14 novembro 2019

Resenha: Filme - As Panteras [Charlie's Angels]




Charlie's Angels 2019

As Panteras, também conhecidas como Charlie's Angels, 

prometem trazer muito Girl Power aos cinemas.


Essa semana eu tive a oportunidade de estar presente na pré-estreia do filme As Panteras. Originalmente chamado de Charlie's Angels, As Panteras é uma produção já muito antiga, a primeira formação de mulheres espiãs é de 1976 numa série de TV norte americana que teve cinco temporadas e durou até 1981. Com a virada do milênio, surgiram novas integrantes no famoso trio de mulheres imbatíveis. Em 2000 As Panteras ressurgiram em um filme, e três anos depois estreava uma continuação. As Panteras fez parte da minha infância, pois era um filme que eu gostava muito de assistir, por isso, fiquei animada com o convite para conferir em primeira mão a nova produção Girl Power de Hollywood. E eu não poderia deixar de trazer minhas impressões pra vocês, sem spoilers como sempre.

Três mulheres destemidas precisam embarcar em uma missão perigosa para deter um novo programa de energia que se torna uma ameaça global. Sabina (Kristen Stewart) e Jane (Ella Balinska) são profissionais da Agência Townsend e aparentemente não se dão bem, mas precisam unir forças para não deixar que a nova tecnologia caia em mãos erradas, enquanto também precisam proteger e ajudar a programadora-chefe Elena Houghlin (Naomi Scott).

Filme As Panteras 2019 (Charlie's Angels)


Como comentado acima, As Panteras sempre foram sinônimo de representatividade feminina, principalmente em relação a um assunto tão envolto dentro do universo masculino, afinal, quando se fala em espionagem talvez os primeiros filmes que venham à sua mente sejam 007 e Missão Impossível, duas produções protagonizadas por homens, aqui as mulheres aparecem apenas como objetos sensuais.

Charlie's Angels 2019

Já As Panteras traz protagonistas mulheres, sem contar que a diretora do filme, Elizabeth Banks, também atua nele como Bosley, a tutora do trio principal. E As Panteras usa sim do artifício de sensualidade, porém, como uma arma dentro das missões, da mesma forma que utilizam uma faca Bowie como arma branca ou uma pistola em conflitos. O feminismo e a sororidade aparecem de forma abrangente no filme, incluindo situações constrangedoras que nós, mulheres, passamos e identificamos facilmente no roteiro.

"Angels, mandem seu amor." - Bosley

Com o decorrer do filme, podemos notar o amadurecimento das personagens e a empatia que cresce entre elas. Além disso, mesmo sendo angels, consideradas corajosas e destemidas, ainda assim, cada uma dessas mulheres precisam lidar com alguma fragilidade, afinal, isso é normal em qualquer ser humano.

Charlie's Angels 2019

E mesmo sendo um filme predominantemente feminino, em As Panteras os homens não são colocados como inferiores ou odiosos. As lutas são feitas de igual para igual, com direito a muita ação durante o filme.

Em meio a tantos elogios, apenas uma coisa me incomodou nessa nova produção da franquia, os estereótipos. Não vemos padrões femininos, mas um rótulo hollywoodiano que se repete e é bem previsível. Kristen Stewart atua maravilhosamente bem, mas a sua personagem é a rebelde, o que já era de se esperar pelo seu corte de cabelo e jeito de se vestir, inclusive pelo meu entendimento com telespectadora, o filme deixa subentendido que Sabina (Kristen) é homossexual, mas isso não interfere em absolutamente nada na trama. Ella Balinska é aquela que não permite demonstrar sentimentos, e Naomi Scott é o alívio cômico, fazendo o papel da nerd franzina e medrosa que se auto descobre uma mulher poderosa. Essa evolução entre as protagonistas é ótima! Mas, esperada e estereotipada.

Enfim, As Panteras (Charlie's Angels) aquece o coração feminino, e ao mesmo tempo nos deixa apreensivas, como qualquer outro filme de ação. E de quebra Ariana Grande é a produtora executiva do filme, que traz Anitta na trilha sonora, participações especiais e easter eggs das produções anteriores. As Panteras estreia hoje (dia 14 de novembro) em todos os cinemas brasileiros e vale a pena conferir.


5 comentários:

  1. Oi Leslie .Tudo bem?
    Eu também amava assistir o filme "As panteras" ,asssiti o primeiro filme umas dez vezes haha.
    Também assisti uns episódios da série ,perdidos na internet.

    Não sei porque ,mas ainda não fiquei animada com esse novo filme delas. :/

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Mulueeeeeer, to doida para ver esse filme. As Panteras fizeram parte da minha infância/adolescência. Eu amava os filmes e quando vi que lançariam esse, já fiquei me roendo de ansiedade. Eu imaginava que teriam alguns estereótipos porém também esperava que o machismo presente fosse reduzido principalmente por terem tantas mulheres envolvidas, principalmente na direção.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Make

    ResponderExcluir
  4. ah que legal ficar sabendo dessa nova versão de Charlie's Angels, eu adorava aqueles com a Cameron Dias e com certeza já quero assistir essa versao

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo