13 junho 2019

Tag: 40 Perguntas de Beleza - Respostas + Dicas | Parte 2




Tag: 40 Perguntas de Beleza

Continuando a parte um da Tag 40 Perguntas de Beleza, hoje eu venho com a segunda parte e mais vinte perguntas e respostas. Aliás, já quero deixar aqui registrado que caso você queira responder essa tag, pode ficar a vontade, só não esquece de me avisar para que eu possa conferir as suas respostas. Ok?Ok. Bora lá.

Veja Também: Tag 40 Perguntas de Beleza | Parte 1

Perguntas Sobre Hábitos de Beleza

21. Você frequentemente esbarra com o lápis no olho? Com o lápis não, mas sim com a pinça dos cílios.
22. Usa maquiagem da China? Não. E o medo de ter uma alergia fica aonde? Haha.
23. Já pensou em fazer aulas de maquiagem? Sim, esse ano eu até pesquisei sobre cursos de maquiagem profissional. Mas, desisti da ideia. Talvez futuramente eu faça um curso de automaquiagem.
24. Onde você guarda seus itens de maquiagem? Em um suporte no meu guarda-roupa. Quando vou me maquiar levo o suporte para frente do espelho. Por muito tempo eu guardei maquiagem no banheiro, mas a umidade estraga os itens, leva até mesmo a proliferação de fungos e bactérias, fica a dica.


25. Sai de casa sem maquiagem? Com certeza! Aceita que dói menos.
26. Qual a cor do seu esmalte favorito? Azul, sou a louca dos azuis, mas também tenho vários tons de laranja.
27. Você faz as unhas? Faço com profissionais apenas quando tenho algum evento importante, se não, eu mesma faço a cada uma semana ou quinze dias, depende muito do meu tempo e paciência.
28. Usa hidratante corporal? Se sim, qual? Eu não gosto de hidratantes por causa da textura deles, mas, quando necessário eu uso o Body Lotion da Johnsons. Tem resenha dele no Blog Jéssica Andrews.
29. Que produto de beleza você usa todos os dias, sem falta? Sabonete líquido facial.
30. Você faria algum procedimento estético? Qual? Eu diminuiria meu nariz e colocaria silicone para ter os seios mais firmes. Mas isso fica só na cabeça mesmo, pois tenho medo de ter que fazer qualquer cirurgia.


Perguntas Sobre Cuidados Capilares

31. Qual é o seu tipo de cabelo? Meu cabelo é normal. Mesmo que cacheado, ele não é seco.
32. Você costuma usar óleos vegetais no cabelo? Não. Por mais que eu saiba que os efeitos dos óleos vegetais nos fios seja ótimo, eu odeio a textura oleosa e acho muito difícil enxaguar o cabelo com o uso deles.
33. Que hidratação você mais faz no cabelo? Geralmente eu não faço nenhuma misturinha por preguiça mesmo, então eu utilizo apenas os cremes hidratantes, o último que usei e amei foi o de Mandioca da Haskell.
34. Seu cabelo cresce rápido? Ele tem um crescimento bem saudável e contínuo.
35. Você passou pela transição capilar? Não. Nunca fiz procedimento químico para ter o cabelo liso. Mas, eu não entendia que meus fios eram ondulados, então eu sempre fazia tranças para controlar o volume ou vivia com o cabelo escovado para que ele ficasse liso. Pouco antes de me casar eu cansei, abandonei a prancha e passei a usar meu cabelo ao natural, eu falo mais sobre isso nesse post sobre as fases do meu cabelo.


36. Qual a sua relação com o seu cabelo? De amor e ódio. Mas já foi muito mais de ódio, hoje é mais de amor. A rebeldia dele as vezes me irrita e toda cacheada em algum momento tem preguiça de arrumar o cabelo.
37. Você já pintou o cabelo? Sim. Eu já fui ruiva e loira. Mas, atualmente meu cabelo está virgem.
38. Conte algo curioso sobre o seu cabelo. Quando eu tinha 12 anos vendi o meu cabelo por R$300.
39. Que conselho você daria para as pessoas que tem baixa autoestima? Eu sempre fui muito perfeccionista e cobrei muito de mim mesma, inclusive da minha aparência. Porém, a autoestima vem de dentro pra fora, não é apenas se olhar no espelho e se achar bonita, é enxergar o seu valor como um todo. Quando eu entendi esse aspecto da autoestima, as coisas passaram a fazer mais sentido e eu comecei a me sentir bem comigo mesma. Tenho autoestima por que sinto orgulho da pessoa que  me tornei. Então, se você tem baixa autoestima, comece a se enxergar de forma diferente, liste suas qualidades, mude o que pode mudar e ignore aquilo que não pode. E o principal de tudo, não se compare com outras pessoas.

40. Indique quantas pessoas quiser para responder a tag.
Vou deixar em aberto para que vocês possam responder a tag também.

E enfim consegui responder todas as quarenta perguntas da tag, lembrando que a primeira parte dela está nesse post aqui. Eu organizei e fiz certas modificações nas perguntas por que achei que algumas delas eram sem graça e sem sentido. Mas, de qualquer forma, quem quiser responder a tag pode pegar como base os meus posts, ou ver todas as perguntas originais no Blog Just Lia.

Me conta aí nos comentários se nós temos algo em comum! Beijos de Leite e até o próximo post.


8 comentários:

  1. Leslie essa tag é incrível eu amei conferir tuas respostas eu nunca soube lhe dá bem com meus cabelos cacheados por isso faço chapinha mas de vez em quando tento deixa-los naturais!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. adoro tags!
    eu respondi essa tbm! mas já faz um tempão! kkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. Bem legal essa tag e gostei de conferir as suas respostas.
    Eu gostaria de fazer aulas de automaquiagem, mas tenho medo por causa da minha alergia de maquiagem. Esmalte azul é lindo demais, é um dos meus favoritos.
    Não vivo sem hidratante corporal. Depois que comecei a usar com a pele úmida nem ligo mais para a textura porque ele espalha de um jeito bem suave e a pele fica bem refrescante.
    O cabelo sempre foi uma incerteza na minha vida. Antes eu acreditava que ele era cacheado ou enrolado, mas percebi que ele é ondulado, quase liso mesmo e por isso é bem complicado deixar esse meu cabelo com cachos como eu sempre desejei.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei conferir a tag, e hoje em dia é comum sair na rua sem maquiagem o que antes era quase impossível mas hoje já nem ligo saiu do jeito que me sentir a vontade haha.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também saio de casa sem maquiagem e não fico sem usar sabonete facial! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. adorei saber mais sobre seus habitos de beleza, eu tbm sempre saio sem make rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Amei essa tag, Leslie. Me identifiquei muito com você, também não fico sem usar sabonete líquido fácil e sempre erro e coloco a pinça dos cílios nos olhos, não tem nada pior, rs!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Que demais. Me identifiquei bastante.
    Beijos. ♥️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo