14 setembro 2019

6 Modelos de Bolsa Clutch Para a Balada




belgravecrescent
A bolsa clutch é uma ótima opção para curtir a noite na balada, pois o seu design permite que se leve na bolsa apenas o necessário, e por ser pequena, também não ocupa espaço, ou seja, não vai atrapalhar os seus movimentos e nem será um estorvo enquanto você dança. Mas, que modelos são os melhores para a balada?

Émile Hèrmes, executivo e designer da marca Hermes, criou a bolsa clutch na década de 1930. O nome clutch vem do idioma inglês e significa "pegar" ou "segurar", o que faz grande sentido, já que muitas bolsas clutches tem um modelo específico que necessita que ela seja carregada com as mãos, porém, para a balada, as bolsas com alças longas e finas são as melhores, pois basta coloca-las em transversal no corpo e as mãos ficarão livres para o rolê, e a parte boa é que a grande maioria das clutches vem com alças removíveis. Em 1935 as bolsas clutches, que antes eram fabricadas com tecidos de qualidade inferior, começaram a ser desenvolvidas em diversos materiais e seu design ficou muito mais funcional. Atendendo as necessidades femininas, as bolsas ganharam compartimentos para dinheiro e maquiagem, e vinha até mesmo com um espelho embutido. A bolsa que antes era sinônimo de festas elegantes e sofisticadas, hoje virou a favorita das rolezeiras, tendo compartimento para celular então... a gente pira numa clutch!


Para o compromisso de barzinho e depois balada, uma clutch de madeira, com fecho de pressão e forro em tecido pode ser o complemento de uma produção mais despojada. Porém, ao utilizar a bolsa clutch, tenha sempre em mente a necessidade de harmoniza-la com as outras peças do look. Quando a roupa tem estampa, pedrarias e/ou cores vivas por exemplo, aposte em uma clutch neutra e mais simples, porém, caso aconteça o contrário e o look seja mais discreto e liso, deixe a atenção para a clutch, usando uma bolsa com bordados, brilhos, franjas ou qualquer outro detalhe que não passa despercebido na night. A bolsa marrom com alça de mão e de ombro é muito versátil, pois você pode escolher qual das alças deseja usar e como prefere carregar a sua clutch. Já a bolsa clutch de acrílico é como uma caixinha e traz um charme a mais em estampa sóbria.

1
2
3
E para as amantes dos brilhos, mas que assim como eu não suportam paetês por que eles deixam rastros no chão, a solução é uma bolsa clutch com tecido metálico ou um bordado geométrico, algo sutil, porém, ainda assim é lustroso. Mas para aquelas que querem colocar a atenção total do look na bolsa de festa, uma clutch com tachas ou spikes cumpre bem com esse objetivo, porém, ela tem um aspecto mais pesado, por isso vale investir em uma roupa mais leve para não carregar na produção completa, a não ser que você queira fazer o estilo roqueira, aí tá liberado, até porquê existem baladas de rock and roll também.

4
5
6

Das estruturadas às bolsas mais "molinhas", é importante encontrar a bolsa clutch que você vai poder usar bastante em diversas ocasiões, incluindo baladinha. As clutches são grandes aliadas quando se trata de eventos noturnos, mas é bom lembrar que alguns modelos também são perfeitos para se usar em ocasiões informais que acontecem durante o dia. De qualquer forma, a clutch é aquele tipo de bolsa que você pode recorrer quando precisa levar pouca coisa para o compromisso. Por si só a clutch já é elegante e versátil, mas para combina-la tudo depende do seu gosto pessoal e ocasião.

Você já tem uma bolsa clutch para chamar de "minha" no seu guarda-roupa? A usa com frequência? Abuse da área dos comentários e me conta também qual dos seis modelos apresentados nesse post você gostou.

Lembrando que semana que vem ainda teremos posts todos os dias, assim como foi nessa semana, então venha visitar o blog e não perca nenhum conteúdo. Beijos de Leite e até segunda.


16 comentários:

  1. acho bonito, mas não acho prático!
    eu gosto de não ter nada nas mãos! prefiro as que tem a alça! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Acho essas bolsinhas bem práticas para festas. Mas normalmente gosto de bolsa maiorzinhas para levar docinhos para casa hahaha.

    Tenho uma na cor salmão e em toda formatura uso ela, é bem prática, cabe só o necessário.
    Já cliquei no link para ver mais modelos. Falando nisso, achei bem diferente e bonita essa marrom com alça de mão <3


    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Eu amo clutchs e bolsinhas pequenas! Amei essa postagem. Só modelos lindos!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa primeira que você postou, mas acho que iria querer uma grnadona tipo essa preta com tachas, para poder guardar várias coisas e documentos na hora de sair ehehe e ela é simples né, se fica sentada, deixa ali no colo e pronto :)
    Adorei a dica!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oi Leslie!

    Acho essas bolsas lindas, mas do jeito que sou avoada ia acabar esquecendo elas em algum lugar (rs...).

    Além disso, admiro quem consegue usar bolsa pequena. Eu como sempre levo a casa comigo quando saio, prefiro modelos de bolsas maiores.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    nunca usei uma bolsa dessas, acho linda, principalmente as que são um pouco maiores desse estilo, minha irmã tem uma um pouco mais delicada.
    Gostei do poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindezuras! Amo itens mais práticos assim e AMEI a apuração tão bem feita de todo o contexto histórico. As inspirações estão incríveis! Você sempre com dicas que acrescem lindamente o autoconhecimento, Le. Obrigada.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o modelo 6, mas sou bem distraída e por isso não uso clutch; com certeza deixarei perdida em algum lugar haahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  9. Oi Leslie,
    Apesar de bonitas, eu sou um pouco atrapalhada para usar esse tipo de bolsa. Ainda prefiro modelo de alças.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Oi Leslie, tudo bem?
    Acho essas bolsas chiquérrimas, me lembram carteiras.
    Mas pra ser sincera, acho pouco práticas. Eu, desligada como sou, seria bem capaz de esquecer a bolsa em algum canto HAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Acho esse estilo de bolsa muito chique! Por mim teria várias.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  12. OI Leslie, adorei as dicas de clutchs. Todas muito elegantes e charmosas.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã de clutches. Sou do tipo de pessoa que só não esquece a cabeça porque está grudada no corpo então por isso sei que essa bolsinha com meus documentos e dinheiro seria facilmente esquecida na mesa da festa. MAS amei a número 5. Um capricho que só <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  14. modelos mt lindos de clutch, eu acho um modelo de bolsa bem bacana pra ocasiões mais formais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Acho linda essas bolsas e podres de chic, mas também tãão desconfortáveis. A verdade é que se eu pudesse, saía de casa sem nada nas mãos/ombros, sabe? Aí só de pensar em ficar o tempo todo segurando uma bolsinha na mão me dá um negócio kkk

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo