27.9.19

O que Preciso Saber Antes de Comprar Roupas Fitness?


A pergunta no título desse post foi a que eu fiz ao Google quando resolvi começar a fazer exercícios físicos regularmente. Antes de tomar essa decisão eu não tinha calças legging e nem qualquer outro tipo de roupa específica para a prática de atividades físicas, por isso, inicialmente fiquei um pouco perdida e até comprei algumas peças que mais tarde percebi que não eram tão boas para ir à academia, mas, com o tempo aprendi a selecionar o que compro, eu conheci melhor que modelos de roupas são peças coringa para se fazer exercícios, e é com base na minha experiência que eu trago esse post com algumas dicas.

Como Escolher as Melhores Roupas Fitness?

A primeira coisa que as roupas fitness devem proporcionar é conforto, a peça precisa ter elasticidade para não limitar os movimentos do corpo durante a prática de exercícios físicos. Algo que eu preso muito nas minhas calças de academia são os modelos de cintura alta, pois eu tenho uma barriguinha saliente, e com um cós alto e largo a calça não incomoda por ficar caindo e promove sustentação ao meu abdômen. E vocês já notaram a linha da costura da roupa marcada na sua pele depois que você a tira? Eu acho isso bem desagradável, além de que caso a costura não seja forte, durante o exercício pode haver um rasgo e com ele o constrangimento, por isso, sempre que possível opto por roupas fitness sem costura.

Antes de começar a frequentar regularmente a academia, eu não era adepta ao uso de tops, até porquê, muitas mulheres usam apenas ele para fazer musculação, e eu prefiro sempre peças mais cobertas. Mas, com o tempo percebi que o top fitness é essencial pra mim! Os tops dão grande sustentação ao busto, eu uso essa peça por baixo de regatas ou t-shirts e noto que ele me proporciona total conforto em atividades que requer bastante movimentação. Além disso, quando uso regatas maxi cavadas, acaba que a lateral do top fica a mostra e compõe bem o look fit. Eu gosto tanto da sustentação que os tops promovem que aposentei o sutiã do biquíni e vou à praia e piscina com tops de academia. ~me julguem~





Ao escolher que modelo de peça você vai comprar, é importante ter em mente suas necessidades, que tipo de atividade física pretende fazer e o local onde ela será praticada. Caso você faça exercícios ao ar livre por exemplo, saiba que existem tecidos biodegradáveis que oferecem proteção UV, isso é muito Black Mirror né não? Mas já é uma tecnologia real! Roupas para pilates exigem tecidos flexíveis, enquanto nas aulas de Yoga se pode usar peças folgadas e de tecidos leves. E se assim como eu, você ama fazer aulas de ginástica aeróbica, como dança ou step, já deve ter notado que a temperatura do corpo sobe rapidamente durante o exercício, por isso, é sempre legal procurar por camisetas, regatas ou croppeds feitos com tecidos naturais, como o algodão, pois esse tipo de fibra garante que a pele do nosso corpo respire, mesmo enquanto suamos.






A moda fitness é muito democrática e versátil, tanto que ela deixou de pertencer apenas as academias e hoje nós desfilamos em qualquer lugar com peças que antes eram exclusivas para a prática de atividades físicas. Portanto, ao comprar roupas fitness, saiba que você pode usa-las também em eventos casuais, mas ao mesmo tempo não deixe de ter em mente o objetivo principal delas, utilizar roupas que te deixa confortável pode ser uma motivação a mais para cumprir aquela antiga promessa de começar a fazer exercícios físicos.

21 comentários:

  1. Olha gostei muito do post e confesso que me ajudou para a minha proxima compra <3

    pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as suas dicas.
    Eu comprei algumas e to frequentando academia, me inscrevi nela esse mês.
    Eu não posso nem ver roupa na internet que já coço pra comprar parece que roupa fitness nova me dá mais ânimo pra ir. haha
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Amo esse tipo de roupa para usar em casa também! São tão confortáveis.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Acho um luxo ir na academia com um look assim, pqe geralmente pego uma leggin qualquer e um blusão

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leslie!
    Meu Deus, eu li esse post pensando no quanto eu sou sedentária hahaha Meu joelho não me deixa fazer nada que tenha impacto e a única vez que tentei a academia, tive que fazer três infiltrações haha Mas eu não sabia que as roupas de academia tinham todas essas tecnologias, achei o máximo!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi Leslie! Eu pratico yoga, mas não curto usar essas roupas mais larguinhas, sabe? Me sinto mais confortável para fazer os movimentos com peças mais coladas no corpo, de preferência sem costura. Top SEMPRE por baixo das blusas e legging de cintura alta. :) :) :)

    ResponderExcluir
  7. Bem bacanas as dicas!
    Apesar de não estar fazendo nada fitness no momento, eu gosto de comprar roupas desse estilo porque são muito confortáveis.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Quantas dicas maravilhosas e fundamentais! Essas indicações deviam servir para qualquer tipo de roupa que qualquer pessoa fosse comprar. Afinal, conforto devia estar em primeiro lugar sempre. Amei, Le! Sempre com conteúdos impecáveis.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu frequento a academia também, prefiro as calças de academia com cintura alto, sempre uso top por de baixo de alguma blusa e procuro estar confortável, o importante também e que o tenis seja confortável pra aguentar o impacto dos exercícios, eu uso um bem confortável pra academia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Queria ter lido esse guia quando comecei a praticar exercícios! Faço HIIT em casa mesmo e uso a academia do condomínio pra um pouco de musuculação. Quando comecei era verão e minha primeira compra foi um shortinho que rasgou no primeiro uso, justamente por causa daquela costurinha saliente que você falou no post! Sorte a minha estar em casa.

    E amiga, eu uso topinho fitness com tudo que é look. Só precisando ir pra um casamento (ou ter aquela noite especial com o/a @) que eu coloco algo mais elaborado, hahaha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. conforto é o principal! fazer exercícios com uma roupa que fica pinicando ou ago do tipo não dá né!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  12. Oii! :)
    Que post maravilhoso! Iria passar por essa vida sem saber de nada disso hahaha... Confesso que a única coisa com que eu me preocupo é com o tênis. Nesse caso, sempre dou uma pesquisada antes de comprar e saber o que seria melhor para mim. Mas as roupas nunca foram uma preocupação. Adorei o seu post! Vou guardar todas as dicas!

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho que me adaptar ao uso de tops na academia. Eu acho que os que comprei não eram de boa qualidade porque tenho seios grandes e sinto ZERO sustentação quando estou malhando, o que me dá uma agonia enorme porque parece que está tudo solto kkkkk Porém eu não me ligava muito para isso até ter que começar a usar roupas fitness. Eu sinceramente não sabia que existia tanta diversidade assim no meio das roupas fitness. Achava que era bem mais simples do que isso kkkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  14. Oi Leslie, tudo bem?
    Ótimas dicas! Também adoro cintura alta, tanto na academia quanto fora. É onde meu corpo acumula gordura, então é o local em que me sinto mais insegura.
    Eu tenho seios pequenos, então o top pra mim quase não faz diferença. Acabo usando por costume, e porque as regatas de academia muitas vezes são mais cavadas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. OI Leslie, muito bom o seu post. Conforto, elasticidade, sustentação e que não sejam calorentas é fundamental nas roupas para nos exercitarmos. Legal tb vc ter colocado as considerações para quando os exercícios são ao ar livre. Ótimo post.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  16. Ahh adorei as dicas! Eu tenho poucas pelas para fazer exercícios hahah acabo não comprando muitas para isso
    Blog www.brunavirginia.com
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  17. Oi Leslie!

    Vou voltar para academia agora em outubro e realmente vou precisar comprar algumas peças de roupa. Mas de verdade, não entendo porque uma calça legging é tão cara (rs...). Eu entendo que tem a questão da qualidade do material e todo um estudo. Só que mesmo assim, para uma pela que vai ficar toda suada, acho caro. XD

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  18. Amei o post, eu sempre achava que qualquer legging e top eram o certo, só que quando a gente para pra ver que a questão de umidade e conforto contam muito é que fazemos as escolhas certas. Eu amo esses tops com sustentação pro dia a dia
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sounds great!<3
    Have a beautiful day!
    xoxo
    Lara

    www.verylara.com

    ResponderExcluir
  20. Ameeeei o post. Conforto sempre em primeiro lugar. Muito interessante.
    Beijinhos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Preciso urgente comprar tops e calças para o Pilates!!! Adorei as dicas!!

    Beijos,Gábi
    Blog @gabrielaerIg: @gabrielaer

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.



Feito com ♥ por Lariz Santana