20 dezembro 2018

Filme: Aquaman | Mais uma Tentativa da DC?




Filme Aquaman é bom?

Aquaman, mais uma tentativa da DC de fazer dar certo! Mesmo que você não seja fã de HQ, tenho certeza que já assistiu algum filme da DC Comics e/ou da Marvel. E pra quem conhece bem todo esse universo, sabe que há uma leve briga entre as duas companhias, basicamente por que a DC erra feio em seus filmes, e em contrapartida a Marvel segue firme levando multidões de fãs aos cinemas. Eu mesma sempre fico desconfiada dos filmes da DC, pois geralmente o filme não faz jus ao que vejo no trailer, foi assim com as decepções Esquadrão Suicida, Batman Vs Superman e tantos outros, mas, Liga da Justiça e Mulher Maravilha me conquistou o suficiente para que eu desse um voto de confiança à DC e fosse conferir o filme Aquaman.

Filho do humano Tom Curry com a Rainha Atlanna, Arthur Curry cresce e se torna o Aquaman, um metahumano que usa seus poderes de Atlante para salvar pessoas inocentes. Arthur vive tranquilamente entre os seres humanos, mas, ele passa a ser a única esperança de elo entre o povo da terra e do mar quando precisa lutar contra o seu meio-irmão Orm, Rei de Atlântida, que ameaça a superfície e deseja se tornar o Mestre dos Oceanos. Para tal feito, Arthur terá ajuda da Princesa Mera do Reino de Xebel e de Vulko, o conselheiro do Rei Orm.

Aquaman traz uma história bem complexa por que há várias tramas dentro de apenas um filme, e pasmem, deu certo! Não há furos e se o telespectador prestar bem atenção e não perder nada, vai conseguir perceber o filme tomando forma e tudo se encaixando perfeitamente. Aquaman traz drama, romance, muita ação e aqueles alívios cômicos já bem conhecidos.

Na crítica do filme Liga da Justiça eu comentei que havia sentido falta de explicações mais aprofundadas sobre alguns personagens, dentre eles o Aquaman, pois bem, nesse filme solo do herói nós conseguimos conhecer a sua origem e como ele lida com o fato de ser um humano, mas com sangue real atlante.

Filme Aquaman

Aquaman não é aquele tipo de herói que evita brigas, ao contrário, ele conhece o seu potencial e não nega ir à luta quando necessário, além disso, tendo uma ação de anti-herói durante o filme, ele acaba por fazer um inimigo mortal, aliás, esse é tão poderoso que demonstra ser seu arqui-inimigo nos HQ's, ou seja, no filme, além de ter que lidar com um meio-irmão que se acha incrivelmente poderoso (mas só se acha mesmo gente), Arthur precisa também lutar contra outro vilão ainda mais inteligente. E em meio a tudo isso ele encontra o amor numa mulher forte e destemida, Mera não é uma princesa indefesa, ela luta como uma garota!

Crítica Filme Aquaman

Jason Momoa faz jus ao Arthur Curry que sempre quisemos ver no cinema e acabamos até por esquecer aquele Aquaman brega dos desenhos animados, a construção visual do personagem é muito boa, com cabelos longos que parecem queimados de sol e mar, pulseiras de miçangas e um estilo despojado. E eu que sempre achei besteira ter o poder de falar com os animais aquáticos, percebi que esse é realmente um grande trunfo. Enfim, Aquaman é um filme que nos entrega tiro, porrada, bomba e tudo aquilo que amamos ver em filmes de heróis. A DC junto com a Warner tem desenvolvido filmes que enfim podemos dizer que são mesmo bons! A DC não errou em Aquaman e esperamos que continue assim né não?!



27 comentários:

  1. Que filmão, eu particularmente amei!

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa, gostei da sua resenha! Fiquei mais curiosa para ver Aquaman. Eu também tenho um certo pé atrás com os filmes da DC, mas assim como você, o filme Mulher Maravilha + a sua resenha, me deixou atiçada para ver hahaha
    beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, na verdade é um vestido bafo que comprei pra usar no Ano Novo! hohoho! Quando usar te mando uma foto! ;)

    Sobre a máscara, ela parece ser incrível! Confesso que ainda não testei. Mas vou botar pra jogo e logo monto a resenha!

    Não sou muito fã de filmes de herói... Mas assistiria esse do Aquaman só porque tem o Jason Momoa (que, honestamente, acho ele gato demais! hahaha)!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Já estava com vontade de assistir mas depois dessa resenha fiquei doida para ver. Vou tentar assistir esse final de semana :)

    Di Lua

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie!
    Eu tbm sempre fico com um pé atrás pra assistir os filmes da DC, mas graças a Deus temos Mulher Maravilha pra falar bem, e parece que agora Aquaman tbm (ainda n assisti, rs)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Assisti ontem. Adorei bastante o filme. Acho que foi muito bem explicada a história. E a fotografia estava muito bonita.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de Marvel/DC mas acompanho alguns filmes, e como meu esposo ama eu assisto uns com ele e sinceramente o Aquaman é um que tenho vontade de assistir por ter uma leve mistura de humor. O que a DC fez com o personagem realmente é algo muito incrível, transformou ele total mas foi uma transformação pra melhor.

    Eu gosto de fidelidade mas quando o personagem é meio "cagado" se for feito um rework bom como no caso de Aquaman eu apoio muito.

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  8. Estava super a fim de assistir a esse filme! Bom saber que ele está bom mesmo! Agora mais do que nunca que irei assistir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti e amei! Superou minhas expectativas.
    Ótima resenha. Xero...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  10. Fiquei feliz em saber que é um bom filme.
    Eu adoro filmes com heróis.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leslie
    Pra mim esse filme deu mais que certo, foi maravilhoso! Momoa é o próprio AQUAMAN, não tem outro pra fazer esse filme. Eu adorei ele de cabo a rabo, tem ação, tem romance, tem cenas divertidas. Perfeito pra gente se apaixonar.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse filme parece ser bom demais, tô com muita vontade de assistir e realmente só estou vendo comentários positivos sobre.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  13. Não sei se é pela minha falta de conhecimento, mas eu até que gostei de Esquadrão Suicida e Mulher Maravilha. Também fiquei sem entender alguns pontos da Liga da Justiça, mesmo gostando bem do filme, mas é como eu disse, não tenho grandes conhecimentos sobre esse universo. Concordo com você que eu achava o Aquaman do desenho animado bem brega, mas depois que o vi no filme Liga da Justiça, gostei bem mais, hahaha! Já tava doida pra assistir, agora com sua resenha me deu ainda mais vontade. To só esperando eu ganhar um dinheirinho OU um dia que esteja baratinho no cinema, hahahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    Resposta do seu comentário lá no meu blog (respondi lá, mas não sei se você volta pra ver as respostas, então mando aqui):
    Eu até iria concordar “Pois é, também não tenho medo de gente morta, mas não gosto da sensação” mas seria mentira, tenho medo de gente morta sim, hahaha! Não sabia disso da Inglaterra 😮 mas mesmo assim as pessoas saiam vivas? Porque eu morreria de verdade no exato momento que acordasse dentro do caixão, hahahaha! Então, já quero que vocês viagem todos em família pra ir você e sua mãe lá nesse cemitério pra depois me contarem o que acharam. 😛

    ResponderExcluir
  14. Ai me deu mais vontade ainda de assistir o filme. Gosto muito deste ator
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Oi, Leslie!
    Eu já me decepcionei tanto com a DC que fico com um pouco de medo de assistir os filmes hahaha mas vi alguns comentários sobre esse e acho que vai valer muito a tentativa! Espero gostar também.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh, é com esse lindão aí? Já quero ver huhuhuhu
    Afinal, eu mereço um diazinho de cinema e muita pipoca.
    Mesmo sendo péssima pra avaliar filmes, você me convenceu! :)

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  17. o último que assisti foi o Batman vs Superman... os outros não consegui ver no cinema, mas ainda quero ver esse, Mulher Maravilha e Liga da Justiça!
    mas a Marvel arrasa muito nos filmes!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não assisti, mas estou louca para assistir porque eu vi muitos comentários positivos e fiquei morrendo de vontade hahaha

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu estou doida pra ver esse filme, até agora não vi nenhuma crítica negativa dele. Parece realmente bom.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  20. Ahhh eu ainda não vi, mas parece ser bom
    Tenho ouvido comentários bons sobre
    beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
  21. Confesso que não tive nem um pouco de curiosidade quanto a esse filme e nem é por ser da DC, é mais por eu nunca ter dado bola pro Aquaman mesmo hahah tadinho. Mas depois da resenha fiquei com vontade de assistir pra conhecer mais da história dele, até porque a DC arrasou com Mulher Maravilha, então acho justo dar uma chance. Adorei a resenha, Leslie!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  22. Esse Jason Momoa mata qualquer um do coração viu!!!
    Tô super ansiosa pra ver o filme
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  23. Oi Leslie,
    Estou bem ansiosa para ver, pois amo o trabalho do James Wan com os terrorzin
    Curiosa pra ver como ele se saiu nesse.
    E curiosa pra ver a Nicole metendo porrada no povo hahahaha
    Que bom que você curtiu!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  24. Estou muito ansiosa para assistir esse filme. Depois de Wonder Woman que foi um filme incrível e de arrepiar, já tenho escutado muitos elogios de Aquaman. Ainda mais após ver um vídeo em algum evento (não sei qual), em que ele e outros atores fazem aqueles gritos de guerra e dança do povo deles. Uma encenação de se apaixonar!

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  25. bem legal ver sua resenha e saber que vc curtiu o filme sendo que alguns como Mulher Maravilha gostei muito e outros nem tanto, to sim curiosa pra ver Aquaman

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  26. Oi Leslie! Que resenha maravilhosa! Se eu fosse a DC te contratava para fazer relacoes publicas! Ainda nao assisti, mas so de ter o Momoa ja e motivo suficiente para mim kkkkkkkk Beijinhos

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo