16 janeiro 2019

Book Tag: A Bela e a Fera





Vi a Book Tag A Bela e a Fera no blog Diário dos Livros e resolvi responde-la com base em alguns livros que li no ano passado (ao todo dezenove títulos diferentes) e esse ano. Sim! Por que já comecei 2019 com três livros lidos! Confira minhas respostas e quem sabe você não acaba conhecendo um título novo, não é mesmo?!

Bela; um livro com uma capa e uma história bonita.
Considerando que eu leio poucos romances bonitinhos e sempre acabo caindo na leitura de livros com temática forte e que não tem finais felizes, Um Beijo acabou sendo uma feliz surpresa pra mim. Ano passado o blog fechou parceria com o escritor Leandro Zapata e eu tive acesso a esse romance de capa simples, mas que praticamente resume a bela história do livro. Tem resenha dele aqui.

Sinopse: "Meu nome é Andrew Lima. Sou um rapaz convencional que mora em São Paulo; sou alto, forte, atlético, bonito, inteligen... [Mayara socou o meu ombro, dizendo que eu deveria dizer a verdade e não inventar coisas para atrair garotas, reviro os olhos para ela]. Na verdade eu tenho estatura média, não sou forte, muito menos atlético. De fato, o único esporte que prático é jogar vídeo game. [Feliz?] E essa é a história da minha vida. Não tem nada de diferente, talvez exceto por ela, a garota dos meus sonhos."

Fera; um livro com uma capa feia, mas uma história legal.
Ainda tento entender a capa do livro A Febre, pra mim parece uma moça caindo da cama ou batendo a cabeça furiosamente no chão, de qualquer forma, não sou fã dessa capa, mas a história do livro é muito boa.

Sinopse: Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Mas, quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir. Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas que não conseguem compreender a causa da doença.

Lumiére; um livro que acendeu algo dentro de você.
Abandonei vários livros do autor John Green por que a leitura nunca me conquistava. Até que eu li Tartarugas Até Lá Embaixo e ele se tornou um dos meus livros favoritos da vida! O livro mexeu muito comigo por que eu sofro do mesmo problema de TOC que a protagonista, aliás, comentei sobre isso nesse post de resenha aqui.

SinopseA história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras, reencontros inesperados e Star Wars.

Horloge; um livro que você devorou sem sentir o tempo passar.
C. J. Tudor escreveu esse livro com maestria. O Homem de Giz é uma história de suspense que me prendeu do começo ao fim, cheguei a dormir super tarde em algumas noites, simplesmente por que lia o livro sem perceber as horas passando. O Homem de Giz não tem pontas soltas, não nos deixa com questões sem resposta, e nos prova que todo mundo tem segredos e que esses podem ecoar no futuro e trazer consequências.

SinopseEm 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.

Maurice; o livro mais velho da sua estante.
Um dos livros mais antigos da minha estante é o primeiro volume da série Desventuras em Série. Como eu já o havia lido a muito tempo atrás e ano passado eu queria ler todos os livros, acabou que eu li novamente Desventuras em Série - Mau Começo. Eu li até o volume cinco da série, depois achei tudo muito repetitivo, sempre a mesma história, só mudam os tutores das crianças. Talvez eu volte a ler a série quando quiser uma leitura relativamente leve, pois a minha mente de adulta não se conforma com o fato de o conselho tutelar ainda não ter pego a guarda dessas crianças, haha. Resenha.
Sinopse: Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Estes irmãos que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã.
Madame Samovar; um livro que te faz sentir aconchego.
Romance bonitinho? Família unida? Bichinhos fofos? Não. Tudo o que inicialmente me faz lembrar aconchego é inexistente em O Segredo de Emma Corrigan. Mas, a história que Sophie Kinsella apresenta aos leitores é envolvente e cheia de humor, o que me faz lembrar de bons fins de tardes com esse livro na mão e um sorriso no rosto, e isso me traz a sensação de aconchego.

SinopseDurante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma Corrigan acaba contando todos os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão. No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu encontro desajeitado com o homem a colocaria na maior confusão.

Zip; um livro narrado por criança. Vou deixar aqui em branco por que não li nada desse tipo no ano passado, mas se querem uma dica, leiam O Diário de Anne Frank.

Gaston; um livro com uma capa bonita, mas o conteúdo não é tão bom.
Eu gosto da capa do livro A Garota no Gelo, mas não achei a história genial e nada original. Sinceramente, até fiquei um pouco estagnada em alguns pontos da leitura, foi um tanto quanto maçante.

SinopseQuando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato. A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas. Quanto mais perto Erika está de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.

Um livro que se passa na França. Também vou deixar em branco, já que nenhum livro que li foi ambientado no país. Me deixem sugestões aí nos comentários.

Um livro que você está ansiosa para ser lançado.  Não me ligo muito nas novidades literárias, mas tenho uma lista enorme de livros que já foram lançados e eu gostaria de ler, haha.

O post ficou grande por que eu coloquei as sinopses dos livros comentados, para que caso você ainda não conheça os títulos que eu apresentei, possa pelo menos saber do que se tratam. Já leu algum livro listado aqui? Quais seriam as suas respostas? Deixo a tag em aberto para quem quiser responder.
*As sinopses foram retiradas das páginas dos livros no site da Amazon, algumas sofreram modificações.



29 comentários:

  1. Acho que é a primeira vez que gosto tanto de um óleo corporal! hahaha! Mas aquele é tão bom. Foi uma surpresa agradável! ;D

    Sobre a tatuagem, eu amo de paixão essa temática de planetas. E acho que é a minha cara! hehehe! Fiquei curiosa pra ver a da sua irmã!

    Não li nenhum desses títulos que você listou. Também não entendi a capa de "A Febre"! hahaha! Vai saber, né?! Bom, fiquei curiosa pra ler "O Homem de Giz".

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro O Segredo de Emma também! É um chick-lit que me deixa muito aconchegada, hahah.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  3. Tartarugas até lá embaixo está na minha estante e pretendo lê-lo em 2019! Será a minha primeira experiência de leitura com o autor, os demais livros nunca me chamaram realmente atenção, apesar de ter visto algumas adaptações.
    O Homem de giz parece um thriller daqueles!
    Essa tag é muito amorzinho e adorei as suas respostas!
    Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  4. Oi Leslie!
    Um beijo parece ser bem fofo!
    Tartarugas até lá embaixo eu tenho mais ainda não li.
    Adoro Sophie Kinsella!
    Li O diário de Anne Frank esses dias, que livro! ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa TAG é tão amorzinho, Leslie. Estou bem por fora das leituras, confesso. Isso é algo que quero mudar em 2019, e para começar com o pé direito já adicionei alguns livros que você citou na minha lista!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo tags literárias, preciso voltar a responde-las no blog ♥ E caramba sua opinião sobre um homem de giz me deixou intrigada! Preciso colocar na minha lista!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leslie!
    Adorei muito a tag, e também sou apaixonada por Tartarugas até Lá Embaixo.
    Sobre a capa de A Febre, eu vejo como se a menina estivesse caindo da cadeira, igual aconteceu no primeiro surto da obra!
    Anotei a tag para respondê-la também <3
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa é a tag de livros mais linda da vida, vou até salvar para responder também ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie,

    Adorei essa tag quando fiz também.
    Quero muito ler o Homem de Giz, pois vi bastante elogios por ai.
    Tartarugas Até Lá Embaixo eu quero dar uma chance.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Amei essa tag, achei muito criativa (gostaria de fazer também auhuahs)
    Conheço alguns dos livros e os que desconhecia já adicionei na listinha de desejos
    Adorei as resenhas, muito bem escritas (você tem muito talento <3)
    Beijinhos
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  11. Oi Leslie,
    Também não curto muito essa capa de A Febre, mas a história parece ser bem interessante. Quero ler, e também, o Homem de Giz, que é bem o estilo que eu curto.
    Achei bem legal a ideia da TAG e suas respostas. Esse ano preciso ler algo da Sophie.

    Tomara que você consiga retornar a leitura de A Mulher Entre Nós, pelo que você comentou, acho que deve ter parado antes da página 100 haha. Torço pra te fisgar também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Leslie, que legal essa tag! Confesso que das suas escolhas, não li nenhum deles kkkkkk. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. ah fico impressionada com a criatividade das tags literarias! achei um maximo essa conexao com os personagens e conhecer esses livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Ahhh que tag legal.
    O nome já me encantou, AMOOO a Bela e a fera
    Gostei de conhecer um pouco mais do que você já leu
    e o significado que teve
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
  15. A capa desse A Febre é bem estranha mesmo haha!
    Nunca entendi o porque do título Tartarugas Até Lá Embaixo, sempre achei engraçado... mas já vi várias pessoas falando bem.
    Bacana seu post, faz tempo que eu não leio nenhum livro...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Leslie, tudo bem?
    Amo A Bela e a Fera e amei muito essa TAG. Salvei pra fazer! <3
    Adorei a sinopse de Um Beijo, achei tão divertida/bem-humorada hahaha! Homem de Giz já esteve na minha wishlist, mas li tantas resenhas negativas que desanimei. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Preciso ler livros urgentes! Adorei suas indicações.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  18. Eu a-m-e-i a tag
    super amaria de fazer-la.
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Essa tag é bem criativa, espero conseguir ler mais esse ano!

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ainda não comecei a ler nenhum livro em 2019, mas pretendo ler mais que em 2018.
    A capa do livro A Febre é bem perturbadora, parece que a menina sofreu uma agressão, mas o mais importante é a história do livro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  21. Amo a história da bela e a fera.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  22. Salvando seu post para responder essa tag com certezaaa. Estou viciada em ler e já anotei seu recomendação que fez em um dos meus posts anteriores sobre livros, vou ler Homem de Giz com certeza!!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, Leslie, tudo bem?

    Não li nenhum desses, mas é uma Tag bem divertida. Não sou muito fã de John Green, mas talvez esse livro seja o diferencial. Estava assistindo Desventuras em Série, e não peguei o livro pra ler, mesmo que baita aquela vontade. Também me dá uma aflição de ninguém realmente ajudar. Tenho penas dos tutores, e magina como o Conde consegue ser tão ardiloso?

    Parabéns pelas leituras!

    Abraços e um bom fim de semana.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir
  24. Sou louca pra ler Tartarugas Até Lá Embaixo, mais sempre fico passando outros na frente, mas 2019 leio!

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  25. Não cheguei a ler nenhum desses livros e a tag é bem interessante ,pois, abranja descobrimento de novos livros.

    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  26. Tenho muita vontade de ler Tartarugas até lá embaixo! c:

    Limonada

    ResponderExcluir
  27. Que nice. Gosto muito deste tipo de posts pois ando sempre a procura de novos livros para ler :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  28. Oi! Vis esta tag em alguns blogs e achei bem legal. Sobre os livros citados, A Febre é um que tenho vontade ler, assim como O Homem de Giz. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo