOSO! Se você gosta de história, o leia! Já Almanaque dos Filhotes, eu que ganhei de presente do meu marido. O livro tem mais de mil fotos de arrombadinhos fofinhos e está cheio de informações e curiosidades sobre bebês peludinhos (e peladinhos).


A Parisiense- O Guia de Estilo de Inês de La Fressange eu ganhei da minha professora de teatro, que também era minha professora de história e sociologia. Ela sabia que ao terminar o Ensino Médio eu pretendia estudar Moda, então ela me presenteou com esse ícone fashion. A Parisiense trás informações sobre moda e etiqueta parisiense, além de sugerir lugares para visitar e onde comprar roupas e acessórios em Paris, tudo isso em meio a lindas ilustrações.

Estas são as minhas fotos desse mês para o 6 on 6. Espero que tenham gostado, e não esqueçam de visitar as outras participantes do projeto a partir de amanhã:

Hey, Maria! |  Vidro Colorido | Like Gabs | Delírios Cotidianos

Beijos de Leite, e até o próximo post.

11 comentários:

  1. Leslie gostei do projeto super legal vou visitar as outras participantes tbm 😘

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse projeto e adorei suas fotos. Eu já quis juntar muitos livros, mas depois me desapeguei e também leio e dou para alguém ou troco no skoob, aqui quando quiser doar esse das tartarugas lembra de mim e doa pra eu hahahah'
    Beijão querida!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei muito as fotos que você selecionou!
    Já fiquei muito curiosa para ler esse livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, eu amo história e acho que vou gostar!

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada nessas miniaturas <3. Achei o primeiro livro interessante, meu sonho antes era cursar moda, eu amava tudo que falada do assunto.
    As fotos ficaram lindas!! Eu gosto mais de ter os livros físicos do que ler digitalmente.

    Beijos

    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  5. Achei as suas fotos lindas. Tenho muita vontade de ler A parisiense. Adoro tudo que envolve a França, Paris em especial.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Que fotos mais M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S! Eu estou apaixonada, o post ficou incrível.
    Apenas 50 livros haha?
    www.fernandasantos.blog

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei tudo Leslie e assim como você, adoro miniaturas. Infelizmente, não tenho tantos enfeites assim em casa, os poucos que tenho comprei na Bob's sabe. Aqui perto de onde moro a Bob's vende os bonequinhos separado do kit de crianças então, na época que passou batman x superman eu comprei o batman, o superman e a mulher maravilha. Em seguida ganhei o coringa de uma amiga e um nendoroid de pokemón do meu namorado. Bom, decorações a parte, adorei a primeira foto da sua postagem, as ilustrações são lindas e o livro deve ser ótimo para sua profissão ne?!

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não li nenhum desses livros, mais pretendo muito ler Tartarugas até lá embaixo.

    Ao contrário de ti, eu quero muito ter uma biblioteca em casa, meu sonho kkkk

    Amei o post. Xero...
    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  9. que graça, gostei demais de conferir o que tem na sua estante, alguns desses tenho curiosidade em ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Quantos livros legais com conteúdos bem diferente do outro, estou dooooida pra continuar a ler o Desventuras em Série, li até o quarto livro <3

    Beijos
    www.mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que amor de publicação.
    Amei os figures da DC *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo