07 agosto 2019

Do Dia à Noite: Peças Femininas Versáteis




Pixabay | @StockSnap
Estava assistindo esse vídeo da consultora de moda e estilo Vivi Cardinali, onde ela compartilha a escolha das roupas que ela usou no casamento da irmã, visando poder futuramente combinar essas roupas em outros looks e usa-las no cotidiano. Me identifiquei muito com a Vivi por que eu gosto de montar meu guarda-roupa com peças versáteis, que vão do formal ao informal sem muita neura. Apenas como um exemplo, eu comprei o sapato do meu casamento de forma que eu não fosse usa-lo apenas como noiva, pois bem, quatro anos depois da cerimônia mais importante da minha vida e eu ainda uso o sapato frequentemente.

Peças versáteis possibilitam a criação de um armário cápsula e sustentável. Quantas vezes você já ficou frustrada por que se deu conta que existem roupas guardadas que você usa pouco, ou na pior das hipóteses, nem nunca usou? Pensando nisso, resolvi montar uma lista com algumas peças femininas super versáteis, que vão do dia à noite sem dificuldades. Com um pouco de criatividade e consumo consciente você não terá mais roupas paradas no armário e nem precisará comprar roupas novas quando surgirem eventos noturnos.

Macacão Social

O macacão social é aquela peça da qual você vai recorrer quando o convite vier com especificações de vestimenta esporte fino. O macacão social é formal e pode ser bem usado como office look, com scarpin e uma bolsa pasta, mas a mesma peça da qual você usa para trabalhar pode ficar também perfeita para eventos noturnos combinando com sandália e clutch. E por falar em clutch, a bolsa pode ser o detalhe do look.






Bolsa Clutch

A bolsa carteira, também chamada de bolsa clutch foi criada na década de 1930 por Émile Hèrmes, executivo e designer da marca Hermes. Inicialmente a clutch tinha o objetivo de servir como bolsa em festas noturnas da época. Assim como alguns modelos atuais, as bolsas eram pequenas e tinham fechos de metal. Por causa da crise financeira de 1929, muitas clutchs eram fabricadas com os mesmos tecidos que eram usados em vestidos. Em 1935 as bolsas clutchs se tornaram mais funcionais, com compartimentos para dinheiro e maquiagem, contanto até mesmo com um espelho. As bolsas se tornaram tão populares que deixaram de ser usadas apenas a noite.





Assim como na época em que foi criada, a bolsa clutch que tem seu design pensado para eventos noturnos, hoje também é usada em inumeras ocasiões. É possível encontrar no mercado clutchs de tamanhos e formatos variados, com ou sem alça e de diferentes materiais. As bolsas clutch com paetês, aplicações de pedrarias e outros materiais que brilham ficam lindas em looks noturnos, porém, você também pode apostar em usar bolsas com texturas e bordados tanto durante o dia quanto à noite, tudo depende da ocasião e do look que está combinando com a bolsa.

Vestido Midi

O comprimento midi, além de estar super em alta já faz algumas temporadas, é também um modelo formal e combina perfeitamente com eventos diurnos ou noturnos. Para mulheres de negócios, ou mesmo para aquelas que trabalham em lugares que requer certa modéstia ao se vestir, o vestido midi é uma peça coringa.





O vestido midi é uma ótima escolha para aquele dia em que você vai trabalhar e logo mais a noite tem um compromisso de lazer, pois ele é confortável e versátil. E para as mulheres de estatura baixa, não se preocupem, como expliquei no post sobre saias midi, opte por vestidos com barra assimétrica ou com fendas, dessa forma o comprimento midi continuará prevalecendo, porém, você ganha visualmente alguns centímetros a mais por estar com mais pele à mostra.

A dica principal sobre ter peças versáteis no seu armário envolve seus hábitos de consumo. Evite comprar por impulso, ao olhar uma peça e se apaixonar por ela pergunte-se: "Será que ela combina com o resto do meu guarda-roupa?", "Será que posso usar essa roupa com outras que eu já tenho e em ocasiões que costumo estar?". Faça uma auto análise e vai se acostumar a comprar de forma consciente, evitando se arrepender mais tarde.

Me diz aí nos comentários, que peças são as mais versáteis do seu guarda-roupa?



25 comentários:

  1. Tô achando o vestido mídi lindíssimo, mas não tenho nenhum. Uso macacão mais shortinho, sabe?
    Peças versáteis: tênis branco, mom jeans e t-shirt preta básica.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Quero super um macacão! Acho tão lindo!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leslie!
    Amo demais vestidos e saias midi <3 mesmo sendo baixinha, eu acho que fica elegante e dá pra usar em qualquer lugar, né? Adorei suas dicas!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma dificuldade imensa em usar cloches. Não tenho nenhuma por não ter saco pra elas. Acho muito pequena. O macacão social é lindo e usaria felizona em eventos mais formais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. como eu basicamenta só uso tênis, jeans e brusinhas, não tenho muito problema pro dia-a-dia! kkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Vestidos midi são um encanto. Acho chique demais. Adorei o post.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente essas peças são bastante versáteis! Gostei muito da postagem!

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Os vestidos são um charme né? Adoro <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie! Primeiramente gostaria de enaltecer seu post, já que eu sou péssima com roupas e sou bem dessas que compra e depois nem se lembra de usar. Eu tenho algumas peças versáteis como calça flare - que da um ar mais chique ao look e com um salto vai bem em várias ocasiões e vestidos pretos, sempre dá pra ousar ou ser mais leve usando eles.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  10. Eu já fui o tipo de pessoa que comprava sem pensar se aquela peça combinava com algum item do meu guarda-roupa. Agora não faço mais isso e é bom porque uso tudo o que compro.
    Quero investir num macacão porque eles são bem práticos e elegantes. A bolsa clutch é muito bonita, mas ainda não encontrei nenhuma que coubesse tudo que quero levar. Os vestidos midi ainda não conquistaram o meu coração.
    A loja com a pista de corrida é a Centauro sim. Talvez a pista de corrida seja uma marca deles.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Os macacões são suuuuper versáteis, tô louca pra comprar um! Acho que os vestidos lisos, de qualquer comprimento, também são. É só alterar os acessórios ou botar um casaco no inverno. Também tô querendo investir em peças assim, se não a gente compra roupa pra um evento e depois nunca mais usa :(

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. MAS QUE COISA MAIS CHIQUE!
    já tive vontade de usar macacão social mas sempre acho que nunca fica bom no meu corpo... questão de experimentar, né?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  13. muitas peças lindas e chics! eu amo macacão e vestidos midis pra várias ocasiões

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Amei esse post, já tem um tempo que quero criar um guarda roupa consciente. Ganhei uns kgs e nenhuma roupa mais serve e ai estou tentando montar uma lista de roupas essenciais.
    Esses macacões sociais são maravilhosos, dá para ficar confortável e com estilo
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É o famoso pensar em moda consciente.
    Eu to fazendo isso eu quero comprar uma roupa x ai eu penso muito se vou usar só uma vez. Eu acabei de separar umas roupas e pra doar que eu usei no máximo duas vezes.
    Adorei as opções do seu post, macacão, vestido midi realmente é super usável.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu acho macacão tão lindo, mas em mim parece que não fica tão bem.

    PS: tentei seguir a sua sugestão do tamanho da fonte, mas como é um layout comprado ai eu não to conseguindo alterar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Minhas peças versáteis envolvem jeans e sapatilha hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Acho tão feminino saia midi! Parabéns pelo post!
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  19. Oie.
    Eu simplesmente amo macacões. Na verdade, acho que é meu tipo de peça favorita pela versatilidade deles. Também gosto muito do midi, mas quando ele é mais aberto e tem uma aparência mais rodada como princesa ao invés de tubinho.
    Gostei bastante das suas escolhas e dicas. São peças maravilhosas de se ter no armário.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  20. Sempre temos peças que raramente usamos né, bate mesmo uma frustração quando percebemos isso aff :(
    Das peças escolhidas o que eu mais gostei é o vestido midi, apesar de não ter nenhum ainda, acho que dá mesmo muito certo do até a noite.
    Ótimas dicas Leslie! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu sou do time do vestido midi. Acho que vai bem com tudo, em qualquer ocasião.
    Agora vou investir em macacão. Amei as dicas!

    https://www.glamourosasderosa.com

    ResponderExcluir
  22. Eu amo os vestidos, mas ainda tenho aquela sensação estranha por ser baixinha, valeu pela dica!!!

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Sabe que eu quase nunca compro roupas pra mim (não por falta de intere$$e se é que você me entende rs), então quando preciso comprar algo penso se ela combina, de alguma forma, com as outras roupas, acessórios e calçados que eu tenho, pra não precisar gastar mais dinheiro com outras coisas. Inclusive no mês que vem tenho meu aniversário + formatura e eu já estou pensando na roupa que eu quero comprar e que vou usar em 100% dos outros eventos que tiver hahah

    Adorei tuas dicas de peças! Confesso que não uso nenhuma delas, por não achar que faz meu estilo mesmo, mas eu ando louca por um macacão... vou pensar com mais carinho agora haha

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adorei as dicas, principalmente, os vestidos.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo